terça-feira, 14 de abril de 2015

Pisando na caneça de Náas

“...Porém Saul disse: Hoje não morrerá nenhum, pois hoje tem feito o Senhor um livramento em Israel. E disse Samuel ao povo: Vinde, vamos nós a Gilgal, e renovemos ali o reino. E todo o povo partiu para Gilgal, onde proclamaram a Saul por rei perante o Senhor, e ofereceram ali ofertas pacíficas perante o Senhor; e Saul se alegrou muito ali com todos os homens de Israel.” 1 Samuel 11. 1-15

Nós nos concentramos tanto nas nossas lutas, nas dificuldades financeiras, nas crises que às vezes não percebemos que existe uma luta espiritual maior do que o problema pontual que estamos vivenciando.

Naás, que significa serpente, sitiou Israel. Israel achava que tinham um problema localizado, mas, na verdade estava caminhando para a destruição.

A nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as forças espirituais da maldade que querem impedir o propósito do Senhor para as nossas vidas.

Muitas vezes temos promessas para nós e não compreendemos porque nossa vida não avança, é porque existem forças espirituais tentando nos travar.

Quando o adversário nos cerca, podemos fazer o que o povo de Deus fez: “Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos.” 1 Samuel 11:1

– ALIANÇA ERRADA

As trevas querem que façamos aliança com ela, o diabo quer que nos aquietemos e aceitemos o que ele nos disse.

Náas fechou as possibilidades para Israel e o povo aceitou o julgo. A aliança que o diabo quer fazer sempre visa a destruição.

“Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.”

Quando o diabo sugeriu cegar a visão do povo, a sua intenção era paralisar o sucesso e o êxito do povo.

PRECISAMOS APRENDER ALGUMAS COISAS PARA ENFRENTAR O INIMIGO

- NÃO NEGOCIE COM O MAL. SE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO SAÍDA, CONFIE EM DEUS!

SATANÁS QUER VENCÊ-LO NA SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA... MAS O CERCO DO DIABO VAI CAIR EM NOME DE JESUS.

Para quebrar o cerco do diabo precisamos fazer pedidos estratégicos.

Os anciões de Jabes pediram 7 dias. Deus lhe dará estratégia para o seu negócio, para as suas finanças, para o seu casamento. Em sete dias muitas coisa pode acontecer.

Quando Deus está no negócio, até o inimigo fica confuso - o inimigo deu sete dias para eles.

“Então os anciãos de Jabes lhe disseram: Deixa-nos por sete dias, para que enviemos mensageiros por todos os termos de Israel, e, não havendo ninguém que nos livre, então viremos a ti.” 1 Samuel 11.3.

- CONTE SEMPRE COM A PROVIDÊNCIA DIVINA

Pode parecer que nada está acontecendo, mas, sempre Deus tem alguém, um resgatador, um amigo, um pastor, uma mensagem, um livro, para lembrá-lo que toda graça, glória, louvor e vitória estão nas mãos dEle.

Saul não tinha nada haver com a questão, mas, escuta a palavra e Deus o usa para ser instrumento de libertação.

- QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS SE APODERA DE ALGUÉM O IMPOSSÍVEL TORNA-SE POSSÍVEL

Quando não há jeito e o Espírito Santo entra, todas as questões gigantescas na nossa vida se dissipam.

- JAMAIS PERCA A ESPERANÇA

“E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do Senhor sobre o povo, e saíram como um só homem.” 1 Samuel 11.7

A batalha pode ser impossível, a sentença pode ter sido dada, jamais perca a esperança! Estava tudo perdido, mas, de repente vieram pessoas de várias partes para lutar por Israel.

- PELA MANHÃ A VITÓRIA VIRÁ

“Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento.” 1 Samuel 11.9.

Deus enviará o socorro, o livramento em nome de Jesus, ninguém ‘morrerá’. Não haverá funeral na sua vida! Nenhuma maldição terá legalidade na sua vida! AS SENTENÇAS FORAM REVOGADAS!

Ninguém furará seu olho, roubará a sua promessa, as fortalezas do diabo caíram por terra.

Pr. Jocymar Fonseca
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 7 de abril de 2015

O Santo e o profano

“...Assim respondeu o Senhor: "Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe esse povo voltar-se para você, mas não se volte para eles. Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo", declara o Senhor.” Jeremias 15.15-20.

Uma coisa é errar intencionalmente, outra coisa é errar por ignorância. Adão e Eva erraram conscientemente. Deus os havia advertido, eles erraram porque quiseram. Eles sabiam das consequências: morte, separação, disciplina, isolamento.

Sansão também foi alertado por seus pais, ele errou porque quis. Seus pais eram crentes, e disseram a ele: “Não se envolva com essas mulheres, são perigosas.” Mas ele errou porque quis.

Judas também errou porque quis: andou três anos com Jesus, viu os milagres que Ele realizava, ouviu Seus ensinamentos. Judas não conviveu com um ser humano comum, ele andou com Jesus, viu os milagres do Mestre, inúmeros, e mesmo assim optou por errar.

Os sacerdotes também desejaram errar: eles viram que Jesus Cristo era o Messias, mas, era mais cômodo agirem como agiam, e erraram conscientemente, crucificaram Jesus.

Os dois ladrões da cruz erraram, eram ignorantes, mas, um deles viu o erro que cometia, e resolveu consertar sua vida: deixou de ser profano.

Saulo de Tarso também errou: mas errou por ignorância, ele pensava que fazia o que era certo, ele perseguia os cristãos, até o dia que conheceu a verdade e optou por aquilo que é santo.
Todos sabemos através das advertências bíblicas o que é errado.

Há pessoas agora errando misturando o santo com o profano por ignorância. Nesse texto, Jeremias passava por uma grande luta, ele queria que Deus libertasse a nação, que abençoasse a sua família e a Palavra do Senhor para ele foi: “Vocês não conseguem separar o santo do profano!”

Quem sabe você é uma pessoa santa dentro da igreja, mas, quando sai pelas portas, deixa de ser santo, e passa a ser profano (a)?

Muitos exaltam Jesus na casa de Deus e na rua deixam que o diabo use suas bocas. Misturam o santo com o profano.

O homem tem profanado aquilo que é santo, aquilo que Deus determinou. Muitos casais têm se perdido sexualmente no que é profano.

Nas festas, as pessoas têm participado de momentos que não tem nada de Deus: brigas, contendas, bebidas...

Se separarmos o santo do profano o Senhor nos abençoará! Precisamos aprender a discernir o que é santo e o que é profano.

À queixa de Jeremias o Senhor disse: "Se você se arrepender, eu o restaurarei...” Olha a condicional: ‘SE’.

Deus espera primeiro o arrependimento, então, a obra é feita.

Muitos querem a restauração, poucos querem o arrependimento. Quando separamos o santo do profano, o Senhor nos faz como que uma muralha de bronze, as pessoas podem se levantar contra nós, mas, não prevalecem, porque o Senhor está conosco.

O que é de Deus é de Deus, o que é do diabo é do diabo. Você tem o Espírito Santo, separe o santo do profano.

O santo cada vez fica mais santo e o sujo, cada vez mais sujo. A palavra de Deus diz: “O limpo limpe-se mais e o sujo, suje-se mais ainda...”

Obedeça ao Senhor e Ele fará de você um muro de bronze, fortificado!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A história de um milagre

O diabo fere a alma do ser humano para que ele desacredite da vida, das pessoas e de Deus. A pessoa fica tão machucada, que se torna auto-suficiente e passa a ser incapaz de acreditar no quanto o Senhor a ama. 

Deus te ama o suficiente para resgatá-lo e tirá-lo de onde você está. Ainda que você tenha errado muito, o Senhor é capaz de te purificar e te amar como a uma criança, te ensinando a amar como alguém que nunca foi amado, a confiar, como alguém que nunca foi traído.

Deus tem um plano para a sua vida e você só será completamente feliz quando estiver no centro da vontade de Deus.

Muitas vezes mesmo na igreja, eu estava escrava de decretos que  recebi, palavras que tentaram me desqualificar e tornar-me incompleta,  insegura, carente. Se você está carente, ainda não está pronto

Homens e mulheres carentes procuram em  alguém a responsabilidade de fazê-los felizes e não existe ninguém com a capacidade de fazê-lo feliz a não ser o Senhor Jesus.  Pessoas carentes são compulsivas, neuróticas e dentro da igreja há essa neurose. Precisamos estar no centro da vontade de Deus.

Muitas vezes buscamos ao Senhor para que Ele abençoe nossa vontade, mas, esquecemos de perguntá-lo qual é a Sua vontade. 

Peça a  Deus que restaure sua mente e que faça a vontade dEle na sua vida.  Pare de tentar agradar as pessoas,  de tentar suprir a expectativa do mundo, olhe para dentro de você e veja o vazio que há em ti, esse vazio só será preenchido pelo Espírito Santo de Deus. 

Você não nasceu para ser corroído pela carência. Que o Senhor Jesus faça o que for preciso em nossas vidas, mas que Ele nos leve ao centro da Sua vontade. 

Um dia pedi ao Senhor que cumprisse a vontade d’Ele na minha vida, estava no oitavo mês de gestação, no outro dia senti uma forte dor no abdômen, e ali iniciou um deserto... 

Deus tem o poder de transformar tragédias em grandes ministérios, cicatrizes em histórias para contar. 

Muito mais do que você perdeu, é o que Deus tem pra você. Se você perdeu o chão, saiba a que a graça do Senhor te basta! 

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” João 15.1-2


Muitos de nós perdemos a capacidade de dar frutos porque fugimos das podas que Ele quis fazer.
Se entregue completamente ao plano divino, Ele encherá a sua vida e a tornará cheia de flores e frutos. 

Permita que o Senhor preencha você por completo em cada uma das suas lacunas. O fruto que alegra o coração do Pai é o fruto do Espírito.

Você não pode ter os frutos do espírito senão viver no espírito. Até quando você viverá seus dias de forma tão superficial? Permaneça no amor do Senhor:  “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15.9-12.

Suporte as podas, seja purificado e transformado para o grande dia – é possível ter um estilo de vida sobrenatural. Decida ter a alegria completa de uma vida obediente. 

Deus quer restaurar você de dentro para fora. O Senhor permitiu tudo isso na minha vida, porque Ele está com pressa de dizer ao mundo que Jesus está voltando. 

O Senhor quer preparar e purificar a igreja, porque o noivo já está pronto. Você já está pronto (a)?  

A decepção, a frustração, a solidão bateram à minha porta, mas  não entraram, porque a casa estava cheia de gratidão. Eu estava morta e Ele me curou!

Não preciso de motivos para me alegrar, a minha alegria está no Senhor, Ele é a minha plenitude!
Quando o Senhor permanece em nós, todas as maldições são obrigadas a se transformar em poderosas bênçãos. Muito mais do que você perdeu, é o que Deus tem preparado para você!

Bianca Toledo
#MAGNIFICAT2015