sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A igreja verdadeira

Um amigo católico perguntou-me se no céu existirão católicos, eu disse não, ele retrucou, somente evangélicos? eu disse não. 

No céu existirão os remidos pelo sangue do Cordeiro. Muitas pessoas confundem a igreja verdadeira como uma denominação ou mesmo com um templo religioso. 

A igreja verdadeira é o povo remido pelo sangue de Jesus na cruz do calvário. O ladrão na cruz é uma prova disto, ele abraçou sua última oportunidade, todos terão a mesma oportunidade de reconhecer que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

A igreja que Jesus fundou em Atos 2, continua viva nos quatro cantos da terra, milhares se convertendo todos os dias, confessando Jesus e testemunhando uma nova vida.

Essa igreja extrapola todas as fronteiras étnicas, culturais e denominacionais. Existem obreiros fraudulentos? Claro que existem, do contrário a Bíblia não falaria sobre eles. 

Mas existe um povo separado, que paga o preço, que ora e jejua e cumpre o IDE do Senhor Jesus. Fazendo discípulos, não trocam sua fé e seu chamado por nada. 

Este é o povo de Deus, um povo que sabe que a igreja não salva, mas é o lugar dos salvos, que avivamento não é encher a igreja de homens, mas é encher os homens de Deus. 

Uma igreja que não leva seus membros a cumprirem o IDE e não tem a coragem de tratar o pecado, tende a se transformar num clube social.

"Contudo, as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja fundada pelo Senhor Jesus."
 Mat. 16.18.




Pr. João Chinelato Filho
Twitter: @PrChinelato

www.prchinelato.com
Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As frustrações da vida

Não importa sua idade, se você é criança, adolescente, jovem, adulto ou se todos os diagnósticos médicos apontam para seu final. 

Não se frustre por isto, todos que te cercam morrerão um dia, é apenas uma questão de tempo. Teremos frustrações em maior ou menor escala em todos os nosso tempos de nossa vida terrena. 

Deus permite nossas frustrações para compreendermos a importância de vivermos o tempo e a vontade do criador do universo. 

Você pode conquistar tudo na vida, mas se não estiver vivendo no centro da vontade de Deus, perderá sua vida em todos os sentidos. 

Aconteça o que acontecer em sua caminhada, nunca se afaste da Palavra de Deus. A Bíblia vai te afastar do pecado e o pecado vai te afastar da Bíblia. 

Tudo na vida é pela fé, inclusive sua salvação e se você guardar a fé, todas as frustrações de sua vida serão temporárias, mas chegará um dia que os salvos terão o encontro com a Brilhante Estrela da Manhã e o Senhor dirá: "Vinde benditos de meu Pai, entrai no Reino eterno que está preparado desde a fundação do mundo" Mt 25.34. 

Neste lugar, não haverá dores, tristezas, angustias, pecado violência e nem temor. Vamos caminhar com os anjos nas Ruas de ouro, pedras de cristais e veremos Jesus como Ele é. 

Alegre-se, não pelas conquistas terrenas, mas pelo seu nome estar escrito no Livro da Vida. Não confie em religiões, elas formam pedintes, Jesus forma discípulos.

Cumpra o IDE e faça discípulos, O Senhor é por nós. 




Pr. João Chinelato Filho
Twitter: @PrChinelato
www.prchinelato.com





Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília /
Autor do livro: 'Fazendo Discípulos'

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Assente-se à mesa



“E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!



Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15.22-28

A situação daquela mãe era desesperadora, a filha dela estava terrivelmente endemoniada. Talvez você já tenha passado por uma tomografia computadorizada, por exemplo, e os sintomas, continuam cada vez piores.

No versículo 23, vemos que Jesus não lhe respondeu palavra. Ela contou o caso a Cristo e ficou sem resposta. Talvez você esteja sem  resposta ao caso que você está passando.

Talvez não tenha a resposta das coisas não irem bem, das portas estarem fechadas. Há muita coisa na vida que não conseguimos explicar e isso nos traz certa impotência.  Quantas orações fazemos a Deus e parece que não há resposta. “Será que Deus está alheio? Será que nasci para sofrer?” Esses pensamentos passam na cabeça de muita gente.

Mas Eclesiastes 3.1 diz que “Tudo tem o seu tempo determinado...” Deus atenderá a sua oração no tempo certo, no momento certo, Ele responderá.

O Senhor Jesus não respondeu o pedido daquela mulher porque queria que ela  perseverasse e usasse a sua fé.

A Bíblia diz: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós...” Tg 4.7, mas existem crentes com medo do diabo.

Você está sujeito a Deus ou as suas emoções? Se o Senhor falou com você, creia, aja de acordo com a fé, tome posse da benção que Deus já preparou.

Efésios 6.12, diz que temos que nos revestir da armadura de Deus, porque a  nossa luta não é contra a carne.

Colossenses 2.15 fala:
“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”

Cristo triunfou sobre satanás e suas hostes na cruz do calvário.  A nossa vitória está na cruz de Cristo.

Não precisamos ser reféns de satanás. Use a sua fé! Aquela mulher foi atrás de Jesus, ela perseverou!

Em qual posição da mesa você está? Embaixo da mesa? Você está no lugar errado. Entregue-se a Cristo e assente-se à mesa.

I Co 10.21 Paulo diz que não podemos nos associar a esse mundo, as trevas, somos luz. 

“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” 1 Coríntios 10.21.

Em qual mesa você está? Na mesa de Cristo, na comunhão com os irmãos, na obediência? Ou está na mesa do diabo, vivendo com medo dele, apegado ao misticismo, com receio de alguma coisa ruim acontecer na sua vida?

Você é participante da mesa de Cristo ou ainda está na mesa com os demônios, com o coração cheio de mágoa, amargura, ódio...?

Creia em Jesus Cristo, e assente-se à mesa com Ele.

Pr. Ricardo Chambarelle 
Edição: Renata G. Santana

Pastores charlatões

“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo. Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.
Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;  mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ).
Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;
contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.
Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!
Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês. Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!
Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta. Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". 2 Pedro 2.1-22
Pedro nesta carta fala sobre o charlatanismo, que é a pior corrupção de todas. Ele fala nessa carta sobre a corrupção da igreja.
É verdade que existem pessoas sérias na igreja que não podem ser confundidas com o charlatão, mas, nessa carta Pedro fala sobre as características do falso pastor.
Vivemos nos últimos dias, a ciência se multiplicou e o amor se esfriou... o charlatão na igreja é um dos sinais da volta de Jesus Cristo e como ele é diagnosticado na Palavra de Deus?
A primeira característica do charlatão é pregar heresias destruidoras
Ele é muito mais pragmático do que bíblico. O que dá certo ele prega. Ensina Deus sendo usado como meio de ter coisas.
A segunda característica do charlatão é a perversão sexual, o adultério (II Pe 2.14)

Geralmente a família desse ‘líder’ é destruída, o casamento acabado. Tem problemas na internet.
A terceira característica do charlatão é comercializar a fé

Eles vendem a bênção de Deus. Vendem as ‘indulgencias’.  Geralmente tem problemas financeiros, tem nome no SPC, etc...

A quarta característica do charlatão é a rebeldia
 
O charlatão se acha o todo poderoso, é exclusivista, não se submete a autoridade de ninguém. Tem muita gente psicopata sendo ungido pastor da igreja.
 
A quinta característica do charlatão é a arrogância
O charlatão vive falando de si mesmo. O homem de Deus é simples como Jesus. Deus abomina a arrogância porque faz lembrar satanás.
A sexta característica do charlatão é a fofoca (vs 10)
Esse tipo de pessoa está sempre falando mal de alguém, ele não teme difamar. Só se vê essa pessoa amaldiçoando e falando pelas costas.
 A maior corrupção do Brasil está dentro da igreja.  Precisamos ser luz, salgar o que está insipido.
A sétima característica do charlatão é ter o ministério como meio de vida
O que essas pessoas estão pregando não é a cruz, a santidade, mas o poder do dinheiro.
Pedro diz que esses homens são comparados a demônios. (vs 4)  e que eles devem ser tratados como perversos. (vs 5).
Deus fala que esses homens são como Balãao, abençoam quem Deus manda amaldiçoar ou vice-versa. Nm 22.2
Se Deus fez você entrar na Terra Prometida, não perca a simplicidade!  Balãao de acordo com o que ganha vai...
Deus trata esses homens como ‘fonte sem água’ , são como nota falsa, só têm aparência.  São como a porca lavada que volta para o chiqueiro. São pessoas que não são convertidas, regeneradas, transformadas por Deus.
Pastor, discípule os pastores da sua igreja, saiba quem eles são, investigue, veja se são homens íntegros de caráter.
Faça exame psicológico, médico, mental, veja se seu candidato a pastor é um psicopata. O psicopata é uma pessoa cruel, tem falta de consciência e tem carisma, simpatia, ninguém imagina que por trás de seu jeito educado e gentil ele é capaz de atitudes cruéis. Não se trata de um louco varrido, mas alguém que vive entre a sanidade e a loucura sem perder o controle.
Eles gostam de ser o centro das atenção, procuram pessoas vulneráveis. Tem muita facilidade em lidar com as palavras. Convencem as pessoas, são bons de conversa, inteligentes, tem o QI maior que o da maioria. Não possuem ausência de culpa e são mestres em colocar a culpa nos outros. Vivem com a cabeça nas nuvens. Acreditam nas suas mentiras e fazem suas próprias leis... Sempre agem prevendo a reação de quem pretendem vitimar.
Líderes sejam prudentes, não se precipitem em ordenar alguém ao pastoreio, não sejam cúmplices de um pastor psicopata. 
A igreja está ferida e machucada e precisamos ser a resposta no nome de Jesus.

Pr. Antônio Menezes (Igreja Cidade Voadora/ MG)
Edição: Renata G. Santana

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O que nos impede de nos achegarmos a Deus?

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” Gênesis 3.1-13. 
          
Adão se escondeu de Deus porque sabia que fez algo errado, e o pior, não assumiu seus erros. As crianças também agem assim. Quando um dos meus filhos erra, coloca a culpa no outro. "Pai foi ele... ou pai foi ela..."

Adão colocou a culpa em Eva, relatou que ela o enganou e ainda acusou a Deus também. “A mulher que Tu  me destes.”

Deus também perguntou a mulher sobre o que acontecera e Eva diz que a culpa foi da serpente.

Quem sabe a história tivesse sido diferente, se Adão tivesse assumido a culpa.  “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28.13.

Muitas vezes temos sido covardes e inventamos desculpas para as nossas falhas. Sofremos por causa dos nossos próprios erros, não, porque alguém nos levou a pecar.

Não podemos culpar as pessoas a respeito dos nossos próprios erros.  Qual tem sido a nossa desculpa? A quem temos acusado?

- O TEMPO

Quantas vezes temos colocado a culpa no relógio, no tempo? Vivemos um tempo em que tudo passa muito rápido e não temos para nos dedicar a oração, para ir a igreja, para ler a Bíblia e colocamos a culpa no tempo! Porém, a  grande questão não é tempo, a questão são as nossas prioridades.  Aquilo que é importante para nós é o que investimos tempo.

Quando dedicamos tempo a alguém estamos dizendo que aquela pessoa é importante para nós.

Muitas vezes dizemos que amamos ao Senhor, mas as nossas atitudes não refletem isso, porque não temos tempo para o Senhor. Priorize Deus!

Quantas vezes colocamos a culpa no pastor, porque ele ‘grita’ muito, porque demora para terminar o culto.

Às vezes colocamos a culpa na igreja, nas pessoas que estão cheias de erro... Claro,  a igreja é local de cura, todos estamos sendo tratados pelo Senhor Jesus.

Será que você está deixando de desfrutar de um momento mais íntimo com o Senhor, por conta de um confronto? Assim como com Adão, Deus  pergunta: “Onde está você?”

Adão se escondeu, ele estava envergonhado e foi confrontado. Nos sentimos mal, envergonhados quando pecamos e Deus nos chama: “Onde está você?”

O rei Davi um dia caiu em pecado, no tempo que os reis saiam a guerra, ele ficou em casa. Não era o lugar dele ali, naquele momento, mas ele resolveu ficar e um dia andando pelo terraço, viu uma mulher nua e não resistiu a tentação, ficou ali olhando, pecou, deitou-se com ela. Bate-Seba engravidou e o  resultado foi que Davi mata o marido dela.

Após esses episódios, o profeta Natã foi confrontar Davi, ele poderia ter colocado a culpa em Bate-Seba, ou em Urias, o marido dela, mas ele fez o que está escrito no Salmo 51. “Por causa do teu amor oh Deus, tem misericórdia de mim... purifica-me de todos os meus pecados... o meu pecado está sempre diante de mim...”

Davi assumiu seus  erros, ele se arrependeu dos  seus pecados. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1.9.

A grande questão é quando transferimos a nossa responsabilidade sobre os outros. O seu problema é você mesmo. Tudo que o homem plantar, colherá. Colhemos o que plantamos.

O fruto do arrependimento é o perdão, a graça, o renovo de Deus na nossa vida. O orgulho nos enrijece para que a misericórdia do Senhor não nos alcance. Quando abrimos mão do nosso orgulho e reconhecemos que precisamos do seu perdão, da sua cura, os braços do Senhor se estendem para nos colocar de pé novamente.

Muitas vezes estamos tão atarefados que a semana passa e quando assustamos não fizemos uma oração, o nosso coração vai se esfriando aos poucos e  quando  chega o momento da crise, ao invés de nos apegarmos a Deus, nos afastamos, porque estamos sem intimidade com Ele.

Deus está sempre com suas mãos estendidas nos chamando! Restaure sua comunhão com o Senhor.

Pr. Leo China
Edição: Renata G. Santana

Para liberdade que Cristo nos libertou


“E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá), E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida. Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida? E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas. Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas.” Êxodo 1.15-21

Deus criou o ser humano porque o amou e o homem foi rejeitando Deus, por fim Deus escolhe Abraão e faz uma aliança com ele. Os descendentes de Abraão vão para o Egito e ficaram prósperos.  Surgiu então, um novo faraó, um novo rei e esse rei viu que os filhos de Israel se multiplicavam. 

“Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.” Êxodo  1.10

Quando nos tornamos fortes, vencedores, os inimigos se levantam.  De patrões os israelitas passaram a ser escravos, mas quanto mais os egípcios os afligiam, mais eles cresciam.  O sucesso incomoda!

“E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.” Êxodo 1.11

Os filhos de Israel passaram a construir casas para os outros.  Faraó  é uma representação do diabo contra a vida dos crentes. 

Israel debaixo desse serviço escravo, dessa dor, perdeu o prazer pela vida.  Não obstante em ver os israelitas como escravos, Faraó emitiu a ordem para matar os filhos do povo de Deus. 

Mas o Senhor providenciou uma saída, colocou duas parteiras no caminho e elas não mataram as crianças hebreias. Faraó  poderia ter as matado, mas, Deus fez bem as parteiras, (vs21) e ele não lhes tocou a mão.

Faraó não pode tocar em você, se você fizer o que Deus tem pedido a você para fazer.
Se você conseguir ser luz no meio das trevas, sal nesse mundo sem sabor, Deus lhe dará uma família. 

Para receber a bênção de Deus, muitas vezes, será necessário enfrentar ‘gente grande’, manter a firmeza na ROCHA. E se o Senhor estiver ao seu lado, mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita e você não será atingido. 

Deus está no controle da sua vida, não pense que Ele esqueceu de você. Já aconteceram situações na minha vida que questionei: “Será que o Senhor está nisso?” 

Deus monta o quebra-cabeça e só Ele sabe como as peças se ajustarão. Moisés, uma criança que foi poupada da morte, por sua mãe que o escondeu, chegou determinado tempo já não podia ficar mais em casa e sua mãe fez um cesto e o colocou num rio, que chegou até as mãos da princesa egípcia. 

“E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer. E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou. E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este. Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti? E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.” Êxodo 2.1-8

Moisés cresceu  e um dia viu uma cena lamentável:  “E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos...”  Êxodo 2.11

A Bíblia diz que Moisés matou o egípcio, (vs 12), no outro dia,  ele sai e vê dois hebreus  brigando, e entra no meio da briga. Quando ele fez isso um deles disse: “Porventura Deus o constituiu juiz sobre nós? Ontem você matou o egípcio...” 

Moisés temeu. Se ele corresse para os hebreus não seria protegido, tão pouco pelos egípcios e então ele correu para Deus. Maria correu para Deus – “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu salvador...”

Às vezes você se decepcionou com alguém, saiba que isso provém de Deus, para que você coloque sua confiança n’Ele. 

“E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.”

A aliança que você faz com Deus, é que fará Deus tirar a sua casa da escravidão.
Compromisso é Aliança é doação. Moça você não precisa de um homem, você precisa de uma pessoa que se doe a você.  Rapaz você não precisa de uma mulher, você precisa de uma moça que se doe a você. 

Abraão se doou a Deus e o Senhor se lembrou dele. Precisamos de pessoas que tenham aliança com Ele.
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Você não foi feito para ser adorado


“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei” Salmos 63.1-7
O ser humano não tem estrutura para ser adorado. Fomos criados, programados, para a glória de Deus.  O Senhor é o único digno de ser adorado.

Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela, comece a referencia-la, você verá como a pessoa vai mudando. 

Aplausos embriagam os seres humanos, muitas vezes, muito mais que uma bebida.  O momento mais importante da nossa vida não é o da formatura, do casamento, mas o momento em que contemplamos o céu, porque os céus anunciam a glória de Deus. 

O céu não é uma sala de espelhos, na qual você fica olhando para si mesmo.  Tornamo-nos felizes, realizados, quando canalizamos a nossa devoção a Deus. 

Davi escreveu esse salmo num momento de aflição, tristeza, ele estava sendo perseguido no deserto e não chorou, mas disse: “Deus, meu Deus, eu te busco ansiosamente.” Ele elevou o pensamento, a alma a Deus. 

O salmo 63 é considerado por muitos estudiosos como um dos salmos insuperáveis na questão da devoção.  Esse salmo nos ensina o que é devoção a Deus. 

- A primeira característica da devoção é o desejo

O que você deseja, o que de fato domina os seus pensamentos, o seu dia a dia? A sociedade tem colocado desejos, necessidades artificiais no nossos coração.  Será que seu desejo está apenas em coisas, posses? Busque algo maior para a sua vida.  Deseje a  Deus, porque o Senhor é melhor que a vida. 

Ore no decorrer do dia, peça a Deus discernimento para as decisões que você precisará tomar.  Que o seu desejo seja para Deus. Não busque apenas o  efêmero, passageiro, mas, o que é eterno! Não permita que as preocupações tão mesquinhas tire o seu foco de Deus.


- A segunda característica da devoção é o deleite

Às vezes temos prazer em tantas coisas na vida, mas elas são tão efêmeras, pequenas, passageiras, enganosas e depois daquele  momento de prazer vem a culpa, porque, são prazeres que não tem nada haver com Deus. 

O pecado nunca cumpre o que promete. Promete alegria, mas, no fim há tristeza, depressão. O pecado promete liberdade, mas, na verdade, traz escravidão. A nossa alegria é uma pessoa, a nossa alegria é Jesus Cristo. 

Se você não tem prazer nas coisas de Deus, sinto dizer, mas, você não teve um encontro verdadeiro com Jesus. 

O evangelho não é um código de regras,  mas, sim uma nova escala de valores, no qual o valor absoluto é Jesus.

- A terceira característica da devoção é a defesa

A nossa vida de devoção a Deus não nos exime das tristezas da vida, mas, o Senhor é a nossa defesa, confie no Senhor.  Davi confiava em Deus.  Precisamos tomar cuidado para a nossa murmuração não virar blasfêmia. 

A nossa devoção passa pelo descanso de que o Senhor é a nossa defesa.  Tá tudo certo, porque o Criador do universo ama você!

Não precisamos de pessoas querendo ser adoradas, mas de verdadeiros adoradores. 

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana