domingo, 30 de novembro de 2014

Não baixe a guarda da fé!

“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
 Isaías 40.25-31

Precisamos sempre manter a nossa guarda espiritual alta. O escudo da fé empunhado. Não baixe a guarda da fé. A Bíblia não te autoriza se render diante das situações. Precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus.

- DEUS NÃO SE IMPORTA COMIGO?

Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

Era a pergunta do povo para Deus. Muitas pessoas têm a impressão que nada está dando certo. Que Deus não se importa. Tem gente que acha que o Senhor se esqueceu deles.

A pessoa passa a ter uma postura cínica diante da vida. Tenha o ânimo renovado! Deus é o nosso porto seguro e podemos descansar n’Ele.

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.”

Existe um Deus que pode e quer te abençoar! O Senhor não fará os problemas desaparecerem como num passo de mágica, mas irá capacitá-lo para vencer!

Nos problemas Deus forja o nosso caráter. Às vezes passamos por lutas para aprendermos a ser mais simples, para aprenderemos a valorizar as bênçãos do Senhor.

Quem sabe você está passando por lutas para aprender a valorizar mais as coisas eternas que as passageiras?

Os problemas nos capacitam a ajudar outras pessoas que passarão pelos problemas que passamos e vencemos. Muitas vezes Deus não nos tira das lutas, mas, nos dá força para passarmos por elas. Deus te dará forças e restaurará o seu vigor.

FICAR CANSADO É ALGO NORMAL, ATÉ OS JOVENS SE CANSAM!

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Mas os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas! Creia que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e à partir de situações difíceis, Deus nos traz bênçãos. Da cruz Ele traz salvação!

Deus tem o poder para transformar a luta em bênção nas nossas vidas! A promessa de renovação para as nossas vidas é para aquele que confia no Senhor!

Confia em Deus! Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o que o Senhor determinou. Pare de viver na sua força, busque a força de Deus para a sua vida!
A quem você compara o Senhor? A quem se assemelha o SANTO?
Não se estresse com pequenas coisas, Deus está cuidando das grandes coisas!


Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Onde Jesus chega a vida também chega


“E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.” Marcos 5.22-23.

Quem sabe você enfrenta uma grande luta financeira, sentimental, na saúde, ou na família? Não sei qual é o seu problema, eu sei que Jesus é o dono do milagre.


Muitas pessoas enfrentam uma luta muito grande, passam por momentos de angústia, mas o Senhor tem a solução.

Todas as vezes que reconhecemos que o poder está nas mãos de Deus e não em nós, Jesus se levanta em nosso favor.  “Humilhai-vos perante as mãos potentes do Senhor.”


Jairo se humilhou perante o Senhor Jesus!  Muitos estão passando por situações terríveis, mas, não têm coragem de buscar o auxílio do Senhor. Não oram, não jejuam, não buscam a Deus! Jesus foi até a casa de Jairo, porque viu a atitude dele.

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” Marcos 5.35.

Na trajetória rumo ao milagre, satanás aparece para falar palavras de derrota. As palavras têm o poder de entrar nos nossos corações e destruir a nossa fé, a nossa esperança. Quando o temor entra no nosso coração, a nossa mente nos faz ver coisas que não existem.

“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5.36.

Jesus disse a Jairo: “Não temas.” E Jairo deu ouvidos a Jesus.  Se você está sem fé, e não está conseguindo crer, saiba que para ver o milagre é necessário crer. Quando não cremos, o milagre não acontece.  A fé move o coração de Deus, sem fé é impossível agradar a Deus.

Entrando na casa de Jairo, haviam muitas carpideiras, e Jesus disse: “Por que estais chorando? A menina dorme?” Os que estavam ali riram de Jesus.

Talvez você não esteja experimentando os milagres do Senhor, porque não tem fé!

Levaram Jesus onde havia morte! Leve Jesus onde há morte na sua vida, onde está o problema, a aflição, porque onde Ele está chega existe vida.

Qual lugar na sua vida Jesus precisa ir para que a santidade de Deus entre e mude a sua vida nessa terra?


“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.” Marcos 5.41-43.

Jesus pode fazer qualquer milagre na sua vida. Se você quiser e deixar Ele entra e faz!
Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aproveite as oportunidades

As oportunidades não vem do jeito que queremos, mas, do jeito que Deus quer. Há três classes de pessoas que perdem as oportunidades da vida.
- Os orgulhosos
- Os preguiçosos
- Os indecisos
APROVEITE AS OPORTUNIDADES: Aproveite a oportunidade de ter relacionamento com Deus, de trabalhar no serviço do Senhor. Não viva como uma sanguessuga; abençoe. Aproveite a oportunidade de abençoar sua família, a oportunidade de ser ungido.
Aproveite a oportunidade para ser um crente cheio do Espírito Santo. Não deixe passar a oportunidade de ser curado. A mulher do fluxo de sangue, não perdeu a oportunidade. Talvez Jesus nunca mais passasse por aquele trajeto, e ela aproveitou o tempo!
Não deixe passar a oportunidade, esse é o tempo! Talvez hoje seja a oportunidade  de você mudar a história da sua vida!
Jeazi não aproveitou o tempo nem as oportunidades e tornou-se leproso, Judas perdeu a oportunidade de ser um apóstolo, ele foi chamado para ser um apóstolo, mas terminou sua história como um traidor. Aproveite as oportunidades que Deus está dando a você.
Noé aproveitou as oportunidades. Nunca havia chovido na terra, mas, ele aproveitou a oportunidade, obedeceu a Deus, e por isso estamos aqui hoje.
Abraão creu e foi chamado 'O Pai da Fé'. Zaqueu, um homem extremamente rico, aproveitou a oportunidade de levar Jesus para dentro de sua casa. O cego de Jericó, aproveitou a oportunidade quando o Senhor Jesus passou, talvez  Ele nunca mais passasse por ali,  quando Jesus se aproximou, ele começou a gritar: "Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim" e Jesus parou tudo por causa daquele homem.  É o momento de você agarrar a oportunidade!
A maior de todas as oportunidades é receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador! (João 3.16.) Que cada homem e cada mulher aprenda a entender as oportunidades que Deus tem para as suas vidas.
Pr. Irineo Grubert
Edição: Renata  G. Santana

domingo, 23 de novembro de 2014

Vencendo os bloqueios

"Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu." 1 Tessalonicenses 2.18.
Muitas situações na nossa vida são bloqueios satânicos. Há pessoas que estão cercadas.

Bloquear é cercar, sitiar; uma cidade sitiada, não entra comida, nem sai comida, nada entra e  nada sai.

Muitas vezes nos sentimos assim, parece que a vida não vai para frente. Há pessoas que não conseguem se movimentar, os movimentos da pessoa ficam impedidos.

Tem gente que tem dificuldade em tudo; dificuldade pra conseguir emprego, estudar, progredir, casar...

Bloquear  é estar contido: a pessoa quer ir, mas tem uma coisa  que a impede e a puxa para trás.

Bloquear também é estar freado. Como progredir se a pessoa está freada?

Bloquear  é estar inibido. Tem gente que quer cantar, orar, falar de Jesus mas não consegue.

Bloquear  é neutralizar. Já viu um carro em ponto morto, não vai pra frente, nem pra trás.

Existem vários tipos de bloqueio, existe, por exemplo, o bloqueio religioso, o bloqueio espiritual. Deus nos chamou para liberdade!

Tem gente que tem bloqueio cultural, relacional, a pessoa não consegue se relacionar com ninguém, vive com cara fechada e está sempre com duas pedras na mão.

Há pessoas que tem bloqueio na tradição, a mentalidade da pessoa não a permite crescer.

Mas o que os bloqueios fazem? Rouba a sua calma, adia o seu sonho. Há pessoas que estão demorando a  realizar o sonho, porque estão bloqueadas.

Um caminho bloqueado não significa uma vida bloqueada. Enfrente o bloqueio.  Não desista por causa do bloqueio, a vida é  mais importante que os  problemas da vida.

Que a sua mente não esteja no problema, mas, no Deus que resolve o problema, não perca a sua paz.

 - Não cultive a auto-piedade
Deus te escolheu, está contigo, seu nome está escrito no Livro da Vida.

- Não curta fracasso, nem frustração

Curtir fracasso, anula a fé e a esperança. Veja o centurião, não houve fé em Israel como a dele, foi o que Jesus disse.

A fé anula o bloqueio.  Levante-se, procure a saída.

- Não desista da viagem por causa do bloqueio

Dar marcha ré é mais fácil, mas, é mais perigoso!

- Não ache que o fracasso é o final

Desistir é o maior fracasso de todos.  (Sl 119.20) Se tem um bloqueio na sua vida, hoje Deus envia uma palavra que irá te sarar.

PAULO ENCONTROU A SAÍDA. II TM 3.11.

Já experimentei vários bloqueios na minha vida, mas de todos o Senhor me livrou. Deus faz porta na tempestade e janela no meio da tormenta. Ele abre caminho no meio do mar  e não há bloqueio que irá te segurar.

Não abandone a luta, pare de se lamentar, não fique chorando.  Os Bloqueios são passageiros, não se deixar bloquear por dentro!

A vida é boa apesar dos bloqueios, procure a saída, Deus tem outro caminho. Seu caminho não está fechado, tem saída. O nosso Deus conhece a saída, todos os atalhos, siga JESUS.

Deus permite bloqueios na nossa vida para colocar as coisas no lugar. Deus tem uma vida de milagres e de felicidade para a sua vida! Creia, Ele já desbloqueou seus caminhos. Jesus é a chave da vitória para o seu milagre, CREIA!

Pr. Silmar Coelho
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bendize a minha alma ao Senhor

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Salmos 103.1-2.

O Salmo 103 nos convida a adorar ao Senhor. O ser humano é insaciável, quanto mais ele tem, mais quer e se esquece dos benefícios do Senhor. Quantos de nós, certamente já estariam mortos? A qualquer momento poderíamos já estar na glória e  Deus tem nos preservado.

E por que não devemos esquecer os benefícios do Senhor? Porque Ele perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as nossas enfermidades. O Senhor redime a nossa vida da cova da morte.
Como esquecer que em meio a tribulações, Deus nos fortalece e transforma a desonra em honra? 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

domingo, 16 de novembro de 2014

Seja sócio de Deus

Deus quer ser seu sócio e Ele quer que você seja sócio nos negócios dEle.
O primeiro negócio de Deus é levar todos para o céu, o segundo é combater as injustiças mundiais.

Se quisermos fazer do nosso planeta um lugar melhor precisaremos fazer alguma coisa.
Somos chamados por Deus para por ordem, para fazer diferença na vida das pessoas.
Há um lugar onde estamos que somos a única aposta de Deus para transformar esse lugar num lugar melhor.
Gandhi disse: “Seja você a mudança que deseja ver no mundo.” Decida mudar!  O cristianismo é um lugar para novos começos.
Trate o próximo como você gostaria de ser tratado. Patrão trate seu empregado não como um explorador, mas, como você gostaria de ser tratado.
Não há a menor possibilidade de você fazer o bem e não ser o maior beneficiário, da mesma forma não há menor possibilidade de você fazer o mau, e deixar de receber a recompensa do mal.

Deus quer que você faça o bem. Desafio você a agir no seu ambiente familiar de forma benéfica.
Fé é acreditar, mas, também obedecer. A proposta hoje é que você não fique parado e suba mais um degrau, não fique satisfeito com a sua espiritualidade do momento, com a sua conduta na sua casa... procure melhorar.
Uma das leis que tem haver com a intervenção divina, é a LEI DO JARDIM. O povo de Israel pecou e como consequência do pecado, foi subjugado pelos babilônios. A vida do crente fica ruim quando ele se afasta de Deus. O povo ia como escravo para um país distante e então, vem o profeta Jeremias, e diz para que o povo trabalhasse  para o bem da cidade, (Jr 29.7), porque se eles assim o fizessem seriam os maiores beneficiários. A LEI DO JARDIM DIZ: FLORESÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLANTADO
O que mais acontece entre crentes e não crentes é: “Eu não deveria estar aqui...” As pessoas costumam reclamar do lugar onde estão. Mas a Palavra diz: “Trabalhe para o bem de onde você está.”
 Existem três motivos pelos quais Deus pode permitir que um filho passe por dificuldades  
Porque ele não se preparou:  não se capacitou, não estudou. Há muitas pessoas mal empregadas, porque não se qualificaram.

Para treiná-lo:  José foi treinado. Ele precisava aprender administrar a pobreza, foi preso e na prisão aprendeu a administrar, porque mais tarde seria o governador do Egito.
Moisés também passou pelo deserto, porque precisava aprender a lidar com a situação para conduzir o povo de Israel.  Deus usa a nossa história para servir outras pessoas.
Para que ele aprenda a louvar: Paulo e Silas estavam dentro da cadeia, presos  por correntes, mas ao invés de murmurarem, eles cantavam e de repente, o carcereiro que deveria estar insatisfeito com o seu cargo, viu aqueles homens cantando e estranhou aquela atitude. Ao questioná-los, ouviu de Paulo e Silas a razão do louvor deles; JESUS CRISTO. 

Não é a cadeia, a fome, o frio, que os afastariam de JESUS. E o carcereiro e sua família foram salvos. Isso aconteceu porque Paulo e Silas entenderam que estavam naquele lugar pela vontade de Deus.
É necessário você semear onde o Senhor o colocou para que um dia Deus diga: “Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...” Não despreze os pequenos começos, seja fiel no pouco.  Seja humilde, essa é a LEI DO JARDIM. Se Deus não muda as circunstâncias, é porque Ele quer mudar você.


A LEI DA QUALIDADE MÁXIMA
Você trata o seu patrão como se fosse o próprio Jesus? O Senhor deseja que tratemos o nosso patrão como se fosse Ele.  Quem te remunera quando você age com justiça é o Senhor!
Deus sempre diz para tratarmos as pessoas não segundo o seu merecimento, mas, de acordo com o plano de Deus para a vida delas.
Talvez você não tenha tido um bom pai, mas trate-o com honra, porque esse é o plano de Deus: tratar os pais com  honra; quando você faz isso,  quebra a cadeia de pais ruins na sua geração.  Você que é chefe, trate o seu subordinado como você trataria Jesus.
Não se esqueça dos milagres que o Senhor já fez! Deus quer usar a sua vida, os problemas que você viveu, para abençoar outras pessoas.
Deus quer ajudá-lo nos seus projetos e planos, mas você precisa deixar Deus agir e  precisa ser sócio do Senhor, através da mudança de atitude no lugar onde Ele te colocou.
Dr. Willian Douglas
Juiz Federal
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Só Deus é o único Senhor

Deus não aceita dividir a sua glória com outros deuses. No Egito o povo era obrigado a adorar outros deuses. O deus da água, da chuva, do sol, o deus Faraó... no coração do homem  há uma sede por coisas sobrenaturais.

Deus deixou o espaço no coração do homem para que ele preencha com a presença de Deus.  

O coração do ser humano tem um vazio que o homem só sossega quando tem um encontro real com Jesus. 

Tome cuidado com o vazio do coração. Pare de andar atrás de pessoas. 

Conheço pessoas que não movem  uma ‘pena’ se um profeta não der a revelação.  Jesus disse: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” Não negocie sua fé!  Tudo vai passar, o único que não passa é Jesus Cristo. 

O que adianta ter inúmeros ‘bens’ nessa terra,  e não ter Jesus como SALVADOR e SENHOR? Foi Deus quem tirou você da terra  do Egito.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

domingo, 9 de novembro de 2014

Anuncie o Evangelho

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25.1-13
"
O que temos feito com o que temos recebido das boas novas do Senhor? Na época de Jesus em toda simplicidade de vida, os servos do Senhor eram impulsionados pelo poder do Espírito Santo para pregar a mensagem do evangelho.
Se nos falta o FOGO de Deus, não adianta toda a tecnologia à disposição para pregar a PALAVRA DE DEUS, precisamos do poder de Deus, porque é Ele que faz a diferença.
Como noiva do Cordeiro, precisamos estar preparados para abrir mão e fazer o que Ele nos pede.  O Senhor deseja que obedeçamos a Sua voz. Como está a sua corrida ao encontro do noivo?
Precisamos estar focados comtemplando o noivo, não podemos permitir que ‘atalhos’ nos impeçam de estar com o noivo. As ‘virgens’ sairam ao encontro do esposo. Não podemos entrar por ‘atalhos’, precisamos seguir os passos do Senhor. Nós decidimos ser prudentes ou loucos.
Romanos 12.11 nos diz para sermos fervorosos no Espírito servindo ao Senhor. O cuidado faz toda a diferença na caminhada cristã, as 10 virgens loucas não foram cuidadosas, e essa falta de cuidado as impediu de encontrar com o noivo e o ver face a face.
Precisamos ter o cuidado de amar, orar, honrar e proclamar as Boas Novas do Senhor. Amar e desejar verdadeiramente estar com o NOIVO JESUS. Não perca a intimidade com o AMADO SENHOR.
Quem decide ser prudente não é pego de surpresa, quem é prudente, sempre está pronto. Você está pronto para subir com Jesus no arrebatamento?
Não se deixe embaraçar por coisa alguma nessa vida, seja prudente, prepare-se para vinda do NOIVO JESUS. O azeite precisa estar nas nossas vidas.
As provas e tribulações nos testam, o tempo nos prova, mas precisamos estar prontos, porque a qualquer momento vem o NOIVO.  Deus é o dono do tempo e sempre chega na hora certa!
Não sei se a sua lâmpada está acesa ou apagada, mas, uma coisa é certa, o noivo está chegando, anuncie que Ele; Jesus Cristo é o SENHOR E SALVADOR, fale do amor de Deus e seja luz onde você estiver!
Pr. Emerson Monteiro
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Queres ser curado?

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara." João 5.1-15.


Quer ser livre deste mal? Quer que essa porta se abra diante de ti? Quer um renovo, uma unção nova no seu ministério, na sua vida espiritual? Quer sair deste lugar que te oprime? Quer sair deste lugar onde todos dizem que vais morrer?

Jesus vai para Jerusalém e entra pela porta das ovelhas. Em Israel há muitas portas, um dos nomes de Jesus é que Ele é a porta e Ele diz que a porta está aberta.

Muitos não receberam a bênção por que não responderam a pergunta do Senhor?  Você quer andar nessa terra como ‘ mais que vencedor?’

Jesus chega no Tanque de Betesda: Casa de Misericórdia e a Bíblia diz que as misericórdias dEle não têm fim. Há jeito  pra você, há uma saída para a sua vida.

Talvez ninguém nunca tenha falado com esse homem que estava no Tanque de Betesda, até que um dia chegou Aquele que tem autoridade sobre céus e terra – Jesus,  e Ele faz uma pergunta: “Queres ser curado?”

Quando Jesus chega na vida da pessoa, Ele chega para operar, para restaurar.  Jesus está vendo você! Quem sabe alguém tem zombado de você porque o ano já quase acabou e não viu você florescer?

Quando o homem responde: “Senhor não tem ninguém que quando a água agita me coloque no tanque!” Ele não sabia que na beira do tanque acabara de chegar a FONTE DE ÁGUA VIVA.

A ressurreição e a vida estão aqui dizendo a você: “Quer ser renovado, restaurado?” O Deus todo poderoso envolveu aquele homem na cura.  Não importa quantos anos você está prostrado, o Senhor pergunta a você: “Queres ser curado?”

Jesus disse: “Pega o teu leito, levanta e anda.” Hoje é dia de ‘Levantar e andar’!
 
Pra. Luzia Viana
Edição: Renata G. Santana

domingo, 2 de novembro de 2014

Deus quer você fora do casulo


Quero falar com você sobre um assunto tão presente nos nossos dias – a depressão.   

A depressão é um processo de dor intensa, é uma tentação constante e acontece quando estamos em momento de mudança, dor e trauma.  É claro que o ser humano precisa reagir, mas muitas vezes a depressão precisa ser tratada com medicamentos.

"Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a mão do SENHOR era forte sobre mim. E fui a Tel-Abibe, aos do cativeiro, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.”  Ezequiel 3.14-15

Ezequiel estava no seu limite máximo, passava por uma transição, por uma crise. Deus apareceu para ele,  e ele viu o trono, a glória do Senhor. Foi naquele momento de dor foi tão intensa que Deus se manifestou a ele de forma sobrenatural.  Mas no meio da tribulação Ezequiel precisava  crer n’Aquele que falou com ele.

Ser de Cristo não o  impedirá de passar por situações limite. Eu não sou de ferro, sou de fé.  A borboleta inicia o processo de transformação no casulo e para isso é necessário a lagarta morrer. Há coisas que são necessárias morrer, para vivermos um novo tempo. 

Ezequiel estava estatelado. Ele olhava pra dentro de si mesmo, dentro do casulo.
Quando o casulo se fecha completamente, inicia uma nova etapa ainda onde o crisol é liberado - um ácido terrível e a lagartinha começa a derreter – A dor faz parte da transformação.

Depois que o crisol derrete toda a pele, as cores do corpinho da lagarta estão indo para as asas e ela não sabe o que está acontecendo com ela.  Deus nos gera numa nova dimensão cada vez que Ele quer que cresçamos.

De repente Deus fala com Ezequiel, O CASULO NÃO É PARA SEMPRE!  Tudo tem um tempo determinado. Não sabemos do que somos capazes depois de passarmos pelo casulo. Assim como o pintinho faz força para sair da casa do ovo, a lagartinha também faz para sair do casulo e não a ajude, ela precisa exercitar a força para sair.

Quando a borboleta começa a sair do casulo ela começa a bater as asas. As asinhas estão molhadas, ela precisa de sol, a luz do sol traz vitaminas. Depois de tomar o sol, a borboleta passará pelo tempo da adaptação, para uma nova dimensão.

Ezequiel estava pronto e Deus o usou para falar a todos que estavam no exílio. Ele foi com ousadia, pois já havia provado de toda crise do crisol. A crise, a tragédia que Ezequiel viveu não o desqualificou para levar a Palavra de Deus ao povo.

Você já esteve no lugar do ‘ENTRE’  a bênção e a tribulação? Eu já estive. No momento da crise, não aceite a ‘bolota’ do inferno. Decida viver!  Passei por momentos difíceis, mas eu sou forte, fui para a Bíblia, para oração, jejum .

O dia só inicia quando você se levanta! No momento difícil eu decidi me levantar!  O teu remédio é a adoração, é a Palavra! Dentro do seu casulo há uma promoção, quem vê a morte de perto, não tem medo de morrer.

DECIDA levantar desse bendito CASULO. Você já está maior que ele! O tempo do CASULO não vai durar pra sempre, já, já  a luz acende e você descobrirá o que acontece de fato!
No tempo que você estava no casulo, Deus tratava com você, agora ele diz: “SAIA DO CASULO”. Saia do casulo, porque o Senhor tem uma obra com você junto ao Rio Quebar!

Pra. Fernanda Brum
Edição: Renata G. Santana