sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mude a você mesmo!

Infelizmente ou felizmente, não conseguimos mudar as outras pessoas. Temos apenas o poder de mudar a nós mesmos.

Tentar mudar o outro ou fazer os outros escolherem entre quem gostaríamos que eles fossem, não adianta, só cria atritos. Aprendi a mudar o que posso mudar - a mim mesmo; deixo o que não posso mudar para Deus - os outros. Deus é poderoso para fazer aquilo que sou incapaz de fazer.

Quem ama e quer o bem dos outros é uma boa pessoa. Lógico que há limites para esse cuidado. Mas quando o outro não enxerga meu ponto de vista, o caminho não é ficar apontando seus erros. Erros quando apontados têm a tendência de aumentar.

Melhor focalizar os lados positivos dos outros, não os negativos. Tento dialogar sem discutir. Não aponto erros, aponto soluções. Não digo o que está errado, digo como me sinto. Não culpo os outros, ou os outros ficarão na defensiva e se defenderão, atacando.

Procuro  não colocar ninguém contra a parede. Tem hora que não dá para escolher lados. Então, tento amar a todos. Melhor não concorrer com ninguém. Falar bem de todos dá mais fruto do que criticar. 

Quando não consigo dar jeito nas coisas, Deus dá jeito naquilo que parece não ter jeito.

"Tudo quanto, pois, queres que os homens lhe façam, faça você a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7.12

Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar



Assista o DVD: "Transformando a Família!"
O casal estava vivendo o dia mais feliz de suas vidas. Tudo era festa, regozijo e celebração. Quando menos esperavam, algo imprevisível aconteceu. Num momento sonhos e alegrias foram desfeitos. Como encarar os familiares? Como resolver a situação? Muitas famílias felizes encontram o caos e a dor. Esta palavra cheia de esperança lhe trará alento e paz. Mesmo quando tudo parece acabado e todas as tentativas derem em nada, DEUS está presente para trazer solução, Seu casamento cai experimentar um vinho novo. A transformação está ao lado. Um milagre bate a sua porta.
Adquira este e outros produtos na loja: www.lojaasas.com


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Visionário vê a oportunidade onde ninguém vê... IIª Parte

Sebo online: um jovem preparava-se para um mestrado e precisou ler mais de cem livros em seis meses. Como não conseguiu encontrar todos os títulos em bibliotecas foi a um sebo, mas, ainda assim, faltaram obras. Pesquisas na internet também não solucionaram o problema. Frustrado, percebeu que se todos os sebos estivessem conectados, sua busca talvez pudesse ser resolvida em segundos. Ele pensou que todo mundo sairia ganhando se houvesse um portal que reunissem os acervos de sebos no mesmo endereço. Resolveu estudar programação por conta própria e, em 2005 colocou no ar o Estante Virtual, que reuni hoje com cerca de 1.700 sebos cadastrados e fatura cerca de R$ 28 milhões.

Aluguel de carros: o Ford T, ao ser lançado, conquistou o público, pois era simples de dirigir e fácil de ser consertado. Apesar de acessível, um automóvel significava status. Um amigo foi visitar um comerciante, durante a conversa ele disse que queria impressionar uma garota e lhe pediu emprestado o seu carro e disse que fazia questão de pagar pelo dia de uso. O comerciante percebeu que poderia abrir uma empresa para alugar carros, nascia então a National Car Rental.

Troca de mensagens: um engenheiro havia desenvolvido um sistema de agendamento de taxis no formato de SMS. Imaginou que poderia usar a mesmo conceito para conectar amigos. Chamou mais dois amigos e em uma reunião que durou a dia todo, rabiscou a ideia em um guardanapo de lanchonete. Os três conceberam o formato final do produto, inclusive o nome Twitter, que associou o som das teclas ao trinar de um pássaro. O formato do SMS, com 140 caracteres, seria mantido para estimular uma "curta enxurrada de pensamentos”.

Sob Medida: O hotel Emiliano, uma das principais hospedagens butique de São Paulo, lançou no ano passado o programa Sob Medida. Os serviços se moldam ao hóspede e não eles ao hotel. Eles identificam os gostos do cliente com um questionário e pesquisas na internet para oferecer um serviço diferenciado para cada pessoa. As iniciativas vão desde gravar um CD com as músicas favoritas, até abastecer o minibar com os itens preferidos do hóspede.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e "Atendimento gera Vendas" e dos DVDs "Campeão de Vendas" e "Administração de Conflitos".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Siga-nos: Twitter - @profmenegatti  --  Facebook: profmenegatti




Adquira o livro: "Atendimento gera Vendas" Todo mundo trabalha com vendas, não importa o que faça. A vida inteira é um processo contínuo de comunicação, persuasão e influência sobre outras pessoas. A capacidade de vender ideias determina o sucesso na vida e na carreira.
Pedidos através do site: www.menegatti.srv.br

domingo, 26 de agosto de 2012

Tentação

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;"
Mateus 4:1-2

A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus foi revestido pelo Espírito Santo, que de forma visível se manifestou e desceu sobre Ele. Depois desse acontecimento o próprio Deus falou em voz audível: “Esse é o meu filho amado em quem me comprazo” Os sinais da deidade de Cristo eram muito visíveis.

Depois de Jesus ter sido batizado, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Em tudo Ele foi tentando e em nada pecou.

A tentação na vida do crente tem alguns objetivos:

1º) A dependência de Deus

A Bíblia diz que o nosso bom nome vem de Deus e é Ele quem nos sustenta, nos guarda e nos mantém de pé.

2º) Nos mostra a nossa vulnerabilidade

 Rick Warren diz: “Se colocados na mesma situação, estamos sujeitos aos mesmos erros.”

Não adianta acharmos que somos “super-homens” e flertarmos com o pecado - quem brinca com o fogo se queima!


3º) Nos ensinar a estarmos vigilantes

Temos que vigiar o que falamos,  o que olhamos, os sites que visitamos, aquilo que estamos deixando ter acesso ao nosso coração e quem tem acesso ao nosso coração.

A tentação começa a partir de uma necessidade. A Bíblia diz que satanás veio até Jesus quando Ele teve fome.O diabo sempre vem com uma bandeja oferecendo aquilo que temos necessidade.

A primeira coisa que ele ofereceu a Jesus foi exatamente algo ligado a necessidade imediata de Cristo:
"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” Mateus 4:3

Vendo o diabo que não conquistou seu intento mudou de estratégia: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.” Mateus 4:6

Satanás tentou colocar em prova a deidade de Cristo e ele faz isso conosco também, tentando nos transformar em ‘Cavalo’ dele. Jesus não nos chama de cavalo, ele nos chama de "Menina dos Seus olhos" "Sacerdócio Real" "Povo de propriedade exclusiva de Deus".

Não conseguindo em mais uma tentativa fazer o Senhor Jesus pecar, novamente mudou de estratégia: “E transportou-O o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Mateus 4:8-9

O diabo ofereceu poder e autoridade, mas o teor da resposta de Jesus mudou: 
"Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." 
Mateus 4:10

Quem sabe você está sendo tentando em alguma área da vida? Não sei o que você está passando, mas se Jesus venceu, podemos vencer também.

Como podemos vencer a tentação?

- Enchendo a nossa mente de coisas boas 

Jesus estava revestido do Espírito Santo e estava preparado com a Palavra de Deus. Muitas pessoas não conseguem vencer a tentação porque estão com a mente cheia do que não presta. Encha sua vida cada vez mais da Palavra de Deus, revista-se de toda armadura do Senhor, para permanecer firme no dia da tentação.

- Com oração

O diabo interpelou Jesus no momento que Ele mais orava. Foram 40 dias orando. Jesus se fortaleceu na oração. Temos que usar a oração de forma profilática, ou seja, desarmando as bombas que o inimigo tem colocado contra as nossas vidas antecipadamente.

Toda vez que a  igreja orou, milagres aconteceram. A oração continua sendo a chave para revelar os segredos de Deus. 

- Com a convicção de quem Jesus é para nós

Não pecamos por causa de Jesus. Ele é o nosso Senhor, por isso é a Ele que temos que prestar contas! Agradeça a Deus pela salvação, porque é Ele quem nos sustenta, nos fortalece! Não aceite as ofertas podres do diabo e permaneça santo e firme na presença d’Ele.

Quais são as vantagens de permanecer firme e não ceder as ofertas do diabo!

1) Ganhamos fortalecimento nas áreas que vencemos e viramos instrumentos de Deus nas mesmas!

2) Obtemos autoridade sobre os inimigos que nos tentaram

3) Recebemos as respostas da parte de Deus daquilo que nos era necessidade

“...e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”
Mateus 4:11

Jesus recebeu provisão na área em que foi tentado. Quando permanecemos firmes na tentação somos galardoados com um banquete do Senhor para nossa vida! Não ceda a tentação!

Pr. Marcos Roberto
Edição: Renata G. Santana

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O apóstolo Paulo de 2012

Quando lemos a carta de Paulo aos filipenses, fica evidente o carinho que o apóstolo tinha por essa Igreja em particular. Paulo estava preso e os irmãos filipenses lhe enviaram uma oferta. A carta que ele escreveu agradece pela oferta, entre outras coisas.

É interessante notar que Paulo diz que aprendeu a viver em qualquer situação, porque Deus o fortalecia (Fp 4.12-13). Mas logo em seguida, ele elogia aquela igreja por "participar de minhas tribulações" por meio das duas ofertas que lhe fizeram (v. 16).

Ele diz que os donativos "são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus" (v. 18).

É assim que a Igreja Perseguida vê a ajuda que recebe de seus irmãos da Igreja Livre. Deus tem ensinado nossos irmãos perseguidos a viver contentes em qualquer situação (v. 12), mas nós, os cristãos livres, agradamos a Deus quando participamos das tribulações deles por meio de nossas ofertas. 

Que os "Paulos" dos dias de hoje encontrem "filipenses" fiéis para ampará-los em suas necessidades!






Seja um parceiro da Missão Portas Abertas e abençoe a Igreja Perseguida

Acesse: www.portasabertas.org.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Casamento e Dinheiro

É sabido que seis em cada dez brasileiros estão endividados. Muitos casais têm dificuldade com a contenção de gastos e planejamento financeiro. Crédito é cada vez mais fácil e as ofertas são tentadoras. Outro problema é a dificuldade que a maioria tem em falar e expor sua vida financeira.

Um cônjuge não quer ser controlado. Outro é econômico ao extremo. Ainda outro é esbanjador. Rusgas por causa de dinheiro pode acabar com o romantismo, produzindo um rotina infernal. Há quem varra os contratempos para debaixo do tapete do casamento. Faz de conta que a adversidade financeira se resolverá com o tempo. Tremendo engano.

Queira ou não, dinheiro permeia todos os projetos em conjunto e também pessoais, tanto da carreira ou da vida. Mesmo que pareça delicado e difícil, Um dos cônjuges vai ter que dar o primeiro passo e colocar a vida financeira na mesa.

Depois dessa iniciativa, o casal deve abrir o jogo, ser transparente e honesto, e fazer um orçamento para gastar somente o que pode e viver dentro da sua realidade salarial. Ou você aprende lidar com dinheiro ou as dívidas irão destruir pouco a pouco a saúde familiar, impedirão o desenvolvimento do amor e criarão um ambiente fértil para brigas e até para o divórcio.

Uma simples pergunta pode ser a melhor estratégia para começar. Você está feliz? Quem dá essa dica é o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Ele acaba de lançar um novo título "Os Segredos de Casais Inteligentes". Para o escritor, a reposta traz uma reflexão sobre as escolhas e planos para o futuro, que são fundamentais para um relacionamento duradouro e saudável.

A partir das repostas, o casal consegue administrar com sabedoria o estilo de vida e perceber se está tomando o rumo certo ou se simplesmente está corredeira abaixo rumo ao afogamento. Caso não aconteça um basta, e o casal passe a remar em conjunto para salvar o casamento da queda eminente, os sonhos ficarão para trás. Os desejos e planos, que tinham quando se conheceram, se tornarão cada vez mais distantes.

Que tal começar com pequenas atitudes para sanar a vida financeira e a família? Crie uma meta, mesmo pequena, para que cada membro da família aprenda a poupar. Poupar apenas um real por dia em uma família de apenas duas pessoas, faz com que o casal tenha R$  720,00, fora juros, no fim de um ano. Já dá para uma viagem de celebração a dois. Essa decisão trará cumplicidade e disciplina; ajudará a ajustar os planos e objetivos no casamento. Além disso, o casal se respeita muito mais quando vê esforço e renúncia nas atitudes do outro.

Um pequeno gesto de boa vontade pode fazer milagres no casamento. Se você estiver disposto a fazer sua parte, pode ter certeza que seu cônjuge também fará a que lhe cabe. Ninguém realiza grandes sonhos com sacrifícios pequenos.

 "Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuíe que a dívida fosse paga" (Mateus 18.25).

Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar



Adquira este e outros produtos na Loja Asas: www.lojaasas.com

Você pode tornar-se bem sucedido. Vive é muito mais do que detectar problemas; é enfrenta-los e tentar soluciona-los. Ser vitorioso é, antes de tudo, acreditar na possibilidade de mudar as coisas e viver vida...


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Visionário vê a oportunidade onde ninguém vê... (Iª Parte)

Disk Pizza: quando um jovem estudante de arquitetura entrou na universidade, notou que a noite os estudantes tinham fome, mas também tinham preguiça de sair para comprar algo para comer. Foi então que percebeu uma oportunidade de negócios. Juntou-se a seu irmão e compraram uma pizzaria por 500 dólares.

A ideia era fornecer comida a domicílio aos colegas. Para ganhar velocidade na entrega, criaram um sistema de linha de produção, no qual a pizza ficava pronta em minutos. Tempos depois a Domino's Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo.

Pesquisa de preço: em 1998, pesquisar preços significava uma maratona de ligações e visitas em lojas, obrigando o consumidor a passar horas em frente ao computador, o que naquela época era muito complicado. Tentando poupar tempo, quatro estudantes começaram a pesquisar alguns produtos para comprar pela internet. Foi ai que perceberam que poderiam criar um site que exibisse uma lista de preços praticados por diversas lojas de um mesmo produto. Reuniram-se assim, numa sala pequena, compraram três computadores e criaram o site Buscapé.

Dois óculos: perto dos 80 anos, Beijamin Franklin cansou-se de alternar entre os dois óculos. Mandou cortar as lentes pela metade. Na parte de baixo da armação, encaixou as lentes de leitura. Na de cima, as de ver de longe, surgiu ai os óculos bifocais.

Longa Vida: um estudante suíço foi fazer uma "pós" nos Estados Unidos e percebeu, depois de visitar alguns supermercados, que esse setor iria crescer muito e vislumbrou uma demanda futura por embalagens que, de algum modo, protegessem itens perecíveis. Depois de mais de 20 anos de pesquisa, em 1951, na Suécia foi fundada a Tetrapak com um produto revolucionário: uma caixinha na forma de um tetraedro, que protegia o leite de qualquer tipo de contaminação.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".

Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Siga-nos: Twitter: @profmenegatti  --  Facebook: profmenegatti


Adquira o DVD: "O líder influenciador" e aprenda a desenvolver sua capacidade de liderar aumentando seu sucesso pessoal e organizacional.

Compras através do site: www.menegatti.srv.br



domingo, 19 de agosto de 2012

A vida de José

“E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.
Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.

Gênesis 37:1-2

Aqui começa a história de um homem chamado José, um homem muito querido. Satanás tentou bloquear o caminho dele desde que ele tinha 17 anos. Nesse período de lutas, idas e vindas, ele sempre esteve firmado nas promessas de Deus. Ele foi um rapaz trabalhador, um exemplo a ser seguido.

- José não era conivente com o erro

Esse rapaz verdadeiramente amava a Deus.  A Bíblia conta que ele relatava ao pai as coisas erradas que seus irmãos faziam . Não podemos ser coniventes com o erro.
Não é vergonha você contar as coisas erradas que outra pessoa possa estar fazendo. Não carregue nos seus ombros um fardo que você não precisa carregar.

- José era honesto

“Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.” Gênesis 37:4  José foi odiado porque seu pai o amava mais que aos irmãos. Temos culpa se alguém gosta mais de nós?

Jacó amava mais a José, porque ele era honesto.  O amor muitas vezes desperta ódio.

- José contou seu sonho

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais”
Gênesis 37:5
Não conte seus sonhos para qualquer um, porque ao invés dessa pessoa se alegrar com você, ela poderá odiá-lo por isso.

- Os irmãos de José passaram a ter inveja dele

“Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.” 
Gênesis 37:11
- A ação maligna contra a vida de José era progressiva

“E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.

E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.” 
Gênesis 37:18-20

A inveja já não era mais abstrata, e os irmãos de José passaram a conspirar contra ele. Muitas vezes isso pode acontecer conosco.  Observe que os irmãos de José que não eram inimigos, tornaram-se, porque ele estava crescendo como pessoa.

Precisamos ter estrutura para crescer. Se não estivermos preparados para crescer e receber críticas e zombarias, nunca cresceremos, teremos apenas grandes sonhos, porque ficaremos olhando para o que as pessoas estão falando ou pensando de nós. O seu sucesso incomoda todo mundo, a sua derrota não!
A Bíblia diz que muitas vezes os nossos inimigos são os de casa – Os irmãos de José  quiseram matá-lo.

- Jogaram José  no buraco

“Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai.

Gênesis 37:22

Jogaram José no buraco, por causa de um sonho. Cuidado para não jogar alguém no ‘buraco’ por causa dos sonhos dela.

- Tentaram tirar a autoridade de José

“E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram de José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia.Gênesis 37:23
A túnica representa autoridade. Muitas vezes temos direitos que as pessoas tiram de nós.  Diante da atitude de seus irmãos José não esmoreceu, não blasfemou e  permaneceu firme no Senhor.

- Deus era com José

José passou a crescer no meio dos ímpios. 
“E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.

Gênesis 39:1-5

A sua presença do ambiente abençoa a todos.  Quando  Deus está conosco podem se levantar muitos contra nós que não seremos abalados.

- O diabo tentou afligir José na área sexual

“Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?”
Gênesis 39:9

José não era ingrato – ele era agradecido.  Ele não traiu Potifar, por causa do Senhor. Deus não apoia traição, não apoia aquele que segue homens, mas protege aquele que não se corrompe por causa de Deus. José não aceitou pecar contra o Senhor.

- José foi acusado falsamente

Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;Gênesis 39:14
Existem acusações que não podemos provar. Somos chamados de desonestos, acusados na nossa moral – acusaram José e ele foi jogado na cadeia. Mas onde José chegava, a bênção também chegava. “O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.” 
Gênesis 39:21

- A honra de Deus para José

Você está passando por um período de vergonha aguente mais um pouco. José foi honrado pelo próprio Deus diante dos seus perseguidores. Veja o que aconteceu com José.

“Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito. 
Gênesis 41:40-44
“E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito.”
Gênesis 41:46

José aguardou trezes anos para vislumbrar a bênção de Deus em sua vida! Por quê você pensa que a derrota é eminente e definitiva? Seja uma pessoa firme e convicta de que as promessas de Deus não falharão na sua vida!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aprendendo com Bartimeu

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
Marcos 10:46

Você já deve ter ouvido muitas vezes a respeito deste texto. No ministério terreno de Jesus, por onde ele passava, milagres extraordinários aconteciam.

O texto acima narra a história de um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. Por conta da sua cegueira ele usava uma capa que servia para duas coisas.

Iª) Para mostrar a sua deficiência
A história diz que quem usava a capa trazia na sua vida uma deficiência.

IIª) Para mostrar a dependência dos outros
Quem usava a capa dizia a sociedade que dependia da ajuda das pessoas.

A Bíblia não relata quanto tempo Bartimeu ficou ali mendigando, mas talvez, para ele todos os dias que passava ali eram dias normais. Ele não sabia que exatamente naquele dia aconteceria um milagre em sua vida. A Palavra de Deus diz que de repente Jesus chegou em Jericó!

Jericó era o lugar mais improvável que Jesus deveria ir, mas ele foi.  No momento mais improvável creia que seu milagre chegará!

A física diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Pode estar certo que quando Deus chegar no local onde está localizado o seu problema alguma coisa sairá.

Quando Deus entrar na sua casa – a gritaria, a zombaria, o atrevimento, irão sair. Quando Deus entrar no seu casamento – o mal que está perturbando o seu relacionamento sairá.

Algumas lições que podemos aprender com Bartimeu:
. Ative o que funciona

"E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim." Marcos 10:47

Bartimeu era cego mas não fez da sua cegueira o ponto final da sua vida. Mesmo cego ele conseguia ouvir.

Existem muitas pessoas que só focam suas vidas naquilo que elas não têm. A mesma capacidade que Bartimeu tinha para não ver ele tinha para ouvir. 
O nosso milagre começa a partir daquilo que já temos. 

. Na mesma hora em que ele ouviu ele começou a falar

Existem um segredo nessa atitude. Bartimeu  deixou de pedir para clamar. As pessoas querem o milagre, mas não querem deixar nada.  O que você está disposto a deixar pelo seu milagre? Não existe milagre de mão beijada. Todo milagre passa pela estrada do sacrifício. Todo milagre é fruto de uma entrega. O que você deixar não é maior do que o que receberá!


. Bartimeu gritava

Você já viu alguém gritar para pedir esmolas? O texto diz que ele gritava: “Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Quem quer milagre não pode se preocupar  com a sua reputação. Bartimeu não queria saber o que as pessoas iriam achar, ele queria o milagre.
Toda vez que você precisar de um milagre, não tenha medo de se expor. Observamos que na maioria dos milagres na Bíblia as pessoas precisaram se expor.

O problema das pessoas é que elas querem milagres, mas querem ficar escondidas. Para nos salvar Jesus  teve que se expor.

E o texto diz que quanto mais ele gritava, mas as pessoas mandavam ele se calar, mas ele não se calava, porque quem mandava que ele parasse não iria curá-lo.

Não se cale porque as pessoas querem que você se cale. Clame com todas as forças Aquele que tem poder para operar o seu milagre.

Já que ele era cego, porque não disse: “Por favor me leve até Ele?” Não seria mais fácil? Mas ao invés de pedir para alguém para leva-lo até Jesus, o texto diz que ele gritava.

Perguntei ao Espírito Santo porque Bartimeu gritou ao invés de pedir ajudar para ir até Jesus e o Espírito Santo me respondeu: “ Se Bartimeu estivesse em Samaria, em Nazaré, ele não gritaria, ele gritou porque pensou: ‘Essa cidade um dia já caiu por causa de um grito e deu certo, se deu certo, vou gritar também!”  Clame ao Senhor com todas as suas forças e essa muralha irá cair em nome de Jesus!

Pr. Eliel Lima
Edição: Renata G. Santana

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entrevista: Marquinhos Gomes fala sobre seu novo trabalho e paternidade

Adultério Financeiro

Nas palavras de Gustavo Cerbasi, muitos casais omitem um do outro pequenos gastos que não foram combinados. Os casos mais comuns de "esquecimento" apontam a escolhas compulsivas e equivocadas. Muita gente esconde excessos e contas "imprevistas", faltando com a verdade.

Mentir para quem juramos confiança é uma atitude de quase traição. Não adianta alegar que o objetivo é preservar o outro ou evitar brigas. Mesmo que omitir pequenos gastos seja visto como uma mentira branca, isso pode se tornar um vício e adoecer o casamento a longo prazo, levando a relação a sofrer de enfermidade terminal.

À principio, você omite que entrou no cheque especial ou não pagou integralmente o cartão de crédito. Porém com o tempo vai acabar se acostumando às dívidas e perder o controle, caindo num poço sem fundo. Surge o medo de tocar no assunto e levar uma bronca. A pequena infidelidade se transforma pouco a pouco em um monstro aterrador que vai engolir a felicidade e destruir o diálogo e a confiança do casamento. Coisas que sem as quais nenhum casamento sobrevive.

Então, você começa a usar desculpas e artimanhas para evitar o assunto, o que só vai agravar o problema. Quando o outro descobre, e vai descobrir que você está pagando altos juros e puxando a família para um atoleiro sem saída, a discussão produzirá dor e mágoa. Sem uma relação saudável e madura, pode ter certeza, a descoberta pode causar um crise sem volta na relação de vocês.

Como resultado, vocês serão obrigados a cancelar as férias. Alguém vai ter que trabalhar mais e cortar gastos para cobrir o rombo. Pergunto: Você acha justo gastar como quer e o outro assumir o ônus pelos  seus erros? A correta atitude é não permitir que os problemas se acumulem. O que nos leva ao endividamento não são as grandes despesas mensais, como aluguel, comida, e prestação do carro. A maioria fica endividada por causa dos pequenos excessos que comete diariamente. Quando se dá conta o abismo se tornou incontrolável.

Se vocês discutem frequentemente por causa de dinheiro e não conseguem sair do vermelho, está na hora de arranjar um tempinho e conversar abertamente, sem segredos, sobre as dificuldades. Toda família tem que participar desse processo, colocar limites e pagar o preço. Ou você paga o preço para viver sem dívidas ou pagará um preço ainda mais alto para viver com elas.

 "Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando."
Tiago 4.17


Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

CD: "Mentalidade de Gafanhoto"
Algumas pessoas vivem certo estilo de vida por tanto tempo, que ficam aprisionadas a ele, mesmo depois de libertos. Não conseguem pensar nem agir diferente. Ficam encarceradas na rotina. Não acreditam mais em si mesmas. Esta palavra vibrante e atual, lhe ensinará dez atitudes fundamentais para alcançar o sucesso.
Adquira este e outros produtos na Loja Asas:
www.lojaasas.com 

domingo, 12 de agosto de 2012

Há um milagre no seu nome!

E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.” 2 Reis 3.11
“Mas Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai aos profetas de teu pai e aos profetas de tua mãe. Porém o rei de Israel lhe disse: Não, porque o SENHOR chamou a estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas. E disse Eliseu: Vive o SENHOR dos Exércitos, em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Jeosafá, rei de Judá, não olharia para ti nem te veria.”
2 Reis 3:13-14

A Bíblia diz que depois da morte de Acabe, rei de Israel, seu filho Jorão assumiu o trono e nos primeiros dias de seu governo teve que enfrentar uma guerra. Messa, o rei de Moabe se voltou contra Israel.

"Ora, Messa, rei de Moabe, tinha muitos rebanhos e pagava como tributo ao rei de Israel cem mil cordeiros e a lã de cem mil carneiros. Mas, depois que Acabe morreu, o rei de Moabe rebelou-se contra o rei de Israel."  2 Reis 3:4-5

Diante dessa adversidade,  Jorão tomou algumas atitudes que foram chaves para o seu milagre.

Iº)   
Jorão teve a ideia de pedir ajuda

Existem guerras que você terá que reconhecer que precisa de ajuda. Existem pessoas que preferem perder algo que pedir ajuda. Existem casamentos lindos de 10, 20 anos que foram desfeitos porque o casal não quis pedir ajuda.

Existem jovens presos, encarcerados, porque quando iniciaram nas drogas, não quiseram pedir ajuda.

"E foi, e mandou dizer a Jeosafá, rei de Judá: O rei dos moabitas se rebelou contra mim; irás tu comigo à guerra contra os moabitas? E disse ele: Subirei; e eu serei como tu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos."
 
2 Reis 3:7

IIº)   Jorão pediu ajuda a pessoa certa 

Como você estando em guerra, pedirá ajuda a qualquer pessoa? A Bíblia diz que Jorão procurou Josafá. Na hora da guerra não procure pessoas que tem o grau de fé inferior ao seu ou a pessoa tem uma fé igual a sua ou tem uma fé superior, porque ela vai crer no que você crê, ela dará a você ânimo, coragem!
Se você procurar alguém que não te dá ânimo, que não te encoraja a prosseguir em fé, fatalmente perecerá.
Josafá conhecia o poder do louvor, da adoração. Ele era um crente de fogo.  Existem pessoas que se não tivermos cuidado, podem nos tirar do caminho do milagre.

Que Deus faça uma reforma nos seus relacionamentos e retire do seu caminho as pessoas que duvidam de Deus, das coisas que o Senhor ministra ao seu coração.

Toda guerra traz a sua surpresa

Josafá foi com Jorão para a guerra e no meio do caminho o inesperado aconteceu.  A água que eles levavam se acabou. A água dos soldados, dos camelos se acabou.

Mas podemos observar a importância de se ter alguém certo do nosso lado na hora da guerra.
Diante do episódio, Jorão se desesperou, mas Josafá no vs 11 diz: “Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.”
Enquanto um estava desesperado na hora da adversidade, o outro estava procurando Deus.
Na hora da adversidade se cerque de pessoas que tenham equilíbrio emocional, espiritual. Deus abrirá uma porta na guerra.

Um anônimo tinha informação do milagre

Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.”

Cuidado para você não desprezar os anônimos, porque estes podem ter a informação que você precisa. Cuidado para não olhar alguém de cima pra baixo, essa pessoa pode ter a chave do milagre que mudará a sua vida pra sempre.

Não defina uma  situação por aquilo que você está vendo,  pode haver um milagre por trás dessa situação. 
A nuvem pode ser pequena, mas a chuva que está dentro dela é grande.

Ha um milagre no seu nome

Eliseu pergunta a Jorão: “Que tenho eu contigo?” Eliseu não respeitava Jorão, mas respeitava Josafá. Eliseu só atendeu Jorão, porque Josafá estava com ele. Deus pode abrir uma porta na sua empresa, porque há um milagre no seu nome. Pode abençoar sua família, porque você é temente a Ele.  Deus entrou na guerra de Jorão porque Josafá estava nela.
Existem coisas que para acontecerem nas nossas vidas precisamos ter aliança com Deus. Se não tivermos comunhão com o Senhor as coisas não vão andar!

Pr. Eliel Lima
Edição: Renata G. Santana

Não abra mão da presença de Deus

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3.1-24.


Aqui está o motivo de tantos espinhos na vida, de tantos sofrimentos para a humanidade. Para voltarmos ao paraíso, Jesus teve que morrer na cruz para nos salvar e isso por causa da desobediência. 

As olimpíadas estão nos mostrando como as pessoas reagem diante de uma tempestade, como reagem em equipe, como reagem quando cantam vitória antes do tempo e lhe sobrevém a derrota. 

A olimpíada traz incentivo para mudança da politica de um país, para a melhora na alimentação, mostra o que uma religião faz... e isso é perceptível no quadro de medalhas de cada nação. 

Olhando para as competições que estão acontecendo podemos parar e fazer uma análise. Assista as olimpíadas tirando lições para a sua vida das reações dos atletas diante das vitórias e das derrotas. 

A vida é uma olímpiada, uma competição que começou quando milhões de espermatozóides foram lançados em direção ao óvulo. 

Deus planejou para Adão e Eva a coisa mais linda, mais maravilhosa, mas eles foram reprovados em algo elementar – a obediência. 

Adão abriu mão da proteção divina: 

Deus falou que o protegeria, que estaria ao seu lado em todo tempo, mas ele preferiu não ter a proteção do Senhor. 


Muitas pessoas assim como Adão estão abrindo mão da proteção Divina. Há pessoas que preferem a proteção de uma ferradura de cavalo, de um pé de coelho do que terem a proteção de Deus. O Senhor é a nossa proteção, o nosso porto seguro. 

O apostolo Paulo disse: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13-14.

Adão abriu mão do suprimento divino:


Não podemos abrir mão do suprimento divino. O Senhor é o nosso pastor! Muitos me perguntam se podem dizimar dinheiro de jogo. A Bíblia diz que não podemos trazer dinheiro sujo ao altar. Se Deus aceitasse dinheiro escuso Ele não seria Deus. 

Deus havia colocado tudo que Adão e Eva precisavam no Jardim do Éden. Eles tinham à disposição todos os frutos, a única coisa que eles não podiam fazer era colocar a mão na árvore. 


Tome muito cuidado – não coloque as mãos naquilo que Deus não o autorizou tocar, do contrário você perderá até o que Ele te deu. 

Adão abriu mão da subsistência de Deus e perdeu tudo. Em algumas coisas o ser humano é insaciável. (Dinheiro, fama e sexo). Não troco a proteção divina pela fama, a Bíblia nos dá lições de pessoas que trocaram e se deram mal. 

Deus viu quando Adão abriu mão da Sua presença. A presença do Senhor não era mais o importante para Adão. A pergunta de Deus para Adão foi: “Porventura lhe faltou alguma coisa?” “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará!” Sl 23.1.

Adão abriu da proteção divina, da subsistência divina, Ele abriu mão de obedecer a Deus. Podemos abrir mão de muitas coisas, só não podemos abrir mão de Jesus. 

Jesus nas nossas vidas é mais importante que tudo – que pais, filhos, cônjuges.
Não abra mão da presença de Jesus!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PESQUISA: Confiança no ambiente de trabalho...

A confiança é fator fundamental para o desempenho do grupo e para criar um ambiente colaborativo capaz de proporcionar resultados surpreendentes.

Em pesquisa realizada com profissionais de diversas empresas, ficou constatado a sua importância. Vejamos…

Em quem você mais confia na sua empresa?

39% Equipe
22% chefe
21% Pares
18% Outros

O que ajuda a aumentar a confiança?

86% Transparência
06% Competência
06% Autonomia
02% Cumprimento de prazos

A desconfiança interfere na sua produtividade?

95% Sim
05% Não

Qual o principal obstáculo para confiar em alguém?

53% Mentiras
24% Relacionamento
17% Ambição
06% Incompetência


Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Siga-nos: Twitter - @profmenegatti  --  Facebook - profmenegatti


CD "MARCADO PARA VENCER"


"Esteja comprometido com seus objetivos, não importando a quantidade nem a dimensão dos problemas que vierem à sua frente. Vá em frente! Você fará a diferença em todo o lugar que estiver, porque você está... marcado para vencer."


Adquira este e outros produtos através do sitewww.menegatti.srv.br