quarta-feira, 29 de junho de 2016

Qual tem sido sua resposta ao Senhor?

A resposta de Maria foi: "... Eu sou serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra..." (Lc1.38b)

Ela recebeu uma palavra, respondeu ao chamado e mudou a historia da humanidade através de sua resposta. Quais têm sido suas respostas, em relação as palavras que o Senhor já liberou sobre sua vida? 

Lembre-se: não basta dizer sim, porque este sim precisa ser seguido de atitude. Esta geração clama por respostas de servos e servas a um chamamento de Deus. Hoje estou como Samuel respondendo ao Senhor. " Eis-me aqui fala que tua serva ouve".  Jamais esqueçam: Algumas pessoas são destruídas no fogo, porém os fortes são refinados e construídos por ele!

Pra. Janaína Castro 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Quando a bênção chegar temos que acreditar

Ref: Atos 12.8-17

Na narrativa bíblica vemos que Pedro aguardava preso, o dia seguinte, quando morreria, por decreto de Herodes, e ele estava dormindo. Não sei como alguém que tem a morte decretada, pode dormir profundamente, mas a confiança dele no Senhor era tanta, que ele dormia. E a Bíblia diz que um anjo entrou na prisão, despertou Pedro, e apressou para sair daquele lugar. Se o precisou despertá-lo, significa que ele estava lerdo. Deus tem pressa para fazer coisas grandes na sua vida, para liberar bênçãos que estão presas no mundo espiritual. Nesse processo de libertação, a porta da prisão se abriu automaticamente. O que aconteceu com Pedro foi sobrenatural e vivemos tempos em que Deus deseja restaurar o sobrenatural na nossa vida.

O Senhor direcionou Pedro a liberdade, o anjo o acompanhou até sair da prisão, mas, após a libertação, Pedro precisou tomar decisões. Para onde você tem designando seu destino? Deus não é responsável pelas nossas irresponsabilidades. Somos responsáveis pelo nosso destino. O destino de Safira estava nas mãos dela, mas, ela escolheu fazer besteira com o marido dela. Tem muita gente fazendo besteira e culpando Deus. O cego de nascença foi curado por meio da obediência, Jesus não orou pelo cego, Ele fez lodo com o cuspe e passou nos olhos dele e o mandou se lavar no tanque de Siloé e o cego decidiu obedecer.

O próximo passo de Pedro após ser liberto, foi ir à casa de oração. Pedro foi grato, o espírito de gratidão precisa estar no nosso coração.  Ele bateu no portão e Rode, ao ouvir a voz de Pedro, voltou atônita dizendo que Pedro estava no portão. Quem a ouviu falar aquilo, não acreditou. Eles oravam por Pedro, mas, não acreditavam na sua libertação. A noticia que Rode deu, era tão boa que era difícil acreditar que era verdade. Em nome de Jesus, eu libero sobre a sua vida uma palavra: já está à porta a bênção pela qual você clama, abra a porta!

Esse fato me remete ao questionamento, por que Rode e os outros irmãos não abriram a porta assim que ouviram Pedro chamar?


- Porque não tinham expectativa sobre aquilo que clamavam

Quando você orar, crie expectativas a respeito. Não adianta orarmos sem fé, sem intensidade. A Bíblia diz “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de TODO o vosso coração.


- Porque não tinham esperança

Muitas pessoas perderam a esperança de conquistarem o que um dia almejaram ou perderam as forças para lutar pelo que receberam e entregam de “bandeja” para o inimigo os filhos, a família, o emprego, a vida ministerial. A esperança daquelas pessoas estava nas coisas naturais da vida – “Não tem jeito, não vai acontecer”. A filha de Jairo já estava morta, Lázaro, já havia morrido há 4 dias. 


- Porque se esqueciam do que estavam orando


Tem gente que se esquece do que pediu a Deus e do que Deus prometeu. Deus continua agindo em seu favor e nunca é tarde para operar o que Ele determinou para a sua vida. Abrãao viveu a maior experiência da sua vida aos 100 anos de vida. Há coisas que não terminaram na sua vida, que irão voltar, porque ninguém pode frustrar os planos de Deus. Muitas vezes a notícia natural vem para nos tirar do foco do espiritual.


O seu milagre está mais perto, do que você imagina! A sua bênção está a um esforço de você – ir até a porta e rodar a maçaneta.


Pr. Marco Antônio Peixoto
Conselho de Pastores (CPEMG)
Edição: Renata G. Santana

 

domingo, 26 de junho de 2016

Coloque-se no lugar do próximo


Palavra pastoral: Neemias 1. 1-4

Quando Neemias soube da situação devastadora de sua cidade, Jerusalém, ele poderia ter ficado quieto e ter dito que para ele estava tudo bem, pois ele morava em um palácio e tinha um bom emprego.

Contudo, Neemias, diante da situação difícil do seu povo, iniciou um projeto que iria transformar a vida de todos na sua cidade. Ele falou com o rei para quem ele trabalhava  e conseguiu liberação para ir à sua terra, bem como levou consigo também bênçãos para que os muros de sua terra natal fossem reconstruídos.

Com isso, podemos entender que a Bíblia demonstra que Deus deu graça a Neemias diante dos olhos do rei, porque ele não foi egoísta. Neemias estabeleceu no coração o nobre propósito de ajudar o seu povo. Ele não olhava apenas para as suas necessidades.

Assim, Neemias confiou no Senhor, a ponto de dispensar até mesmo a escolta do rei, porque ele sabia que a jornada dele estava sendo abençoada por Deus, que o designou para tão grande missão. Quando Neemias chegou à cidade, ele separou a estrutura boa da estrutura dos muros que já estavam danificadas, porque haviam sido queimadas, e começou a obra de reconstrução.

A primeira obra que Neemias assentou nos muros foi a Porta das Ovelhas, a qual consagraram ao Senhor. Só se constrói alguma coisa se você for ovelha! Precisamos ser ovelhas, porque Jesus disse: “as minhas ovelhas ouvem a minha voz”. Se você for ovelha, fique tranquilo e vá em frente em toda obra de reconstrução, auxílio e restauração que Deus colocou em suas mãos, porque tudo o que você não teve, o Senhor te fará prosperar a ponto de você ter de sobre para sua família, seus filhos e todos os que estão ao seu redor.

Pastor Jorge Linhares
Edição: Anna Rodrigues

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Confie em Deus, mesmo quando tudo diz que não

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!" (Mateus 14.30)

Como é possível desfrutar da confiança em Deus em momentos de tribulação? Só conseguimos ter confiança quando nossos olhos estão postos nEle. Enquanto Pedro olhou para Jesus, andou por sobre as águas, porém, quando olhou para a tempestade começou a afundar. 

Para qual direção você tem olhado? Onde você tem canalizado as suas energias?

A paz em momentos de crise só e conquistada, quando erguemos nossos olhos acima das circunstâncias e descansamos na providência de Deus. 

Não sei qual problema você está enfrentando, mas o convido a olhar acima das impossibilidades. Lembro que ainda jovem, cheguei até minha mãe e disse que queria ser pastor, que entraria para um seminário. Ele olhou para mim e disse: "Pastor? Você não sabe nem falar, não acha que está sonhando demais?" Mas os planos de Deus são maiores que os nossos, Deus me chamou por detrás das "malhadas", e me fez ser um homem que anuncia o seu amor para o Brasil e o mundo. 

Todas as vezes que me deparo com dificuldades, impossibilidades, coloco os meus olhos no Autor e Consumador da minha fé - o Senhor Jesus Cristo, e convido você a fazer o mesmo!

Confiar no Senhor, mesmo quando tudo diz que não é o mesmo que descansar na Sua soberania e saber que no final tudo cooperará para o nosso bem. Confie no Senhor, os planos dEle ao seu e ao meu respeito, nunca falharão. 

Deus o (a) abençoe!

Pr. Jorge Linhares 

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Preparando-se para algo extraordinário

O Senhor me preparou para ser pastor usando um casal de pombos. Esse foi o meu segredo. Quando eu tinha seis anos, ganhei um casal de pombos e comecei a cuidar de deles. Eles chocaram e nasceram filhotes. Lembro que dava comida para eles, antes de ir para a escola. Aqueles pombos se multiplicaram e se transformaram em centenas deles.  

Na época, vendia jornal e comprava um saco de milho todas as semanas. Não comprava nada para mim; andava de sapato velho, mas tinha um cuidado especial pelos pombos e cuidava deles com dedicação e carinho.

Muitos me aconselhavam a vendê-los. Laboratórios me procuravam comprar 100, 200 pombos e eu me indignava. Não vendia, não dava, não alugava. Nunca vendi um pombo, jamais comi um pombo. Eu sabia que as pessoas maltratavam aqueles bichinhos, por isso não os vendia. Não queria vê-los sofrendo.

Na época eu não podia entender que isso era um propósito de Deus. Eu não sabia, mas estava sendo treinado para ser pastor, justamente cuidando daquelas aves.
“O que eu faço não o sabes agora, compreendê-los às depois” (João 13.7).

A minha fidelidade e cuidado em relação aos pombos, foi a preparação para o meu futuro ministério.
“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21)

Pr. Jorge Linhares 

O valor do silêncio

Você está sendo pressionado, acusado, injustiçado, difamado? Aprenda mais sobre o valor do silêncio com Rogério Maurício. Nesse vídeo, ele mostra o maior exemplo de silêncio que podemos ter e que foi dado pelo Senhor Jesus. Acompanhe>> 


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Notícias do guerreiro Noah

Pessoal,  o Noah a cada dia que passa,  tem se recuperado e a sua saúde tem sido restabelecida. Entretanto, nessa caminhada, a família ainda conta com a nossa ajuda.

As dificuldades financeiras têm sido muitas, o que tem os onerado muito, acentuando o cansaço dessa jornada, que já tem garantida a vitória em nome do Senhor Jesus. 

Por isso, através desse post, eles pedem novamente a sua ajuda. Se você puder, não exite em ajudar o Noah e sua família sorrirem ainda mais! 

Cremos que em breve eles estarão cantando o hino da vitória!

Para ajudar envie um depósito de qualquer quantia para a conta: 
Banco Bradesco – Ag: 0128, C/c: 0006812-8.
Os recursos depositados, serão destinados a compra de um leite especial que o Noah precisa tomar, bem como, na aquisição de remédios, e de condições cada vez melhores para que o mesmo tenha mais qualidade de vida.
Desde já a família agradece imensamente o amor e o carinho para com o Noah. Deus os abençoe em nome do Senhor Jesus.

Para mais informações ligue: (11)96656-8744



Mensagens e Notícias

Participe do Rally da Solidariedade


A designer de interiores Silvana Mendes, membro da Igreja Batista Getsêmani, foi convidada pela ABD (Associação de Designers de MG), a participar da campanha "RALLY DA SOLIDARIEDADE". Ela será uma das líderes entre os sete profissionais de Minas Gerais convidados.

O objetivo deste rally, será  arrecadar fraldas geriátricas para portadores de câncer nos tamanhos G e GG, em prol do Instituto Mário Pena.

O prazo máximo para entrega das doações, vai  até o  dia 12/06.








Formas de contribuição: 
Depósito
Caixa Econômica Federal
Ag: 085
CP: 956872-2
CPF: 13064834681
(Lucas Mendes de Pina)

Ponto de arrecadação
Loja América Móveis
Endereço: Av. do Contorno, 6413 - São Pedro, Belo Horizonte - MG, 30110-110
Telefone:(31) 3286-4646
Funcionamento: 9 às 19 horas.

Mais informações: Silvana Mendes  - (31)996756750





segunda-feira, 23 de maio de 2016

Diante da afronta o que fazer?


Ref: (2 Cr 32.1-8)

Ezequias rei de Judá tinha um reinado profícuo e a força do seu reinado chegou a ser comparado ao reinado de Davi.

Todavia no meio da trajetória de Ezequias, surgiu  Senaqueribe, o rei da Síria. A retidão de Ezequias não impediu que surgisse um forte opositor.

Quem sabe na sua trajetória surgiu um "Sebaqueribe" para te afrontar? Uma doença ; uma separação; a perca do emprego?

Diante da afronta, daquela carta endemoniada de Senaqueribe,  Ezequias tomou algumas medidas:

1) Fechou as brechas

Gente que não passa luta; via de regra,  fica indefeso na sua vida espiritual. Feche as brechas.

Muitas coisas na nossa vida podem estar precisando de reparos para que tenhamos uma vida de sucesso. As brechas que abrimos na nossa vida, constituem em oportunidades para o Diabo agir.

2) Sobre o muro que estava quebrado, ele ergueu torres

Erguer torres remete a oração. Muitas vezes temos tempo para tudo, menos para orar. Isso é um perigo! Nossa vida de oração tem ficado fraca,  não oramos, mas, pedimos pros outros orarem por nós. Pare de terceirizar a oração.
Não negligencie a oração.

Há situações que podem parecer perdidas, mas, por meio da oração são transformadas.

3) Animou o povo

Ele disse que com o rei da Síria estava o braço de carne, mas, com eles o braço de Deus. Ezequias fortaleceu a fé do povo. "Maior é o Senhor que tem feito tantas coisas na nossa vida, do que o inimigo, que se levanta aos milhares."

Diante da afronta do Diabo; não se preocupe, maior é o que está com você. Independente dos gigantes que se levantam contra  sua vida; maior é o Senhor.

O fim dessa história é que o servo do Senhor derrotou todo o exército sírio. Fique firme; recobre o ânimo!

PR. Marcos Roberto
Edição: Renata G. Santana


sábado, 21 de maio de 2016

Perder o Controle

O verdadeiro cristianismo não aparece sem que antes percamos o controle. Agimos como se fossemos senhores, não servos.

Enquanto estamos no controle, andamos com os passos largos da arrogância e sentimo-nos satisfeitos com coisas que não devem permanecer na vida cristã.

Achamos que o melhor de nós são as ações que devíamos abandonar. Quando perdemos o controle, percebemos nossas fraquezas e deixamos que Deus se transforme em poder.

Não fugimos mais da Cruz; não resistimos a Deus; nos entregamos e dizemos: "Seja feita a Tua vontade, e não a minha!"


Pr. Silmar Coelho, é doutor em Teologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, USA. Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Conferencista internacional, escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 37 anos. Acesse:  www.silmarcoelho.com



Conselho de Hoje

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8.37)

Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho nem te impeça de avançar.

Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Os outros só acham, mas Deus tem certeza de quem você é, e isso já basta. 

Conserve o bem que você tem. Esqueça o que dói. Perdoe os que te feriram. Desfrute dos que te amam. Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna tudo melhor.

Pr. Marcos Roberto de Paula

terça-feira, 17 de maio de 2016

Características de Deus segundo Salmos 94

"...Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?" (vs 9) 
Salmos 94.1-23


✔ Justo Juiz: (Vs 2)

Deus é nosso juiz. Ele nos defende e sabe o que é melhor para a nossa vida. Muitas vezes podemos até pensar que ele está falhando em defender e julgar nossa a causa, mas não. Ele sabe o tempo certo de decretar a resposta final.  

O Salmista estava inicialmente preocupado porque queria saber até quando Deus deixaria de julgar os maus, mas logo entendeu, que o tempo do Senhor não é o mesmo do nosso.  Nossas expectativas estão no tempo que desejamos que as coisas aconteçam ou na resposta perfeita de Deus?

✔ Jesus sabe, nos vê e nos ouve, mas nem sempre veremos a resposta 

Tente sempre lembrar que o silêncio de Deus não quer dizer a ausência dEle.  O versículo 9 nos diz claramente que fazendo Deus nossos olhos e ouvidos, não poderia Ele nos ver e nos ouvir? 
Devemos tranquilizar nosso coração pois Ele está no barco da nossa vida.  Se por acaso Ele está “dormindo” (assim como com foi com os discípulos no barco), não se preocupe, Ele quer ver até onde vai a sua fé. No momento certo Ele acorda e acaba com a tempestade. Porque você não aproveita e vai dormir junto com Ele no Seu colo? (Paz, paciência e confiança). O versículo 13 confirma exatamente isso: Deus nos traz a tranquilidade, mesmo nos piores dias de aflição. Legal né? Pode parecer controverso, mas, é assim a matemática de Deus: quanto maior a luta, maior deve ser a paz.

✔ Deus é “grudento" Ele não nos abandona

O versículo 14   fala que o Senhor não abandona seu povo e não deixa desamparado aqueles que são Dele. Viu? Você é Dele, não tem o que temer 💓

✔ Deus é conselheiro e nos ajuda a curar nossa ansiedade e preocupações  da alma

Nos versículos 18 e 19, o salmista nos diz que quando Ele achou que iria morrer, o amor de Deus o amparou. Quando ele estava aflito e preocupado, Deus o consolou, e trouxe alegria ao seu coração. Deus se importa com nossas causas, Deus se importa com cada detalhe. O versículo 22 fala que Ele nos defende e que Ele é a nossa rocha e abrigo. A rocha denota segurança, estabilidade, solidez. Já o abrigo, um lugar de segurança, calmaria, tranquilidade. 

Viu? TUDO que você precisa está  N’Ele. Não olhe para o que você precisa, mas olhe diretamente para quem Deus é. Apaixone se por Ele todos os dias e saiba vivenciar a paz e a segurança que só Ele pode proporcionar.

Mirian Machado

Ajude o Noah

“A Bíblia diz que em provérbios 17.17, que em todo o tempo ama o amigo e nos momentos difíceis nasce um irmão. 
O bebê lindo da foto chama-se Noah e desde que nasceu, ficou 10 dias em casa, e cinco meses na UTI do Hospital Metropolitano de São Paulo.
A princípio os médicos não sabiam do que se tratava a enfermidade da criança, uns suspeitavam de Meningite e outros de convulsão. 

Após fazerem alguns exames, constataram que o que ele teve, foi muito refluxo e por isso, necessitava de administrar alguns remédios, por meio de uma traqueostomia. 
As lutas foram imensas; em meio a toda essa situação, o teto da UTI do hospital, caiu na hora em que a mãe de Noah, o tirava da incubadora e o pai de dele perdeu o emprego.
Todavia, nem os pais, nem a família de Noah desanimam, pois, creem que ele nasceu com o propósito específico de ser um instrumento nas mãos do Senhor. 
Para que ele faça um tratamento de excelência e assim, tenha qualidade de vida, seus pais e sua família estão dispondo de muitos recursos financeiros, que já estão se tornando escassos. Recentemente precisaram montar uma UTI móvel em casa, com enfermeira 24 horas. 
Por isso queridos amigos, Noah e sua família, pedem a sua ajuda. Se você pode estender as mãos e abençoar o pequeno Noah, envie sua contribuição para a conta: Banco Bradesco – Ag: 0128, C/c: 0006812-8.
Os recursos depositados, serão destinados a compra de um leite especial que o Noah precisa tomar, bem como, na aquisição de remédios, e de condições cada vez melhores para que o mesmo tenha mais qualidade de vida.
Desde já a família agradece imensamente o amor e o carinho para com o Noah, que desde o nascimento, já faz a diferença na vida de tantas pessoas, já abençoa com seu sorriso e com a sua força em superar obstáculos.

Para mais informações ligue: (11)96656-8744

Mensagens e Notícias

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tragédias Pedagógicas

Todas as vezes que me deparo com uma notícia trágica, fico refletindo nas perguntas básicas da vida. Quem sou eu? De onde vim?  Que estou fazendo aqui? Para onde estou indo?

A primeira pergunta, quem sou? Eu? Um ser pensante, "penso, logo existo". 

Segunda: de onde vim? Da essência do amor, de uma relação de duas pessoas que se amam, vim de Deus. 

Terceira: o que estou fazendo aqui? Bom neste momento refletindo sobre as tragédias. E, com isso, pensando sobre a minha e a sua vida.

Quarta: para onde estou indo? Aqui está a pergunta que não quer calar, e por isso, muitos a evitam, porque de fato é uma questão direta, sem rodeios. É viver ou morrer! Será que estamos pensando, para onde estamos caminhando? Pra que lado estamos direcionando a nossa vida? Jesus falou, "louco, esta noite pedirão a tua alma, para quem serás, para quem tem preparado?" 

Há dois caminhos, duas portas, mas a decisão é minha, é sua, é nossa. Tal decisão, quando tomada,  nosso relacionamento muda totalmente com Deus, através da comunhão que desfrutamos com o seu filho Jesus.

Estamos indo para onde? O que nos garante que estamos indo para esse ou aquele lugar? Alguns afirmam, estou indo para o céu, só não quero esse tal de Jesus. Li algures, "Você pode até viver sem Jesus, mas será cruel morrer sem ele." 

O céu não se compra com dinheiro, posição social, cultural e muito menos por fazer parte da família tradicional da cidade. O céu é lugar para os que vivem o Jesus que criou esse céu, que já inicia aqui na terra, mesmo diante de infortúnios e dissabores da vida. 

O céu é a maior premiação para todos que abriram mão do pecado e desse mundo sem Deus.
O céu é morada de Deus, preparando para mim e você. 

Para onde estamos indo? Essa é a questão nevrálgica da vida! 

Pr. Ivonildo Teixeira
É fundador da Igreja do Nazareno no Espírito Santo. Casado, pai de duas filhas! Autor e palestrante na área de finanças e liderança!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Quando eu honro a minha autoridade, Deus me honra

“... Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.” (1 Samuel 3.1-8).

No texto vemos a relação entre o sacerdote Eli e o jovem Samuel. Um fato diferente aconteceu entre eles, Deus passou a chamar por Samuel, porém, o mesmo não conhecia a voz de Deus e por isso, ia até o sacerdote, saber se o mesmo o havia chamado. Essa intercorrência aconteceu por três vezes, até que Eli entendeu que na verdade, era Deus que chamava o menino. Mas por que, Samuel confundia a voz que o chamava? Porque a voz de Eli, que era o seu pastor, era como se fosse a voz de Deus.

- Precisamos reconhecer a autoridade do pastor sobre as nossas vidas

Quando honramos a autoridade, Deus nos honra. Quando lutamos pelos sonhos da nossa autoridade, Deus levanta pessoas para lutar os nossos sonhos e assim sucessivamente. A maneira como tratamos a nossa autoridade, revela a maneira como tratamos o Senhor, porque a autoridade é o representante de Deus na terra.

- Precisamos ser gratos

O grande problema da maioria de nós é sermos ingratos. O ingrato escreve na pedra o mau que lhe fizeram, e na areia o bem que o causaram. O ingrato tem memória curta. Se quisermos ter os sonhos realizados precisamos ter o coração grato, porque a gratidão é a memória do coração.  

Não há como sermos gratos a Deus, sem antes, demonstrarmos com as nossas atitudes a gratidão para com as pessoas que nos abençoam. Quando somos gratos para com a nossa autoridade, Deus abre as portas de favor para as nossas vidas. Reconheça o valor da autoridade que Deus colocou na sua vida.

- Sozinhos não chegamos a lugar algum         
                                         
Samuel alcançou bênçãos porque estava debaixo da autoridade de Eli e por isso, seguia a instrução de seu líder. Não há nada melhor que ter pessoas que se importam conosco, que falam o que precisamos, não o que queremos ouvir. 

Há pessoas que são tão soberbas, que se abstém de serem lideradas, de estarem debaixo de autoridade, de receberem conselhos, direção – essas pessoas  agem como néscias. Não ande sozinho, estribado no seu próprio entendimento, ouça a instrução do seu líder.

- Precisamos ter o coração liberal

Quando temos o coração liberal, a crise vira milagre. Isaque foi para uma terra de crise, de fome, mas Deus o fez prosperar no meio do deserto. A crise, torna-se oportunidade, quando caminhamos na direção de Deus.


Pr. Flamarion Rolando
Edição: Renata G. Santana

domingo, 1 de maio de 2016

Deus tenha misericórdia de nós

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.) Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. (Salmos 67.1,2)

A igreja que é missionária não tem falta de nada, Deus a supri em todas as circunstâncias. Experimento essa verdade há muitos anos, como pastor da Igreja Batista Getsêmani e em tempo de dores e aflição, o salmo 67, tem permeado a nossa vida.

Todas as vitórias que Deus nos dá têm o objetivo de glorificar o nome de Jesus e a única coisa que Ele deseja de nós, é que permitamos ser, instrumento nas mãos dEle. Para que isso aconteça, precisamos andar em integridade em todas as esferas das nossas vidas.

O Senhor deseja nos abençoar, mas precisamos permitir! Se você está triste, desanimado, leia esse salmo e tome posse dele para a sua vida. Os dias são maus, difíceis, mas temos um Deus que cuida de nós!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

sábado, 30 de abril de 2016

Resista, tudo isso passará e essa situação, só durará alguns dias

 (Ref: Neemias 1 e 2) 


"E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira." (Neemias 2.2)
E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
Neemias 2:2
E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
Neemias 2:2

Temos o hábito de perguntar se vai tudo bem com as pessoas, apenas por perguntar, não porque nos importarmos.

Neemias perguntou para Hanani, seu irmão,  se ia tudo bem com Jerusalém e o relatório foi lastimável!

"Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo"  (Neemias 1.3)

Ao ouvir aquele relatório, Neemias chorou, se entristeceu, e se achegou diante do Senhor, pedindo que perdoasse o povo, pois, Ele cria nas promessas do Senhor.

Naquela época, ele era coopeiro do rei e, por isso, não podia transparecer tristeza, entretanto o rei ao perceber o abatimento do coopeiro; se compadeceu e perguntou como poderia ajudá-lo e o extraordinário aconteceu: o rei liberou Neemias para reconstruir Jerusalém e deu a ele, cartas de autorização, para que atravessasse as fronteiras e reconstruisse sua cidade natal. Entenda algo: se Deus te deu cartas de autorização, para empreender determinado projeto, você  pode ir.

Para Neemias, mais que autorização para ir, o rei deu a ele, o  recurso para a reconstrução. Deus é poderoso para te enviar e ainda dar recursos para a reconstrução dos seus projetos.

Não se acomode diante dos entulhos, levante os muros. Reconstruir não é fácil, mas, vale a pena. Resista as zombarias, as humilhações, as ameaças; persevere, não desista!

Missionária Isa Reis
Edição: Renata G. Santana

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Final Feliz

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” (Eclesiastes 7.8a).

Quando o Rei Salomão, mais provável escritor do livro de Eclesiastes, propôs-se a escrever essa obra, é possível dizer que ele tinha em mente dirigir-se ao povo de Deus para demonstrar que a vida, observada sob uma perspectiva meramente humana, pode resultar em uma visão pessimista e efêmera.

Se, para o filho de Davi, falar das coisas da vida humana, a visão só poderia ser pessimista, quando ele olha para cima e eleva sua perspectiva para as coisas do alto, que vão além de nossas forças, a visão, então, deve ser otimista, pois, em outros termos, o que o versículo em análise está dizendo é:

- Com Deus, toda perda é ganho!

- Com o Autor da Vida, todo fim é um recomeço! 

Os nossos momentos mais felizes que ficaram no passado, serão como nada, se a trajetória final deles encontrou o endereço da vontade divina.

Isso é comprovado biblicamente, quando nos lembramos que Sansão viveu seu momento mais glorioso na sua morte, e não em vida, pois a Palavra diz que ele matou mais gente na sua morte do que em vida (Jz. 16.30). 

Gideão só ganhou a maior batalha de sua vida quando DEUS o fez perder 31.700 homens, para ganhar com 300 (Jz. 7.2-21). 

Pedro perdeu o negócio da pesca de peixes, para ganhar a pesca de almas (Mt. 4.19-20). Ester perdeu pai, mãe, o convívio com os conterrâneos, para ser feita rainha. Rute perdeu marido, casa, sogro, segurança, para no fim casar com Boaz, e gerar a linhagem de DAVI, o rei segundo o coração de Deus. 

Maria perdeu o filho, para ganhar o Salvador! Jesus abriu mão da glória de Deus, para ser exaltado soberanamente pelo próprio Deus (Fp. 2. 5-11).

Neste dia, que o Senhor Todo-Poderoso possa atrair o seu olhar para Ele, que está no assentado sobre um alto e sublime trono. Por maiores que sejam suas perdas, por mais desgastado que esteja, ainda que esteja enfrentando uma luta ingrata, contra a qual você sente já não ter mais forças, e, ainda que tudo se acabe a ponto de você dizer que já não há mais esperança, que hoje, você possa tirar seu olhar das coisas terrenas, e que você possa olhar para as coisas do alto, donde o Senhor te manda dizer: “Há esperança para o teu futuro” (Jr. 31.17).

Que o Senhor te faça lembrar que a morte do grão de trigo é melhor do que o começo dele (Jo. 12.24).

Que o Senhor te faça recordar que, ainda que você esteja se sentindo morto como um tronco de uma árvore que foi ao chão, apenas sentindo o cheiro das águas que fluem do Trono de Deus, você brotará como um renovo (Jó 14.7-9).

Que Ele te faça crer que, mesmo que você hoje esteja chorando por um lar que parece acabado, a glória da segunda casa será maior que a da primeira (Ag. 2.9).

Enfim, ainda que estejamos vivendo a hora mais escura de nossas vidas, que nosso Deus venha nos abrir os nossos olhos espirituais para que possamos acreditar, independente das circunstâncias, que, em Cristo, sempre teremos um final feliz.

Pr.ª Anna Tygrezza Rodrigues

Deus tem o tamanho exato do vazio que existe dentro de você

Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa? 

Sabe quando você coloca a cabeça no travesseiro e um sentimento ruim vem ao seu coração, aquela alegria que você estava sentindo foi-se embora, aquela paz que você estava sentindo era apenas momentânea, triste não é? Pois é, assim é a vida longe de Deus!

E eu não estou falando de religião! Estou falando de um Deus Vivo, um Deus de Amor, um Deus de Verdade! Pois somente nEle, é possível tal satisfação e plenitude em alegria e paz, que muitas vezes procuramos em pessoas ou em "coisas".

Não se iluda! O vazio que existe dentro de você tem o TAMANHO EXATO de Deus e a todo momento, Ele está de braços abertos para que você se entregue e desfrute do que realmente vale a pena viver.

Seja sábio(a)! 
Que o Eterno lhe abençoe neste dia!


Carol Naves Campelo é fotógrafa, designer gráfico, administradora de empresas, evangelista e idealizadora do projeto "Maná do Dia".

Casada com Ricardo Campelo, atualmente é assessora em comunicação na Igreja Batista Getsêmani


Equipe Maná do Dia
Siga no Instagram: @Manadodia

Hoje te envio alívio

Tens ensinado a muitas pessoas; fortalecestes mãos fracas e corações cansados. Tuas palavras têm sustentado aos que tropeçam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.


Quantas vezes Deus já te usou para consolar e abençoar àqueles que pensavam desistir. Mas agora, ao enfrentares tribulações, esqueces das palavras de encorajamento que dissestes aos que te seguem.

Sendo tu atingido, te cansas e te perturbas. Porventura, Deus se esqueceu de ti? Será que as
 Suas promessas foram anuladas pelo poder das trevas. Morreu a esperança, ou já não mais existe o Seu amor? Pode a Sua misericórdia não renovar-se a cada manhã? A resposta é NÃO, NÃO e NÃO!


Deus não mudou, não te abandonou ou parou de amar-te. É apenas o teu coração atribulado, cansado e ferido. Hoje Deus se lembrou de ti e te envia o Seu alívio. Essa tristeza vai passar. Tu ainda o louvarás e verás a bondade do Senhor vindo sobre ti com poder e grande glória. Espera em em Deus; logo, logo, tudo ficará bem! 

Pr. Silmar Coelho, é doutor em Teologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, USA. Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Conferencista internacional, escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 37 anos. Acesse:  www.silmarcoelho.com