Ref: Gn 2.8,15-18
“Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara.” Gn 2.8.
Na guerra na Líbia quem venceu? Ninguém, todos perderam. A nação sofreu, inocentes foram mortos. No Iraque, Sadan Russen morreu e os EUA também perderam porque houve baixas em ambas as partes. Numa guerra todos perdem.
Na guerra na Líbia quem venceu? Ninguém, todos perderam. A nação sofreu, inocentes foram mortos. No Iraque, Sadan Russen morreu e os EUA também perderam porque houve baixas em ambas as partes. Numa guerra todos perdem.
Numa separação de casais os filhos perdem. Numa derrota, todos perdem inclusive quem aparentemente saiu vencedor.
Deus deu a Adão o Jardim do Éden, nós também temos o nosso ‘Jardim do Éden’. Tenho plena consciência de que tudo o que tenho foi o Senhor quem me deu.
Adão deveria ter vigiado mais, se assim tivesse feito, toda humanidade seria abençoada em Adão. Talvez você acredite que apenas você será prejudicado se vier perder o que tem, mas se você conseguir vencer na vida, se conseguir preservar o seu ‘Jardim do Éden’, outras pessoas serão beneficiadas.
Se andarmos de acordo com a Palavra de Deus, as pessoas que dependem de nós, também serão beneficiadas.
Às vezes você olha e vê uma batida de carro numa esquina e acha que aquilo não tem haver com você, mas tem sim.
Todas as nossas atitudes refletirão tanto positivamente, quanto negativamente nas outras pessoas.
Existem pessoas que não cultivam o que Deus dá a elas. Tudo que não pudermos melhorar, deveremos pelo menos manter.
Deus retirou Adão do Jardim do Éden, porque considerou que ele não era digno de estar ali, então Deus o expulsou.
Adão não soube administrar o que Deus deu a ele, muitas pessoas perdem as coisas que têm, porque Deus não é relapso. Deus não coloca em nossas mãos aquilo que não teremos condições de administrar, se assim o fizesse, Ele seria inconsequente.
Deus colocou Davi no trono, e ele não soube se manter no lugar que Deus o colocou. Já vi muitas pessoas que ganharam de Deus posição, filhos abençoados, perderem o que receberam, por não cuidarem do que Deus deu a elas.
“O homem não pode receber coisa alguma boa se do céu não lhe for dado.” João 3.27.
Não espere as coisas deteriorarem na sua vida para consertar eventuais defeitos. O seu ‘Jardim do Éden’ é o que Deus colocou em suas mãos, por isso, cuide bem do que Ele te deu.
Talvez você já tenha perdido o controle da situação na sua casa, seus filhos já não te respeitam mais, as coisas acontecem sem que você perceba, porque não houve boa administração.
Peça a Deus sabedoria para cuidar do seu lar, do seu casamento, dos seus filhos, das suas finanças, do seu emprego.
Antes de Deus dar a você algo, você cuidará primeiro daquilo que não é seu. É como se fosse um treinamento.
O seu pastor também é o seu ‘Jardim do Éden’ não permita que pessoas falem mal dele. Em frente a uma acusação, confronte, não passe adiante as malignidades de que as pessoas promovem.
Cuide do seu ‘Jardim do Éden’, (cuide da sua saúde, dos seus dentes, cuide de você), defenda o que Deus te deu.
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Edição: Renata G. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário