terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Saia de cima do muro

Josué 2.15

O povo de Deus chegava próximo a Jericó e após passar o Jordão, Josué enviou espiões para observar a cidade.

Para passarem despercebidos, eles vão à casa de uma prostituta. Os homens de Jericó descobrem que havia espias na cidade e vão até a casa de Raabe perguntando por eles, mas, ela os escondeu.

Raabe morava em cima do muro, chega um momento na sua vida que não dá para ficar em cima do muro, que é necessário tomar uma decisão por mais difícil que ela seja.

Muitas pessoas estão vendo o casamento acabar porque não querem tomar a decisão de lutar por ele.  Gente que está obesa, que não toma a decisão de parar de comer compulsivamente, etc...

A Bíblia diz que Raabe sabia dos milagres que o Senhor  estava fazendo no meio do seu povo. Você tem ouvido o que Deus tem feito na vida dos outros, mas, o Deus que faz nos outros pode fazer na sua vida.

É importante Deus fazer milagres na sua vida para que os outros possam crer e aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.

Por onde Jesus passa sempre acontece algo. Temos que ter nossas histórias porque elas inspiram outras pessoas. Era muito confortável para Raabe, viver em cima do muro, em alguns momentos ela olhava para fora, em outros para dentro.

Há muitos cristãos vivendo uma vida dupla: um pé na igreja e outro no mundo.

Porém a fé que não vi nos homens de Israel, vi em Raabe, veja o que ela disse: “Eu sei que o Senhor já entregou Jericó nas mãos de vocês.

Os homens de Israel estavam com dúvida, mas, Raabe, tinha certeza que Jericó seria destruída por Israel.

Há momentos em que não há muito coerência entre o que vivemos e o que cremos.  Quem tem cruz tem coroa. Há pessoas que não conseguem carregar a cruz, porque colocam peso de mais sobre ela.

Raabe sabia que viver com Israel implicaria em deixar a vida de prostituição para trás. Ela saiu de cima do muro, para salvar sua vida e de sua família. 

Às vezes definimos o caráter das pessoas pela vida que elas levam. Raabe tinha um poder muito grande sobre a sua família. Cuidado com o preconceito, onde abundou o pecado, superabundou a graça.

A estratégia de Deus para o povo era que eles dessem sete voltas ao redor do muro de Jericó. No sétimo dia em que eles dessem a volta, a muralha cairia. E onde Raabe morava? No muro.

Mas a casa dela não caiu. A Bíblia diz: “Mil cairão ao seu lado, dez mil à sua direita e tu não serás atingido.” A sua casa, a sua empresa, a sua família, não irão cair.

Saia de cima do muro para salvar seu casamento, filhos, negócios, você mesmo.  Saia de cima do muro, tome decisões para experimentar os milagres e viver uma vida digna, com Deus.

Pr. Claudio Duarte
Edição: Renata G. Santana

Exponha as feridas para Deus

II Reis 5

Jesus foi misericordioso com pessoas de todos os níveis, mas, foi muito duro com os sacerdotes. 

Várias vezes Jesus se referiu aos sacerdotes como sepulcro caiado. Não adianta sermos maravilhosos na vista dos outros e em casa sermos completamente diferentes.  Esse sermão fala sobre hipocrisia.

Muitas pessoas não se convertem por causa do mau testemunho que veem dentro de casa. Às vezes Deus permite que a pessoa cresça, para que ela seja desmascarada.

Existem pessoas que mentem tanto, que chega uma fase da vida que acreditam que a mentira é verdade, só que para Deus não mentimos.

Naamã tinha uma lepra, uma enfermidade terrível. Ele era o General, a maior autoridade depois do Rei da Síria. Ele era o ‘astro’ da novela. Ele estava vivendo uma vida de aparência. 

E a Bíblia diz que Naamã instruído pela serva judia que trabalhava em sua casa,  foi até o profeta Eliseu para ser curado. 

Ele teve que se humilhar, entrar no rio mais sujo de Israel, se despir de suas vestes, mostrar a sua lepra, para ser curado.

Existem pessoas que estão sofrendo, porque não querem expor suas feridas. Se você não colocar seu problema diante de Deus, você não será curado.

Pr. Jorge Linhares
Congresso Aliança Radical
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Avivamento e visão de Deus

Se você tem uma visão,  você trabalha por essa visão. Se você quer ser um médico, você vai estudar pra isso, se quer ser um ministro do Evangelho, trabalhará pra isso. 

Há uma premissa que não podemos esquecer: O avivamento vem através da igreja.

O Evangelismo é para direcionar o homem a Cristo, o avivamento é para despertar a igreja.

Em Apocalipse 2.4 diz: “Eu tenho isso contra vocês, porque esqueceram do seu primeiro amor, arrependam-se, ou então, eu virei e tomarei as suas estacas.” Creio que essas estacas são a luz de Deus e o Espírito Santo.

Fiquei estarrecido ao ler esse capítulo e disse ao Senhor: “Deus eu te amo...” O Senhor disse: “Você deixou o seu primeiro amor.” E me disse pra ir para casa e me mandou cancelar todas as agendas de pregação. Jesus precisa vir em primeiro lugar em tudo nas nossas vidas.

Uma necessidade não justifica a causa, a obediência é o que Deus quer. Quando Jesus esteve na terra não curou e nem alimentou a todos, Ele fez o que Deus o mandou fazer.


Se você fizer o que Deus mandou fazer, tudo dará certo. Mas se fizer do seu jeito, dará errado. Você paga a conta das suas atitudes.

Precisamos fazer as coisas do jeito de Deus. Não adianta fazer a coisa certa do jeito errado, faça do jeito de Deus.

Deus não pode usar homens e mulheres que tenham uma visão diferente da d’Ele.  Quando Deus te der uma visão, você precisa colocar sua mente nessa visão e avançar.

Eu creio que a fé tem pés, a fé tem ação.  Avivamento é transformação de vida! 

Pr. Angus Buchan