terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ainda na cova Deus te dá a vitória

"E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus."  Daniel 6:1-5
Todos passamos por desafios em todas as áreas da vida e não foi diferente com Daniel. Daniel foi tirado de sua nação, foi mudada suas roupas, costumes, mas não mudaram o Deus de Daniel, porque ele tinha IDENTIDADE.
Precisamos ter IDENTIDADE. Jesus tinha IDENTIDADE. Ele sabia de onde veio , para quê  veio e para onde iria.
No capítulo 6, Daniel estava com 90 anos, e havia mais um desafio para enfrentar. O rei Dario pensava em colocar alguém sobre todo reino e convocou Daniel e outros, para acabar com a corrupção, mas, os fiscais que ele havia colocado se corromperam, por isso, ele chama Daniel e  aqueles homens corruptores, movidos pela inveja, arquitetaram um plano para matar Daniel.
Aos 90, não foi achado em Daniel nenhuma falta, ele era íntegro fiel, sendo assim, aqueles homens tiveram uma ideia,  nos próximos 30 dias, Dario, seria considerado um 'deus', a adoração seria dada a ele e quem não agisse assim, morreria.

A cilada estava pronta – Daniel orava a Deus três vezes ao dia. Eles queriam matá-lo tocando na sua fé.
Precisamos tomar muito cuidado com aquilo que tenta tirar o nosso tempo de comunhão com o Senhor. Em tempos de adversidades temos que orar, em todo o tempo devemos orar, em qualquer lugar, orar!
Daniel foi encontrado orando, imagino aqueles homens voltando cheios de alegria por terem visto Daniel orar, pelo prazer, de contar ao rei que ele havia desobedecido ao decreto, que condenava a morte quem desobedecesse.
A maldade no coração das pessoas é tanta que muitos colocam 'outros' na posição de Deus apenas para nos prejudicar.
A Bíblia conta que o rei se entristeceu profundamente, fez de tudo para tentar livrar Daniel da cova dos leões, mas, não teve jeito e Daniel foi lançado ali.
O rei ficou o tempo todo pensando em Daniel, não quis se alimentar, passou a noite em claro, pensando nele. No outro dia, logo que amanheceu, Dario, se levantou bem cedo e foi até onde Daniel estava e chama-o pelo nome: “Daniel dar-se-ia o caso que o Deus que você serve tenha o livrado da boca dos lões?”
Quem sabe você está dentro de uma tremenda cova, mas, Deus está lá dentro com você, o Deus que você serve, envia o seu anjo e tapa a boca dos leões.
Qual é a cova que você se encontra? Qual é o local que você se encontra abafado? Se você está na cova, Deus entra com você e te livra!
A Bíblia nos conta que o rei Dario condenou todos que se levantaram contra Daniel, juntamente com suas famílias à cova dos leões.
Satanás tem armado contra a sua vida? O Deus que sirvamos é o Deus que nos guarda, que nos segura com as suas mãos para que saibamos que Ele é Deus sobre a nossa vida!
Aqueles homens foram jogados na cova dos leões e antes mesmos de chegarem ao fundo da cova foram devorados por eles.
Logo depois  o rei Dario emite um decreto: “Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.  Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.” Daniel 6.25-27.
Depois dos desafios, depois da cova, você continuará prosperando e o nome do Senhor será glorificado!
“Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.” Daniel 6:28
 
Pr. Ismael Luz
Edição: Renata G. Santana

Os benefícios da Drenagem Linfática


Nádja Magalhães Estética Facial e Corporal  (31)8694-6629Ainda existem muitas mulheres que desconhecem os benefícios da Drenagem Linfática para a pele. A massagem consiste em movimentos suaves com o objetivo de estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório
A linfa é um liquido que circula no corpo impando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.
 

Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protege e até trata problemas de ordem estética como a celulite, mas também muscular ou articular, promovendo o bem estar geral. 

Permanecer longos tempos parado em uma só posição faz com que a linfa tenha a tendência de se acumular nos pés, por influência da gravidade, causando inchaço, acompanhado da maior concentração de impurezas no sangue. 



Por outro lado, simples caminhadas fazem com que os músculos das pernas comprimam os vasos linfáticos, deslocando a linfa em seu interior e são também uma boa alternativa para melhorar a circulação linfática. 

Nadja Magalhães
Estética Facial e Corporal

Cansaço

“Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi. Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.” 2 Samuel 21:15-17.
Davi se cansou! O cansaço pode ser resultado do esforço físico, da labuta. Mas existem outros tipos de cansaço.
Muitas pessoas estão cansadas de persistir, de lutar. Muitos crentes estão cansados. Vivemos numa geração de gente cansada.
Os filisteus eram fregueses dos hebreus nessa época. Israel, já tinha derrotado os filisteus várias vezes e ele se cansou de um jeito que não conseguia mais reagir. A situação estava difícil e para piorar, naquele dia, havia um ‘filhotinho’ de gigante na guerra, chamado Isbidenobe, e esse gigantinho quando viu Davi cansado, tentou matá-lo.
Davi já havia vencido Golias, um gigante muito maior, mas o cansaço podia fazê-lo perecer diante de Isbidenobe.  Então, surge Absai, primo de Davi, mata Isbidenobe. 
Os homens de Davi, vendo o risco que Davi correu,  disseram que nunca mais ele iria com ele à guerra, do contrário eles poderiam perder a esperança.

O que eles estavam dizendo era  que ele (Davi) era muito importante para morrer naquela guerra.
Você sabe o valor que você tem? Você é aquele que é mais que vencedor em todas as coisas. Não permita que o ‘CANSAÇO’ faça você desistir dos seus sonhos, não deixe a pressão fazê-lo desistir dos seus ideais, daquilo pelo qual você foi chamado!
Tem cura para você que está cansado. “Vinde a mim todos vós que estais cansados!”  Mt 11.28.

Quem está sobrecarregado, está carregando um cansaço além do que pode suportar. Alguém estressado é alguém que está debaixo de pressão durante muito tempo. O fardo do Senhor é leve, suave e NEle encontramos descanso para a nossa alma!
Depois que as forças de Davi foram renovadas, ele voltou a ser aquilo que era ‘MATADOR DE GIGANTES!’
Luiz Arcanjo
Culto Profético
Edição: Renata G. Santana

Desejo de mudar!

“E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.”
 2 Crônicas 7.12-20

Existem pelo menos três tipos de pessoas na igreja. Existem as pessoas que estão mortas, não conseguem trabalhar, são inativas e essas, estão na igreja.

Em segundo lugar estão as pessoas que estão vivas e amarradas. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, ele saiu amarrado, ele estava vivo e amarrado.

O terceiro tipo de pessoa  são as livres e desamarradas. Jesus disse: “Desatai-o e deixai-o ir."
Salomão fez holocausto, consagrou o templo a Deus e o Senhor apareceu para ele e disse que havia visto o templo, mas, o povo estava totalmente amarrado.

O povo precisava de libertação e cura e Deus adverte o povo: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo.”
Depois disso apresenta alguns tópicos para libertar o povo. Muitas pessoas estão amarradas na família, no ministério, não crescem, não desenvolvem, o inimigo amarra alguma área da vida delas.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
A primeira coisa que Deus quer que façamos é:  desejar a mudança
A mudança vem através do Espírito de Deus no nosso coração. Há um desejo profundo no seu íntimo de mudança verdadeiramente?  Muitos se acostumam com a espiritualidade e com a mesmice.
A segunda coisa é: chamarmos ao Senhor pelo nome
Aquele povo chamava por Deus superficialmente, em vão, sem foco, sem determinação. Havia muita religiosidade.  É preciso ter um direcionamento. Você tem desejo de mudança, de crescimento, de desenvolvimento, de libertação?
A terceira coisa é: nos humilharmos
Precisamos ter humildade. Reconhecer o que está amarrado na nossa vida. Peça a Deus a intervenção, a graça, o poder e a cura dEle sobre a sua vida.
Jesus pode nos 'desamarrar', tirar as 'ataduras' da nossa vida. Seja humilhe, reconheça seus problemas, dificuldades, lutas. Leia a Palavra de Deus,  porque quanto mais conhecemos a Palavra, mais oramos de forma intrépida e corajosa!  O seu ministério é do tamanho do Deus que você conhece. 
Pr. Toninho Cidade Voadora
CPEMG
Edição: Renata G. Santana

domingo, 26 de outubro de 2014

Submetendo-se a autoridade

“... E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.  E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.” Números 16.1-34.
O povo estava acostumado a viver debaixo de escravidão. A autoridade imposta a eles pelo Egito era debaixo de chibatadas, por isso, eles não se submeteram a Moisés e Arão, o povo passou a achar que era ‘igual’ a Moisés.
Vivemos um tempo de falta de limites em todas as áreas da vida. Quantos pais hoje são reféns dos filhos que não reconhecem a autoridade dos pais? Muitos filhos estão mandando nos pais.
“Toda alma esteja sujeita as autoridades superiores...”  Rm 13.3.

Toda autoridade foi instituída por Deus. O marido é autoridade dentro de casa. Há mulheres que sofrem, porque fogem da autoridade do marido.
No início de seu ministério Jesus se submeteu a autoridade de João Batista. Se você não reconhece a autoridade de quem lidera você, seu ministério fica parado.

Como nos submetermos a autoridade espiritual?
Para se submeter a autoridade é necessário fugir das rebeliões, das más conversações.  Para se submeter a autoridade é necessário servi-la.
Aquele que submete a autoridade espiritual prospera, cresce espiritualmente. Deus coloca as autoridades sobre as nossas vidas para nos lapidar, para crescermos.
Aquele que não se submete a autoridade espiritual, morre espiritualmente, fica desprovido da graça de Deus.
Quem sabe você não está sendo abençoado porque não está se submetendo a autoridade?
Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Deserto é lugar de passagem, não de moradia


“Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.”  2 Co 11.32-33.


Nesse período em que a igreja se expandia, as cartas serviam para ensinar, exortar, motivar o povo e o Apóstolo Paulo compartilhava com a igreja daquilo que ele havia vivido.


É muito bom vermos os testemunhos de vitória das pessoas, mas é maravilhoso darmos o nosso próprio testemunho.


O seu deserto, a sua luta de hoje é o seu testemunho de amanhã. Aquilo que hoje parece impossível é o culto de ações de graças do seu futuro. 


Peça para Deus experiências pessoais com Ele. Só quem passa pelo deserto, sabe o que é,  e pode compartilhar do que passou.


Deserto não é lugar para estabelecer moradia, deserto é só por um tempo. O deserto serve para amadurecermos em Deus, refletirmos a respeito da nossa própria vida.


O texto nos mostra que aparentemente Paulo não tinha saída, o governador havia colocado guardas e fechou as portas da cidade. Muitas vezes nos vemos sem saída, mas Deus é especialista em abrir saídas onde não há, não se desespere!

Às vezes as circunstâncias dizem que não, a realidade está afrontando você, mas, quem você ouvirá na sua caminhada? A palavra profética, ou que a crise está dizendo? Feche os seus ouvidos para as circunstâncias, e abra seus ouvidos para o que a Palavra de Deus diz! II Cr 20.20.



Muitas vezes há um confronto entre algo que você recebe e algo que você vive, mas o que Deus diz a seu respeito sempre será maior do que o que você vive!

“Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.”


Há uma realidade sobre o que Paulo viveu, a palavra MAS. Deus quer colocar um 'MAS', na sua história. 


Paulo desceu por uma janela na muralha. Albert Eistein disse que nas adversidades surgem as grandes ideias, Deus dará criatividade nas crises e trará clareza à sua mente pra que você saiba como agir. 


Existem coisas que estão paradas na sua vida, mas, no momento da crise Deus as usará para dar a você escape. Aquele cesto deveria estar ali já por algum tempo, mas, foi usado no momento oportuno. Não reclame dos meios que Deus usará para trazer  vitória para a sua vida.


Uma janela aberta significa novas perspectivas, novas possibilidades, ter visão do que está fora do ‘seu’ ambiente. 


Deus quer abrir uma janela na sua vida para que você tenha novas possibilidades diante do que viverá. 


Há pessoas que estão com a ‘janela’ fechada faz tempo. Ficando doentes porque não perdoam, porque armazenam coisas que as fazem sofrer. Deus está trazendo ‘novos ares’ para a sua vida, abra a janela e deixe o ‘ar’  que está preso sair.

“MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha...”


Quem são os seus verdadeiros amigos que segurarão a corda para você descer? O Senhor quer dar a você na caminhada, amigos de verdade, que na hora da adversidade estarão ao seu lado para lhe abraçar, para orar por você! 


Deus também pode querer  que você segure a corda para alguém descer. Na prosperidade meus amigos me conhecem, na adversidade eu conheço meus amigos. Deus quer te dar amigos de verdade!

No fim desse ano, você dirá: "Assim me deu a vitória o Senhor!" 


Pr. Marcus Salles
Edição: Renata G. Santana

domingo, 19 de outubro de 2014

Dê as primícias a Deus

“E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.” Marcos 12.41-44.

Acredito que todo pregador deve ter na coleção de suas ministrações um texto que já pregou mais que todos os outros. 

Nesse cenário encontramos Jesus presente e Ele consegue capitar três grupos distintos, na entrada do templo em Jerusalém,  que vieram para contribuir.
1º Grupo: O povo que ofertava a Deus
Jesus observava o povo ofertar, contribuir. Se Jesus vivesse na nossa época não teria lugar em muitas igrejas como pastor, porque Ele gostava de falar muito sobre dinheiro.
A missão de Jesus era discipular doze homens, o tempo dele era curto, e nesse tempo tão pequeno, dinheiro e bens foi o tema que Ele mais tratou com eles.  Por que Ele investiu esse tema nos discípulos, no pouco tempo que tinha?  Por causa de uma potestade chamada Mamon.

O problema não é o dinheiro, porque se o dinheiro fosse problema, o Eterno não nos diria, minha é a prata, e meu é o ouro.  Aprecie o dinheiro com moderação, porque Deus quer usar o dinheiro para abençoar o reino de Deus.
Se existe um demônio que Jesus, advertiu a igreja quanto a Ele foi Mamon. Mt 6.24
2º Grupo: Os ricos que davam das sobras
Esses ofertavam as sobras a Deus. Jesus estava vendo isso. Essa contribuição não trazia uma motivação.  Deus quer que o dinheiro seja bênção na sua vida, mas Ele não quer que o mesmo o domine.
3º Grupo: Os pobres ofertando tudo a Deus

O nome da mulher viúva que ofertou tudo que tinha não foi citado, mas, o
coração dessa mulher era inclinado a dar ofertas sacrificiais, que é a oferta que custa alguma coisa. Deus deu tudo que tinha, Ele tinha somente Jesus, e O deu para morrer em nosso lugar.
Oferta  fala de sacrifício, esforço.  Jesus chama a atenção dos discípulos para a atitude daquela mulher: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
Essa mulher é a mulher adoradora!  Ela desejou dar tudo que tinha Jesus, porque entendeu que era necessário estar totalmente dependente da Sua graça e do Seu amor.
“Não darei ao Senhor aquilo que não me custe!” disse Davi!
Pr. Ivonildo Teixeira
Edição: Renata G. Santana

Jesus ama os surdos


“Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” Êxodo 4.10-12.
Moisés era gago, não tinha fluência no falar. Mas mesmo assim Deus o enviou para falar a Faraó. E o que Deus fez? Chamou Arão, seu irmão para ser intérprete dele. Esse versículo fala de apoio. Arão era o apoio de Moisés. 
“Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição.” Provérbios 31.8.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assinou a lei que regulamenta LIBRAS dando dignidade ao surdo. Não tenha medo de se comunicar com o surdo. O surdo não é um ET.

Como será que Jesus se comunicou com o surdo? Será que Ele falava a língua de sinais?
“E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis. E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.” Marcos 7.31-35.
Em Lucas 1.20 e 22 vemos que o tio de Jesus, Zacarias, ficou mudo, ele falava por acenos. Significa que ele falava por sinais. Ele não conseguia falar, ele tinha que se comunicar de alguma forma, então, ele sinalizou por meio de acenos ; sinais.
Naquele momento começou o primeiro ministério com surdos da Bíblia. Jesus conhecia o sofrimento dos surdos, a discriminação. Não podemos discriminar ninguém!
Em Levítico 19.14 diz: “Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.” Levítico 19.14.
Jesus foi o primeiro que se importou com a evangelização, com alma dessas pessoas.  Jesus ama os surdos!
Pr. Fábio – Ministério com surdos
Edição: Renata G. Santana