Empresas cujos produtos
têm um desempenho muito melhor que os de seus concorrentes devem chamar a
atenção para esse fato oferecendo uma garantia extraordinária que os outros não
possam igualar.
A rede de hotéis Hampton
INN, uma das cadeias que mais cresce atualmente, atribui muito de seu sucesso a
sua garantia extraordinária. Se o hóspede ficar insatisfeito, o quarto é de
graça! Tudo que o hóspede tem que fazer é, após a primeira noite, dizer que
está insatisfeito. O colchão é macio demais, o quarto é barulhento, e ele sai
sem pagar.
Os hotéis têm um ótimo
serviço e funcionários extremamente atenciosos que, por sinal, destinam parte
de sua gorjeta a um fundo destinado a cobrirem despesas com os hóspedes
não-pagantes. Assim, eles têm interesse pessoal em atender os hóspedes
especialmente bem.
A Hampton relata que a
percentagem de hóspedes que optam por não pagar é minúscula quando comparada ao
crescimento do número dos que optam pela rede.
Outro exemplo interessante
é de uma empresa de combate a insetos que cobra cinco vezes o preço dos seus
concorrentes. Quando contratada por um restaurante, hotel ou outro
estabelecimento para eliminar um problema a empresa dá as seguintes garantias:
- Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos caso fracasse em eliminar o problema.
- Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.
- Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.
- Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos caso fracasse em eliminar o problema.
- Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.
- Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.
Isso sim é garantia!
Prof.
Menegatti é
palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas
palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial
profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o
livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o
DVD "Campeão de Vendas".
Contatos:
www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150
Twitter: @profmenegatti
Facebook: www.facebook.com/profmenegatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário