“...Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.” Atos 12.1-6.
A igreja vivia um momento em que cabia aos discípulos a responsabilidade de continuar a obra que Jesus iniciou. Os enfermos eram curados, os demônios expulsos, a igreja crescia.
Todas as vezes que houver manifestação do Senhor nas nossas vidas o inferno se levantará.
Herodes percebendo que a igreja crescia, se indignou e começou a maltratar os cristãos, mas a igreja tem uma marca, quanto mais é perseguida, mais cresce. A investida do mal contribui para o nosso crescimento com Deus.
Não satisfeito com a sua atitude, Herodes, resolver agora, matar os cristãos e mata Thiago e a Bíblia diz que ele percebeu que essa atitude agradou os judeus, (como alguém pode ficar feliz com a morte do próprio irmão?) e ficou motivado a matar a outros judeus. Então, resolve prender Pedro.
A Bíblia diz que a Páscoa (uma das festas principais da igreja), ia começar e quando a festa terminasse Herodes mataria Pedro.
‘Herodes’ ( o diabo) quer nos fazer sofrer, roubar a nossa paz, o nosso bom humor, mas faça ‘festa’, louve ao Senhor, reaja contrário ao que ele espera.
Deus enviou seu anjo para libertar Pedro. Repare que Pedro sabia que ia morrer, mas ele estava dormindo. Ou ele tinha muita fé ou já tinha entregado os pontos. O anjo teve que acordá-lo.
Você já fez o que tem que ser feito? Agora, descanse no Senhor Jesus! O anjo diz a Pedro para apertar o cinto, colocar a sandália, e pegar a capa. Por quê o anjo mandou Pedro pegar a capa? Porque só esquecemos alguma coisa em lugares que vamos voltar, para esse sofrimento você não voltará nunca mais.
E diz a Palavra de Deus que Pedro passou pela porta de ferro, que se abriu sozinha. Creia que Deus abrirá a ‘porta’ que você precisa.
Pedro agradeceu a Deus por ter sido livrado das mãos de Herodes e também dos judeus que esperavam sua morte. Toda expectativa que intentaram contra sua vida, será frustrada em nome de Jesus.
Quando Pedro chegou onde os irmãos da igreja estavam reunidos, uma menina chamada Rode o ouviu chamar, e de alegria ela não abriu a porta. Ao relatar aos que estavam ali que Pedro estava à porta, eles não acreditaram e ao abrir a porta tiveram grande espanto.
Abra a ‘porta’ do seu coração, porque o seu milagre está à porta.
Pr. Clésio Araújo
Edição: Renata G. Santana