“Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto.” Joel 2.1-11
É impressionante ver como as igrejas não falam da vinda do Senhor Jesus. A igreja está se preparando para a volta do noivo, que foi para preparar o lugar e voltará para buscar a sua noiva para estar juntamente com Ele.
Três grandes eventos acontecerão antes do Senhor Jesus voltar. Joel profetizou e se é uma profecia ela tem que se cumprir.
1º grande evento que acontecerá para que Jesus volte: Haverá um grande quebrantamento
1º grande evento que acontecerá para que Jesus volte: Haverá um grande quebrantamento
“Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, às Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:17.
Jesus não veio buscar uma igreja maledicente, fofoqueira, com valores deturpados, por isso um grande quebrantamento virá. A igreja tem sido atacada, afrontada, e nunca houve tão maciçamente, um momento em que os cristãos devem jejuar, orar e interceder.
Jesus não veio buscar uma igreja maledicente, fofoqueira, com valores deturpados, por isso um grande quebrantamento virá. A igreja tem sido atacada, afrontada, e nunca houve tão maciçamente, um momento em que os cristãos devem jejuar, orar e interceder.
2º grande evento: Virá uma grande onde de bênção financeira - Vs 19 e 26.
“Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:26.
“Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.” Joel 2:26.
O último grande avivamento só acontecerá quando toda a igreja for alcançada por uma grande onda de bênção financeira. Se Deus disse que Jesus voltará quando o evangelho for pregado em toda a Terra, isso envolve dinheiro e pra quê? Para manter programas de televisão, rádio, e toda mídia disponível para levar o Evangelho a toda criatura.
3º grande evento: Haverá um último grande avivamento - Vs 28-32.
“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar. “ Joel 2:32
Estamos no prenúncio de um grande avivamento. “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.” Joel 2:28.
Todas as vezes que Deus tinha um plano de resgate para seu povo, ele agiu de três formas. Primeiro: Deus deu uma visão. Segundo: Deus tratou o caráter. Terceiro: Deus efetuou transferência de riquezas. Isso significa que antes da volta de Jesus, o Senhor fará a mesma coisa.
Veja o exemplo de José
Ele dormiu uma noite e teve uma visão, logo depois teve seu caráter tratado, foi vendido por seus irmãos, depois foi preso por ser fiel a Deus e passou treze anos tendo seu caráter moldado. Por quê? Porque o projeto de Deus não é para pessoas que tenham um mau caráter. Se Deus prosperasse pessoas com caráter deformado, haveria uma onda de barbáries, onde em nome do dinheiro as pessoas tripudiariam uma nas outras indiscriminadamente, como já acontece com muitos. Deus trata caráter, para cumprir Seu propósito.
O Senhor trata o nosso caráter para nos preparar para as bênçãos financeiras na nossa vida e para o maior avivamento que acontecerá antes da volta de Cristo.
Após ter seu caráter moldado, José senta no trono de Faraó e administra sete anos de prosperidade. A Bíblia diz que José adquiriu todo o dinheiro da nação e das nações vizinhas. Na fome o povo que precisava comer, passou a vender seus rebanhos em troca de comida, depois passaram a vender suas prosperidades, e depois a eles mesmos. Toda a riqueza de uma nação estava nas mãos de José.
A família de Jacó, com mulheres, filhos, etc, foi para o Egito e quando chegaram lá, José já tinha seu caráter tratado, já era um homem próspero e tinha muito dinheiro para o resgate do Seu povo.
O dinheiro na mão de um indouto será desperdiçado. Deus dá dinheiro ao seu povo, depois que seu caráter está formado, para concretização do Seu plano.
A unção do dinheiro é para ser usada para que o mundo seja alcançado pelo amor de Cristo. O mundo usa o dinheiro para ensinar coisas erradas aos nossos filhos, prostituição, imoralidade, falta de caráter. A igreja deve usar o dinheiro para propagação do evangelho.
A Bíblia diz: “Para rir é que se dá banquete, e o vinho alegra a vida; e por tudo o dinheiro responde.” Eclesiastes 10:19.
Existem dois grandes poderes na terra: a unção e o poder financeiro. A igreja só com dinheiro não faz muita coisa, mas a igreja com unção e com dinheiro faz muita coisa.
Jesus está voltando, mas para que isso aconteça, a igreja precisa ser tratada no caráter e experimentar uma grande onda de bênçãos financeiras e assim propagar o evangelho em todo o planeta.
Moisés
Moisés
Deus deu uma visão a Moisés, que era a de tirar o povo de Israel do Egito. Para isso tratou o caráter de Moisés durante 40 anos no deserto.
Deus não precisava mandar 10 pragas para libertar o povo, apenas uma bastava, mas as 10 pragas foram a preparação para que Israel saísse dali com ouro, jóias, bens e gado. Numa só noite, os bens dos Egípcios foram para os Israelitas.
“O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos; a riqueza do pecador, porém, é reservada para o justo.” Pv 13:22.
As guerras que você está passando é o Senhor trabalhando no seu caráter para receber uma transferência de riquezas e assim cumprir o propósito d’Ele para salvação de vidas.
Almeje participar do último grande avivamento, peça a Deus para moldar seu caráter, assim você será apto para receber as bênçãos financeiras e investir financeiramente para salvação de vidas.
Pr. Michael AboudEdição: Renata G. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário