segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Garantia extraordinária...

Empresas cujos produtos têm um desempenho muito melhor que os de seus concorrentes devem chamar a atenção para esse fato oferecendo uma garantia extraordinária que os outros não possam igualar.
A rede de hotéis Hampton INN, uma das cadeias que mais cresce atualmente, atribui muito de seu sucesso a sua garantia extraordinária. Se o hóspede ficar insatisfeito, o quarto é de graça! Tudo que o hóspede tem que fazer é, após a primeira noite, dizer que está insatisfeito. O colchão é macio demais, o quarto é barulhento, e ele sai sem pagar.
Os hotéis têm um ótimo serviço e funcionários extremamente atenciosos que, por sinal, destinam parte de sua gorjeta a um fundo destinado a cobrirem despesas com os hóspedes não-pagantes. Assim, eles têm interesse pessoal em atender os hóspedes especialmente bem.
A Hampton relata que a percentagem de hóspedes que optam por não pagar é minúscula quando comparada ao crescimento do número dos que optam pela rede.
Outro exemplo interessante é de uma empresa de combate a insetos que cobra cinco vezes o preço dos seus concorrentes. Quando contratada por um restaurante, hotel ou outro estabelecimento para eliminar um problema a empresa dá as seguintes garantias:
- Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos caso fracasse em eliminar o problema.

- Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.

- Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.
Isso sim é garantia!
Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".

Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150
Twitter: @profmenegatti
Facebook: www.facebook.com/profmenegatti

domingo, 29 de setembro de 2013

A sinfonia de Deus

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28


Esse capítulo é considerado por muitos teólogos como um dos mais profundos da Bíblia e o texto acima traz para nós convicções inabaláveis de que Deus está no controle da nossa vida.

Está triste, sem rumo,  não entende algo que está acontecendo? Corra para Romanos 8.28


A primeira palavra que Paulo diz no versículo é: "Sabemos"
Há como termos algumas certezas nessa vida e outras coisas que não conseguimos compreender.  O próprio apóstolo disse que há momentos que não sabemos orar.  Desde crianças temos dúvidas e  precisamos de respostas, de entendimento, mas aquilo que precisamos saber Deus revelou na Sua Palavra.
Paulo fala sobre algumas convicções que devemos ter:
A 1ª convicção: Deus age

O nosso Deus não é um Deus que nos criou e foi embora , Ele intervém, é Deus real. Não podemos ficar aflitos com os problemas da vida. Um laudo médico não é ponto final pra Deus, porque Ele pode realizar milagres.

A 2ª convicção: Deus age para o nosso bem

Infelizmente vivemos num mundo que nos ajuda morrer, com pessoas que nos abandonam, partem o nosso coração, nos traem.  Se o mundo nos ajuda a morrer  a graça de Deus é maior na nossa vida!


Deus não quer envenenar a nossa vida, Ele quer nos curar. Mesmo quando não entendemos o Senhor torna o mau em bem.


Deus age para o bem em todas as coisas, Ele age em cada detalhe da nossa vida!  O texto bíblico nos mostra que Deus age para o nosso bem em todos os momentos tristes ou alegres, até naquilo que não compreendemos.

A 3ª convicção: Deus age para o bem daqueles que O amam


Você ama a Deus de fato ou da boca pra fora? Você lê a Palavra de Deus,  passa tempo com Ele? É impressionante como existem pessoas que não sabem nada a respeito do que Deus diz em Sua Palavra.

Deixe a Palavra entrar dentro de você, entre dentro da Palavra. Ignorância da Bíblia é ignorância de Deus.
A Bíblia não é um self – service que você escolhe obedecer isso ou aquilo. Consagre seu corpo, motivações, afeições a Deus. Pare de brincar com o pecado porque o salário do pecado é a morte.


 A Bíblia diz: “Sede santos como Eu sou Santo!” Ele não pede para sermos oniscientes, poderosos como Ele é, mas nos pede para sermos santos.


A 4ª convicção: Deus age para o bem daqueles que andam segundo o Seu propósito
Nada escapa ao controle de Deus, Ele governa e sustenta todas as coisas. Não importa a situação que você está vivendo, se você ama a Deus, tudo irá cooperar para o seu bem.

Temos que entender que se estivermos na vontade de Deus a sinfonia d’Ele vai reger a nossa vida. Que essas convicções possam fortalecer nossos corações cansados.


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28



Pr. Davi Lago
Edição: Renata Santana

Como Daniel...

Enquanto Belsazar bebia vinho, deu ordens para trazerem as taças de ouro e de prata que o seu predecessor, Nabucodonosor, tinha tomado do templo de Jerusalém, para que o rei e os seus nobres, as suas mulheres e as suas concubinas bebessem nessas taças. Então trouxeram as taças de ouro que tinham sido tomadas do templo de Deus em Jerusalém; e o rei e os seus nobres, as suas mulheres e as suas concubinas, beberam nas taças. Enquanto bebiam o vinho, louvaram os deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra. Mas, de repente apareceram dedos de mão humana que começaram a escrever no reboco da parede, da parte mais iluminada do palácio real. O rei observou a mão enquanto ela escrevia. Seu rosto ficou pálido, e ele ficou tão assustado que os seus joelhos batiam e as suas pernas vacilaram. Aos gritos, o rei mandou chamar os encantadores, os astrólogos e os adivinhos e disse a esses sábios da Babilônia: "Aquele que ler essa inscrição e interpretá-la, revelando-me o seu significado, vestirá um manto vermelho, terá uma corrente de ouro no pescoço, e será o terceiro em importância no governo do reino". Todos os sábios do rei vieram, mas não conseguiram ler a inscrição nem dizer ao rei o seu significado. Diante disso o rei Belsazar ficou ainda mais aterrorizado e o seu rosto, mais pálido. Seus nobres estavam alarmados.  E tendo a rainha, ouvido os gritos do rei e de seus nobres, entrou na sala do banquete e disse: "Ó rei, vive para sempre! Não fiques assustado nem tão pálido!Existe um homem em teu reino que possui o espírito dos santos deuses. Na época do teu predecessor verificou-se que ele tinha percepção, inteligência e sabedoria como a dos deuses. O rei Nabucodonosor, teu predecessor, sim, teu predecessor, o rei, o nomeou chefe dos magos, dos encantadores, dos astrólogos e dos adivinhos. Verificou-se que esse homem, Daniel, a quem o rei dera o nome de Beltessazar, tinha inteligência extraordinária e também a capacidade de interpretar sonhos e resolver enigmas e mistérios. Manda chamar Daniel, e ele te dará o significado da escrita". 
Daniel 5.2-12



A Palavra de Deus é luz para o nosso caminho. Ela nos mostra a direção  certa a seguir,  é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.  Orienta-nos quanto a amizades erradas,  negócios ilícitos, atitudes malignas, etc.

Com a Palavra de Deus sendo lâmpada para os nossos pés, começamos olhar na frente e aprendemos grandes lições: 

- Não podemos fazer tudo que queremos

A Bíblia diz que o Rei Beltesazar pensou que podia fazer tudo. (Manter-se no sucesso é muito difícil). O pastor não pode fazer da igreja o que bem quer.

O marido não pode fazer tudo que quer com sua esposa, a tratando como tratava as prostitutas na rua.

Deus colocou limites para nós. Beltesazar pensou que podia fazer tudo.

- O que pessoas armam contra a sua vida por causa do Senhor, pode ter a certeza que Deus te defenderá

O apóstolo Paulo a caminho de Damasco estava com cartas nas mãos para matar os cristãos, mas Deus mudou a trajetória dele.  

O pecado começa pecadinho e vai aumentando gradativamente. O melhor é evitar a aparência do mau. O diabo vem com sapatinho de algodão, não aparece pra ninguém de rabo e chifre.

Beltesazar se embriagou com o vinho e usou o sagrado para o seu pecado.  É a mesma coisa de um pastor usar os utensílios da igreja, som, microfone, etc para festas, eventos que não dignificam o nome do Senhor Jesus.

No mesmo instante em que eles faziam aquilo, uma mão apareceu na parede: “Mas, de repente apareceram dedos de mão humana que começaram a escrever no reboco da parede, da parte mais iluminada do palácio real. O rei observou a mão enquanto ela escrevia. Seu rosto ficou pálido, e ele ficou tão assustado que os seus joelhos batiam e as suas pernas vacilaram.”

Ninguém conseguia interpretar a inscrição, mas a mãe do rei, que conhecia Daniel, falou a respeito dele para o rei.

Onde estiver,  por causa da presença de Deus na sua vida, você tem que ser um freio para o pecado. A sua presença tem que trazer a luz de Cristo.  A presença de Daniel era um problema para o rei, porque ele representava a luz.

Veja  a visão do mãe do rei com respeito a Daniel:

“Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores;” Daniel 5.11.

Então o rei mandou chamar Daniel e ele foi introduzido a presença do rei. Quem te humilhou um dia terá que reverenciá-lo. Você será introduzido a presença do rei!

A história diz que o rei quis comprar Daniel com presentes, veja o que Daniel respondeu:

“Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria.  Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras. Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante. Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretaçãoDaniel 5.14-17

“E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto. E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste. Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito. Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino. Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus.” Daniel 5.22-30.

Muitos filhos não tem seguido o bom exemplo de seus pais, Nabucodonosor teve que comer capim, para reconhecer Deus e Beltesazar não aprendeu a lição. Dura foi a palavra que Daniel deu ao rei.

Daniel foi um homem de Deus, ele não se contaminou, tinha postura, cheio de autoridade entregava a Palavra que o Senhor tinha para dar...


MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas”


O rei contra a vontade de Daniel o honrou:  Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino”

Por causa da bebida, da idolatria e por pegar o sagrado para profanar, Beltesazar foi achado em falta.


Pais não levem seus filhos para Rock in Rio, para quadrilha,  seus filhos foram consagrados a Deus. O que você está fazendo com aquilo que foi consagrado a Deus?


O que nós pastores estamos fazendo com o dinheiro que é colocado no altar? Ele é consagrado a Deus!

Sua namorada, esposa, sua aliança foi consagrada a Deus, o que você tem feito com ela?

Por causa da falta de temor a Deus em administrar coisas pequenas, o Senhor não tem colocado muitos em grandes posições.  

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vamos orar?

Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. Rm 8.15 nos diz que a adoção espiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais: “Aba! Pai!” 

A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida, mas nenhum outro dever cristão é tão negligenciado.

A oração, pelo menos a oração particular, é difícil de ser feita a partir de um motivo falso. Alguém pode pregar com um motivo falso, como o fazem os falsos profetas.

Alguém pode se envolver em atividades cristãs com base em motivos falsos. Muitas das realizações externas do cristianismo e das atividades na igreja ( prédio ) podem ser feitas com base em motivos falsos.

Contudo, é altamente improvável que alguém tenha comunhão com Deus a partir de motivos impróprios.
Somos convidados, até ordenados, a orar. A oração é tanto um privilégio como um dever. E qualquer dever pode se tornar laborioso. 

A oração, como todos os meios de crescimento para o cristão, exige trabalho. Em um sentido, a oração não é natural para nós.

Embora tenhamos sido criados para a comunhão e interação com Deus, os efeitos da queda têm-nos deixado preguiçosos e indiferentes. 

Mais um sinal que você está se levantado é quando você  começa a orar.. Vamos Orar?Hoje tire um tempo para falar com o Senhor e deixe outro tempo Para ele falar com você!

Pr. Jackson Antônio
Edição: Renata G. Santana

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Todo dom perfeito vem de Deus

“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16.14-18.

As escrituras dizem que depois que Jesus ressuscitou dentre os mortos, a primeira coisa que fez foi aparecer aos discípulos e Ele os repreendeu por duas coisas.

Essas duas coisas que atrapalham o mover sobrenatural do Espírito Santo nos impedem de experimentar o sobrenatural de Deus em nós.

1ª) Incredulidade

Quando Jesus diz algo na Sua Palavra, dá a você uma promessa, e porque você não vê com seus olhos acha que não é verdade.

2ª)Dureza de coração

Dureza de coração é quando você perde a sua sensibilidade para coisas espirituais. Geralmente acontece com pessoas que já estão na igreja há muitos anos.

Essa dureza de coração, caracteriza-se por uma dureza que impede a pessoa de sentir Deus enquanto todos ao redor O estão sentindo. 

Deus quer que o nosso coração seja como o de uma criança, um coração cheio de fé, expectativa - isso se quisermos ver a Sua obra sobrenatural na nossa vida.

Deus nos deu a responsabilidade de levar as Boas Novas do Evangelho. Jesus veio para trazer as Boas Novas e quais  são essas Boas Novas? 

Jesus nos amou tanto e o Seu amor é tão grande, tão profundo que Ele se humilhou e veio a esse mundo dando sua vida naquela cruz, pagando naquela cruz pelo seu pecado e pelo meu pecado. Por isso não temos que pagar pelos nossos erros e falhas porque Ele já fez isso.

A nossa responsabilidade não é converter ou convencer as pessoas e sim levar a elas as Boas Novas. Somos apenas mensageiros. 

Jesus disse: “Esses sinais seguiram aos que crerem...” Deus nos dá poder e autoridade para destruir todas as obras de satanás. Você precisa entender e perceber que existe uma guerra espiritual contra a sua alma, de sua família e amigos. 

O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar a você vida e vida em abundância. Tudo que tem haver com roubar, matar e destruir não tem nada haver com Deus. 

O mundo espiritual funciona através de direitos legais. Quando fazemos com que Jesus seja o Senhor e Salvador da nossa vida, o Espírito Santo vem até nós com alegria, paz...

Muitos perguntam: “Por que está acontecendo tanta coisa ruim na minha vida?” a resposta é: “Você continua no pecado!”

Quando não perdoamos alguém estamos permitindo o inimigo roubar a nossa paz. Não dê direitos legais para que demônios venham e destruam a sua vida. 

Quando você não sabe o que orar e como orar o Espírito intercede por você de acordo com a vontade perfeita de Deus. 

A Bíblia diz que quando oramos em línguas edificamos o nosso espírito e o nosso homem interior se fortalece.  Deus quer dar dons a você, e tudo que você precisa fazer é crer. 

Através da fé o Espírito Santo flui através de nós para trazer cura. Certa feita Jesus entrou numa cidade e curou a cada um dos enfermos, atormentados, coxos, cegos, ... A Bíblia diz que Jesus foi por toda a Galileia pregando o Evangelho do reino e curando todo tipo de enfermidade no meio do povo.

Menos uma pessoa e esse  homem não praguejou, não murmurou, porque Ele sabia que para Jesus não há impossíveis. Talvez ele pensasse que não merecia ser curado, mas quando Jesus o viu foi movido de compaixão.  A Bíblia diz que quando o Senhor o tocou imediatamente ele foi curado.

O que Jesus sente quando vê o seu sofrimento, a sua dor, a sua enfermidade, quando Ele vê o que você tem passado? Compaixão. A Bíblia diz que quando ele via as multidões o seu coração enchia-se de compaixão.  

Um toque de Jesus e você será curado, e Ele pode, e Ele quer! Deus quer curá-lo para que você seja um testemunho vivo da glória d’Ele. 

Pr. Andres Bissoni
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guiado pelo Espírito Santo


“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;”
 Lucas 4:1

“Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.” Lucas  4:14

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos. Lucas 6:19
O seu primeiro chamado na vida é ser um discípulo de Jesus. O discípulo de Jesus é como Jesus. O nosso desejo é ser como Ele e fazer o que Ele fez.
A glória de Deus transforma a nossa natureza  na imagem de Cristo. A glória de Deus nos dá os frutos do Espírito mas Deus também quer que tenhamos o seu poder.

Para ser discípulo de Jesus é necessário aprender mais de Jesus, Cristo iniciou seu ministério aos 30 anos. Para sermos como Jesus é necessário batizarmos. Se você ainda não foi batizado nas águas não perca mais tempo.

Jesus não foi apenas batizado nas águas, mas foi cheio do Espírito. Se você quer ser um discípulo cheio de Jesus precisa ser cheio do Espírito.

Quando somos guiados pelo Espírito vivenciamos uma vida de vitórias. Jesus promete aos seus discípulos poder do Espírito Santo. O Espírito Santo vem sobre nós para nos revestir de autoridade para ministrar o Evangelho.

Jesus trouxe as Boas Novas do Evangelho - todos os enfermos que tocavam em Jesus eram curados  através do poder do Espírito Santo na vida do Mestre. 

A fé sem obras é morta, a mulher do fluxo de sangue insistiu em meio a multidão. No meio da sua pobreza, ela foi a Jesus, ela não foi aos discípulos e foi curada!

Precisamos agir em cima do que cremos, se verdadeiramente cremos que Jesus Cristo é o Senhor mudaremos nossa maneira de viver, nos tornaremos um dos discípulos d’Ele, um dos seus seguidores. 

Muitos confessaram a Jesus mas não creram verdadeiramente e não agiram em cima do que confessaram. 

Pr. Andres Bissoni
Edição: Renata Santana

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A glória de Deus

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3.17-18

Quando Deus criou Adão e Eva,  a Bíblia diz que Deus os criou à Sua imagem e semelhança. A imagem de Deus fala sobre a natureza do caráter de Deus que é amor, paz, paciência, bondade, gentileza. Todos esses são atributos de Deus.

Quando Deus revela Sua glória a você, revela o Seu coração, a Sua natureza, o Seu caráter. Quando Deus revela o Seu poder, revela a essência dos céus que é alegria, retidão e paz.

Adão e Eva eram a imagem de Deus aqui na terra. Se olhássemos para eles veríamos a natureza de Deus, mas por causa do pecado a imagem de Deus foi distorcida e isso deu vida aos desejos da carne, que são adultério, impureza, fornicação, impureza, idolatria, feitiçaria, ódio, inveja, ira, ambições egoístas, raiva, assassinatos, bebedices e todas essas coisas não são a imagem do Senhor.

I co 15.49 diz: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” 1 Coríntios 15.49  

Quando se olhava para Jesus se via o Pai.  Ele era cheio de amor, de bondade, de misericórdia... se você quer saber como Deus é, olhe para Jesus. Deus nos criou para refletirmos a glória d’Ele na terra. 

Não podemos mudar a nós mesmos, as regras podem mudar as suas ações, mas não transformará a sua natureza. 

A Bíblia diz que todos nós com o rosto desnudado seremos transformados de glória em glória pelo Espírito do Senhor.

A única maneira de sermos transformados é buscando a glória do Senhor.  Depois que temos um encontro com a glória de Deus passamos  a ter atitudes condizentes com a vontade do Senhor. 

Não sei quanto a você, mas quero ser parecido com Jesus, o meu herói é Ele, eu admiro Jesus, quero imitá-Lo – quando olho pra mim mesmo e vejo que não sou como Cristo, digo: “Quero ser transformado”.  E o Espírito diz: “Você precisa contemplar a bondade de Jesus, sua graça...”

Existia no coração de Moisés um desejo de conhecer mais a Deus.  Ele clamou: “Senhor me mostre Sua glória, Sua face.”

Para que a glória de Deus se manifeste é necessário subir ao monte do Senhor para que você seja salvo e também é necessário buscar Sua face. 

Quem é aquele que subirá ao Monte do Senhor? Quem será aquele que permanecerá na presença d’Ele?  “Aquele que tem mãos limpas e o coração puro!”

Muitas pessoas tem medo do fogo de Deus, Moisés conhecia os caminhos do Senhor por isso não tinha medo. 

Moisés tinha que ir ao topo do Monte. Jesus Cristo é a Rocha da nossa salvação, o único caminho ao Pai.

Quando Jesus é o  fundamento da nossa vida, a rocha da nossa salvação, independente do que as pessoas ao redor estejam fazendo, tomamos a decisão de permanecer e crer no Senhor Jesus  e  Deus faz algo sobrenatural!

Muitos perguntam: “Porque as pessoas caem quando você ora?” É o Espírito Santo escondendo a pessoa na Rocha, revelando a elas a face de Jesus. 

Podemos identificar facilmente as pessoas que contemplam a glória de Deus, porque tudo que elas querem fazer é adorá-Lo.

Moisés era um assassino, rápido em se irar, mas depois de encontra a glória de Deus, tornou-se o homem mais quebrantado,  bondoso diante da Sua glória. Depois que contemplamos a glória de Deus somos transformados. 

Davi um homem cheio de erros, foi chamado pelo  Senhor de homem segundo o Seu coração. O que aconteceu com Davi que o coração dele parecia com o do Senhor? Ele disse: “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, que eu possa permanecer em sua presença, no Seu santo templo.”

Você se torna o que você contempla!

Pr. Andres Bissoni
Edição: RenataG. Santana

domingo, 22 de setembro de 2013

Como você vê Deus?

“E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.” Êxodo 20.18

A forma como você vê a Deus definirá como você vive. Quando Moisés viu Deus como libertador, tornou-se o libertador do povo de Israel.

Davi, um homem atrapalhado, uma ‘maquina de moer carne humana’, passou a ver o Senhor como um Deus perdoador, um Deus de amor e mais à frente ele diz: “Elevo meus olhos para os montes de onde me virá o socorro?” Ele viu Deus como Salvador.

Muitas pessoas vivem uma vida tacanha porque vêem Deus como um Deus distante.  Como você vê Deus? Deus é alegre, misericordioso, bondoso... Ele é totalmente diferente de tudo que muitos desenharam a vida inteira. 

Talvez você não esteja vendo as coisas acontecerem na sua vida porque não vê a Deus como um Deus de oportunidades. Abraão viu Deus como um Deus de oportunidades. O Senhor falou: “Sai da Tua terra e da Tua parentela...” E ele foi... 

Em Mateus 6.9, vemos a visão de Jesus sobre o Senhor: “Pai nosso que está nos céus, santificado seja o Teu nome.."

Enxergue a Deus como Isaias enxergou:  “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías 6.1-3
Enxergue Deus como João enxergou:  “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados...” Apocalipse 1.5

Passe enxergar a Deus de uma forma diferente!  Olha quem é Deus: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1.8 

Veja Deus como um Deus de amor, perdoador, fiel, justo, um Deus de oportunidades!

Pr. Pett
Edição: Renata G. Santana