sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que acontece com quem perde...

A maioria das pessoas transformou as relações interpessoais em um jogo. Onde uma pessoa satisfaz as suas necessidades à custa da outra. 

Essa abordagem ganha-perde pode sair muito cara para ambos os lados. Em todo tipo de competição quem perde sempre terá ressentimentos.

Lembre-se de como você se sentiu quando seu cliente mais importante ameaçou cancelar o contrato com sua empresa. Quando seu chefe lhe chamou a atenção na frente de todos. Qual foi a sua reação? Quais foram seus sentimentos em relação à outra pessoa? Quais foram os efeitos no relacionamento?

Em situações como esta, a pessoa que está sendo dominada recorre a mecanismos defensivos para lidar com o poder. Algumas declaram guerra abertamente; outras se desligam; outras se retiram e tornam-se deprimidas.

Listei aqui alguns tipos mais comuns de comportamento:

Primeiro sintoma: Lutar

Neste caso a forma como as pessoas reagem é através da vingança. Quantas pessoas já boicotaram informações prejudicando uma negociação. Deixaram de dar um recado importantíssimo de um cliente. Atrasos de relatórios para prejudicar outro departamento. Maridos e esposas ficam sem conversar durante dias. Estes são alguns tipos de reação. Mas existem muitas outras formas sutis e manipuladoras das pessoas reagirem.

Segundo sintoma: Fugir

Nesta opção você simplesmente escolhe abandonar a relação, seja mental ou fisicamente. Em casos extremos você sai da empresa ou evita completamente a outra pessoa. Várias pessoas abandonam uma relação mentalmente, mas não fisicamente. As empresas estão cheias de pessoas mortas andando pelos corredores.

Terceiro sintoma: Desistir


Nesta opção você entrega seus pontos porque não tem outra escolha ou não quer se incomodar. Seja qual for à razão, ou você concorda ou anula suas ideias.

Essa decisão é muito perigosa porque você danifica sua própria autoestima quando suas necessidades não estão sendo satisfeitas. 

O resultado dessa atitude pode não ser saudável, porque mais tarde poderão ocorrer reações de vingança ou de explosão por reprimir seus sentimentos.

Quando você entra em um jogo por querer ou porque alguém o colocou lá, o que você deverá fazer para que os relacionamentos não sejam danificados?  

Faça concessões em favor da harmonia. Fazer concessões não significa negar o que é certo ou errado; significa simplesmente admitir que ambas as partes possam estar, em partes certas e em partes erradas. 

Se você tiver a harmonia como fim, então a concessão é o meio. A maioria das pessoas está disposta a ceder 50-50, mas por concessão, ambas as partes estão dispostas a ceder 45-45 e os 10 por cento restantes, forma o elo de harmonia.  

A boa concessão termina geralmente com um sorriso e um aperto de mãos.


Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. 

É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas". 

Fone: (41) 3342/.9562 / 9942.5150
Twitter - @profmenegatti
Facebook -  profmenegatti

Já que a vida é tão curta não viva a do outro, viva a sua!

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria."  Salmos 90:12

A maior mediocridade seria a de possuir um tesouro e não poder desfrutar dele. É assim que muitas pessoas vivem!

Possuem a vida com todo potencial de criatividade e evolução, um verdadeiro tesouro, e desprezam o desfrute desta riqueza.

Os motivos são muitos, um deles, a preocupação com as outras pessoas. O que leva a esta preocupação é o espírito de vaidade e competição. 

Este espírito leva estas pessoas, a medir seu sucesso observando a vida de outras pessoas, e com vaidade não aceitam estar em desvantagens, tomam então uma decisão estúpida de se moldar pelos outros. 

Assim, deixam verdadeiros tesouros jazerem brutos no interior como pedras que não foram garimpadas nem lapidadas.

Viver a vida dos outros é perder a sua! A vida é breve e não há tempo a perder! A realização é individual e jamais alguém poderá se realizar coexistindo na vida dos outros. 

Já que a vida é tão curta, não viva a vida do outro, viva a sua!

Pr. Jabes Alencar
www.jabesalencar.com.br
Twitter: @jabesalencar

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fotos Culto da Vitória com o Irmão Lázaro








domingo, 11 de agosto de 2013

Tem um CHAMADO esperando por você

“Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus)” 1 Coríntios 1:1

“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;” 1 Pedro 1:1

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,”  Efésios 4:1-2,

Durante toda a Escritura vemos Deus chamar várias pessoas e as mesmas aceitavam esse chamado e  tinham a convicção desse chamado.

Nós como igreja não sabemos muitas vezes o chamado que temos. Muitas vezes não entendemos o chamado que o Senhor tem pra nós.  As pessoas não têm convicção do chamado e o dom de Deus pra elas, por isso ficam no lugar errado na hora errada.

Como identificar o chamado de Deus para a nossa vida? Deus tem algo especifico pra nós que só nós mesmos podemos fazer.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

Deus nos preparou antes da criação do mundo e sonhou planos para a nossa vida e muitas vezes não conseguimos entender isso. Quando Ele nos criou junto com a Sua criação nos deu dons e talentos. Engana-se quem acha que não têm dons. 

Normalmente o dom vem com duas características: você tem prazer e facilidade em fazer.  Esses dons são de dois tipos: naturais e espirituais.


O dom natural é o que vem junto com a nossa genética. Deus quer usar seu talento natural para a glória d’Ele.  Seu talento na mão de Deus tem  um poder sobrenatural .

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” Efésios 4:11

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.” 1 Coríntios 12:4-10


É hora de colocarmos os dons espirituais pra fora. Deus quer o nosso talento natural junto com o espiritual. Deus pode usá-lo na escola, na academia, no seu trabalho, onde você estiver. Seus dons naturais somados com seus dons espirituais atrairão as pessoas até você. 

Tem gente que tem o dom de sorrir, de ajudar outras pessoas, de falar, de ensinar...  Precisamos conhecer os nossos dons para poder usá-los.

Experimente ser usado pelo Espírito Santo de Deus colocando seus dons à disposição d’Ele.  As pessoas têm dons diferentes, o que Deus tem para você é seu! O seu talento é para ser usado para a glória de Deus e ser compartilhado com todos – compartilhe o AMOR!

Uma receita simples para Deus te usar: Conheça da Palavra de Deus e tenha discernimento para ouvir o Espírito Santo falar com você.

Ernani Teixeira Gomes (Mocidade Getsêmani)
Edição: Renata G. Santana

O poder da alegria

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”  Salmos 122:1

Uma a cada quatro pessoas sofre ou sofrerá  depressão em algum momento de sua vida segundo a Organização Mundial da Saúde.

A alegria é um sintoma de uma pessoa que está saudável e também um sintoma de uma pessoa que aceitou a Cristo como o Senhor e Salvador de sua vida.

É muito bom viver com pessoas alegres, mas também é um martírio conviver com pessoas rabugentas. Em Pv 15.13 diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.”

Há pessoas que são assim tem o poder de trazer alegria a todos em redor. A pessoa que perdeu a alegria não tem coragem de enfrentar as situações da vida, as dificuldades.

Sou estudante de Psicologia e uma revista americana que gosto de ler diz que a felicidade é um dos assuntos mais estudados pelos cientistas hoje.  Os cientistas descobriram que os felizes vivem mais, ganham mais, produzem mais.

O texto que lemos  diz: “Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor!” Se você não tem alegria de fazer as coisas de Deus, de ir à Casa do Senhor, tem alguma coisa errada.

A PRIMEIRA COISA QUE TIRA A NOSSA ALEGRIA É A ROTINA EXCESSIVA 

A rotina deixa a pessoa frustrada, enfastiada. Muitas  pessoas estão estressadas por causa da rotina. Casais perdem a alegria por causa da rotina e a falta de esperança que as coisas podem mudar.  Qual foi o último dia em que você resolveu fazer algo diferente com a sua família? A rotina excessiva destrói a alegria.

Se você precisa de uma mudança na sua vida peça ao Deus da mudança, ao Deus do novo. A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã.

A SEGUNDA COISA QUE TIRA A NOSSA ALEGRIA SÃO AS LUTAS DA VIDA

As lutas deixam muitos endurecidos e sem vontade de sonhar. Tem pessoas que já passaram tantas lutas na vida que já se acostumaram a sofrer: enfermidades, problemas financeiros ( A maioria dos divórcios acontecem por causa de problemas financeiros), decepção com pessoas, com a família, relacionamentos... Há meninas lindas que estão com o rosto cada vez mais triste por causa de uma decepção amorosa.


O que tem gerado tristeza na sua vida?  O inimigo sabe que uma pessoa alegre é uma pessoa forte. “A alegria do Senhor é a nossa força!” Por isso o diabo tenta nos deprimir, nos jogar pra baixo. 

Se as lutas da vida têm te entristecido, lembre-se que Deus é o Deus da mudança, da alegria, do renovo.

A TERCEIRA COISA QUE TIRA A  NOSSA ALEGRIA É O PECADO

Olha o que aconteceu com Davi um homem considerado na Bíblia como segundo o coração de Deus – um dia ele cometeu um pecado, adultera e manda matar seu soldado.  Natã o admoesta e quando ele cai em si escreve que salmo 51 – que diz: “Devolve-me a alegria da Tua salvação...” Por causa do pecado dele ele já tinha se entristecido, definhado.

Deus é Deus perdoador, restaurador, transformador - não se desespere, temos as promessas de Deus para a nossa vida em Sua Palavra e essas palavras nos renovam, nos curam.

Onde Jesus estava as pessoas iam até a Ele e saiam transformadas! Confie no Senhor!
A depressão pode ser o mau do século, mas ela não dominará nossa vidas em nome do Senhor Jesus, por que o nosso Deus é o Deus da alegria!


Pr. Fabrício Rocha
Edição: Renata G. Santana

Se envolva

“E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão;  E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.  Eis que um espírito o toma e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado.  E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.  E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.  E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. E todos pasmavam da majestade de Deus. E, maravilhando-se todos de todas as coisas que Jesus fazia...” Lucas 9:37-43

Lugar de crente é no monte com Jesus. Monte significa lugar de intimidade, lugar das grandes experiências.  

Chega de ser um ‘crente meia boca’, o cristão tem que ter experiências com Jesus. Há uma multidão ao pé do ‘Monte’ e podemos ser um instrumento de Deus para abençoar essa multidão.

No meio da multidão, havia um pai que tinha um filho possesso de demônios. Os discípulos tentaram expulsar, mas não conseguiram – os demônios não queriam sair.

Os discípulos fracassaram porque viram tanta glória, mas não se envolveram na glória. Quer vitória? Se envolva. 

Não olhe a pessoa que está ao seu lado. Olhe para Jesus, do contrário você poderá perder a sua bênção. Você tem um alvo, olhe para o alvo, não fique olhando ao seu redor.

Quando nos envolvemos o milagre acontece, a cura vem! Não podemos  levar a mesma vida de antes quando Jesus está próximo de nós. Porque quando Ele chega, mudamos de vida. Jesus disse:

Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei?

Não aceite que ninguém diga a você que você não pode. “Tudo é possível aquele que crê.”

Não permita que o espírito de engano diga: “Você não pode!” Porque tudo é possível aquele que crê.

Ah se a igreja do Senhor entendesse e colocasse em prática o poder que tem. Mc 16.17.

Se você está desanimado, não desista. Não é esta ordem de Deus para a sua vida, a ordem d’Ele pra você é que você prossiga. Se envolva!

Pra Enóide
Edição: Renata G. Santana

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Uma palavra de alerta!

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro..." Romanos 1.26-32

O Brasil é um Pais pacífico, seu povo é bom e paciente, em muitos casos paciente até demais.

 Especialmente os cristãos têm experimentado de forma clara e cristalina perseguições de toda sorte, ações de grupos que querem instalar no Brasil um Estado ateu, laicista, liberal e libertino, onde os valores da família vão sendo desconstruídos de forma agressiva e com todo peso da mídia.

Temos visto as *'vadias' no seu espetáculo absurdo e inconsequente,  os ativistas gays que não querem direitos, querem privilégios inaceitáveis e os manifestantes pagos pela Esquerda ateísta fazendo baderna e desrespeitando o Estado de Direito, tudo em sintonia com as trevas para tentar impedir a restauração dos lares, cura das famílias e crescimento da igreja.

Precisamos estar atentos, vigilantes e prontos para resistir a toda esta obra arquitetada no inferno, a igreja é vencedora, Deus sempre esteve, está e estará no controle.

Lute pela sua família, não tenha medo das ameaças, pregue a Palavra a tempo e fora de tempo, resista ao diabo e ele fugirá de vós, creia na graça e poder do Deus vivo, não retroceda, não fuja, enfrente e vença em Jesus, nossa esperança. O mundo não irá nos calar, somos profetas, somos mais que vencedores!

*O termo 'vadias' refere-se ao próprio nome dado pelo segmento que reiteradamente por ocasião da visita do Papa Católico ao Brasil no mês de julho deste ano, vilipendiariam objetos de culto católico. 

Roberto Luiz
Pastor Consultor
@robertoluiz7

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você aceita ser mudado?


“Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.  Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6.45-51

 
Você já pensou Jesus falando isso pessoalmente? Se nos emocionamos com o que lemos, imagine ouvindo o próprio Jesus pregando sobre isso. O maior alvo de Jesus era mudar o homem. Mudar o ser humano para salvá-lo. Se Jesus Cristo conseguir mudar você, tocar no seu coração, Ele muda tudo o que está em volta de você.
 
Muitos querem mudanças em volta de si. Querem mudar a família, a casa, querem mudar de emprego, curso, querem mudar a própria vida; mas, elas não foram mudadas por Jesus.
Muitos pais me pedem para ajudá-los a mudar seus filhos, seus cônjuges, seus funcionários, mas quando esperamos mudanças nos outros e nós mesmos não mudamos, Deus tem dificuldade de mudar o ambiente onde estamos.
A maior mudança que Deus quer realizar é na nossa vida! Temos a tendência de adiar as mudanças na nossa vida.  Para que sejamos salvos temos que ir até Jesus!
O Senhor Jesus falou com Pedro: “Satanás queria peneirar você, mas eu roguei ao Pai por você, para que ele não fizesse isso. Quando você se converter ajudará seus irmãos. Por enquanto não são seus irmãos apenas que precisam de ajuda, depois que mudar você, eu mudo seus irmãos.”
Pedro precisava de uma experiência real com Cristo. Quando ele negou Jesus ele falou palavrões, por isso Jesus disse: “Quando você se converter, ajudará seus irmãos...”
Se Jesus conseguir nos mudar, Ele mudará o nosso ambiente.  Eu ficava querendo que minha mãe, meus irmãos mudassem, mas eu mesmo não mudava.
Há pessoas que não adianta Deus falar, a pessoa precisa ser disciplinada para aprender. Somos eternamente crianças, porque muitas vezes o que vemos de errado na vida de uma criança praticamos aos olhos de Deus.
Quando mudamos, tudo a nossa volta muda. Mude suas palavras, seu comportamento.  O abecedário do mundo é ABCD o de Deus é OBEDECER.
Deus não está limitado ao nosso conhecimento secular, aos nossos pais, a cidade que nascemos - Ele procura pessoas que realmente o honrem.
O evangelho é mudança de vida. Muitas pessoas falam de Deus, mas não têm um testemunho condizente com o que pregam. Você quer ser mudado por Jesus?
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Por que não somos bons ouvintes...? Iª Parte

Existem algumas razões pelas quais não ouvimos eficazmente os outros:

· Não aprendemos como ouvir:

Uma pesquisa mostra de que forma dividimos nossa comunicação: 9% escrevendo, 16% lendo, 33% falando e 40% ouvindo.

Mesmo antes de entrarmos na escola, nossos pais trabalham conosco para desenvolver nossas habilidades de escrever, ler e falar. A seguir, durante toda nossa educação fazemos cursos para melhorar estas habilidades básicas.

Além disso, poucas pessoas crescem em um ambiente familiar tendo um bom ouvinte como exemplo. Durante toda nossa vida recebemos feedback positivo quando falamos corretamente ou mostramos nossa sabedoria por algo que dissemos. Contudo, raramente somos elogiados por nossa capacidade de ouvir.

Vemos que cursos de audição são normalmente parte de treinamentos avançados em comunicação ou psicologia. 

Essa é uma constatação triste considerando a quantidade de pesquisas que agora estão disponíveis a respeito de valores da audição na construção de relacionamentos eficazes.

· Ouvir requer muita atenção

A maioria das pessoas tem dificuldade em se concentrar. De fato temos orgulho em fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que realmente impede a concentração. 

Você provavelmente sabe que uma pessoa normal pensa de quatro a cinco vezes mais rápido do que pode falar. 

Isso significa que temos a capacidade mental de pensar a respeito de mais de uma coisa de uma só vez e muitas pessoas fazem exatamente isso enquanto a outra está falando. 

Fazemos todos os tipos de coisas, planejamos as respostas, pensamos a respeito de nossa reunião com o nosso chefe, avaliamos o que a outra pessoa está dizendo, decidimos se concordamos ou não com suas opiniões.

Penso que as conversas seriam bem mais produtivas se simplesmente estivéssemos dispostos a ouvir e compreender o que o outro tem a dizer.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. 

É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".




Fone: (041) 3342.9562 // 9942.5150
Twitter: @profmenegatti
Facebook: profmenegatti

domingo, 4 de agosto de 2013

Tenha a sua experiência com Deus

“Os demais acontecimentos do reinado de Ezequias e os seus atos piedosos, estão escritos na visão do profeta Isaías, filho de Amoz, no livro dos reis de Judá e de Israel. Ezequias descansou com os seus antepassados e foi sepultado na colina onde estão os túmulos dos descendentes de Davi. Todo o Judá e o povo de Jerusalém prestaram-lhe homenagens por ocasião da sua morte. E o seu filho Manassés foi o seu sucessor.” 2 Crônicas 32.32-33

“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar, e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. Ele fez o que o Senhor reprova, imitando as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas. Reconstruiu os altares idólatras que seu pai Ezequias havia demolido; também ergueu altares para os baalins e fez postes sagrados. Inclinou-se diante de todos os exércitos celestes e lhes prestou culto.”  2 Crônicas 33.1-3

A Bíblia narra que Ezequias foi um bom rei e que acabou com toda a idolatria em Israel trazendo de volta a presença de Deus para o arraial, só que ninguém é eterno – Ezequias tinha um filho, Manassés.

Manassés viu tudo de bom que seu pai fazia, presenciou as experiências que Ezequias teve com Deus, mas ele mesmo não tinha as próprias experiências dele com o Senhor e se tornou um homem maligno, perverso.

 Manassés era tão louco que além de inverter tudo que Deus tinha pra ele, queimou seus filhos a um deus estranho.


Ele não buscou suas próprias experiências com Deus e isso lhe custou muito caro! Deus tem algo muito bom pra nós, mas precisamos ter atitude para viver isso.

O que você tem para apresentar ao Senhor, que vida tem vivido? É necessário termos as nossas próprias experiências com o Senhor.  Só teremos experiência com Deus se O buscarmos.

A Bíblia diz que Manassés foi capturado pelos babilônios, preso e no fundo do poço clamou pelo Deus de seu pai Ezequias, porque  não tinha a sua própria experiência.

Noé quis ter a sua experiência com Deus, ele foi corajoso para construir a arca - para vivermos experiências com o Senhor precisamos ser corajosos.

Abraão foi um homem que teve experiência com Deus ele obedeceu ao Senhor ao sair da sua terra e parentela indo para o lugar que o Senhor o direcionou,  teve a vida de seu filho Isaque poupada também por obediência e amor a Deus. 

Daniel caiu na cova dos leões e teve a experiência de não ser devorado por aqueles animais, porque temia a Deus.


No dia mau o que vai te sustentar serão as suas experiências com Deus.  Quem não tem experiência com Deus vive na mesmice, conta sempre as experiência dos outros e nunca a própria experiência.

É necessário termos experiência com Deus para testificarmos a nossa fé!

Pr. Peterson Clay
Edição: Renata G. Santana

Não se canse de fazer o bem


“O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6.6-10

Todos temos que ter um objetivo, uma razão para viver nessa Terra. Precisamos definir onde queremos chegar. Quando temos uma convicção, caminhamos na direção certa.

A Palavra de Deus diz que se semearmos coisas boas colheremos coisas boas. Semeie sorriso, bondade, amor.  Não pague na mesma moeda o mau que lhe fizeram.

Semeie no Espírito, porque se você semear na carne colherá os frutos da carne. Representamos Jesus onde estamos, tudo que fizermos refletirá na nossa vida espiritual, porque o que o homem semear isso também ceifará.

Cristianismo é prática de vida, é andar conforme Jesus orientou, é dedicar a nossa vida, a nossa fé a favor de Jesus porque Ele nos amou primeiro.

Não há como colher coisas boas sem plantar coisas boas. Há pessoas que chocam ovo de cobra e querem ganhar pintinho, dizia meu pastor na minha juventude.

O passado pode destruir o nosso presente ou o nosso futuro. Nossas atitudes que não condisseram com um caráter cristão, podem afetar as pessoas ao nosso redor. 

Deus perdoa, mas as pessoas não perdoam. Estamos sempre lembrando o mau que os outros nos fizeram. O mau que fazemos às pessoas, mais tarde poderá voltar contra nós.

Nenhum de nós tem condições de acusar o próximo porque todos nós cometemos erros.
Se você não semeou maldade e está sendo acusado é porque Deus está trabalhando em você para tirar as arestas, as pontas.

A dor nos ensina a decepção, a fraqueza nos ensina. Davi era um rei e no dia que o povo foi guerrear Davi ficou no palácio. Nesse dia seus soldados disseram: “A lâmpada de Israel não pode se apagar...” e Davi não deu glória a Deus.  A consequência? Davi caiu em adultério. A lâmpada de Israel nunca foi Davi, a lâmpada de Israel é Deus.  Quando você idolatra alguém Deus permite a decepção.

Quem sabe as coisas não estão dando certo pra você? Já parou pra pensar o que você semeou nos últimos tempos?  Você planta presentes, planta amor...?

Pare de mexer no passado porque uma hora isso vai destruir sua vida, lhe causar enfermidades no corpo, na alma.  

Davi compreendeu que precisava semear coisas boas. Natã disse a ele: “ o que você fez deitando com a mulher do seu oficial as escondidas, colherá a vista de todos.” Davi desceu do trono, tirou a coroa, o cetro das suas mãos e vestiu-se de pano de saco. Pegou cinzas no incensário e jogou na sua cabeça... e clamou pela misericórdia de Deus. 

Anos mais tarde quando Davi já tinha sido perdoado, ele desejou construir um palácio para o Senhor, mas Deus disse que ele não podia porque as suas mãos estavam manchadas com sangue.

Se você for uma garota calma, tranquila, que reage bem diante dos problemas, o Senhor a livrará de todas as mazelas... A mesma coisa é com você rapaz, Deus transformará a sua vergonha em vitória.

Davi se arrependeu, se humilhou e escreveu o Salmo 23. Ele descobriu que só há uma pessoa que não falha: DEUS!

“E não nos cansemos de fazer o bem....”  

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata Santana

Motivo para viver

“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”  João 19.28-31

Precisamos de um motivo para viver. Quando uma pessoa entrega os pontos e decide não querer mais viver é porque já está muito cansada, frustrada, desanimada com a vida. Você já teve dias em que pediu a Deus para te levar? Eu já tive.

Não são poucos os homens e as mulheres que alguma vez na vida já desejaram a morte, mas quando temos um motivo para viver é diferente.

Jesus Cristo no calvário disse: “Está consumado” só quando terminou sua missão. Eu ainda quero casar meus netos, vê-los crescendo. Quem sabe consagrar um bisneto? Quero ver o novo estacionamento da igreja, o novo templo, em que o andar de cima será para mais de 6.000 pessoas. Quero ir com você em Israel...  Porque eu tenho objetivos, sonhos, metas e quero viver para concretizá-los.

Você tem que ter motivos para viver, escreva seus alvos, tenha objetivos!

Jesus suportou toda aquela dor, porque Ele tinha objetivos. Muitas vezes ‘engolimos sapo’ porque temos objetivos. 

O nosso objetivo determina o nosso comportamento. O meu objetivo é entrar no céu, pastorear o rebanho, estender a mão para o que está sofrendo.

A falta de metas,  faz as pessoas desistirem dos projetos no meio do caminho. Quantos iniciam um relacionamento e terminam, porque não têm objetivo na vida, são oscilantes. Você precisa ter um objetivo, um motivo para viver!


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana