domingo, 31 de julho de 2011

Retomando a comunhão com Deus

Ref: Jeremias 15.19-21

Deus criou o homem para que tivesse uma vida de perfeita paz e por causa do pecado ele perdeu a harmonia com Deus. Ninguém pode ser feliz longe do Senhor.

Essa busca desenfreada do ser humano por um deus só pode ser suprida pelo Deus todo Poderoso.
Nessa passagem o Senhor fala àqueles que desejam voltar à comunhão com Ele. 

Quando o homem está afastado de Deus sente um vazio tremendo na sua vida, porém, se o mesmo desejar voltar, Deus retoma a comunhão conosco.

Há pessoas que não percebem como o Senhor conduz suas vidas. O Senhor trabalha de todas as maneiras para trazer a ovelha perdida de volta.

“Se tu quiseres voltar eu te trarei.” Por causa de um homem, Deus transforma o percurso da história.

Não sei quais as circunstâncias que você está passando, mas se você quiser voltar para Deus, Ele te trará novamente para colocar sua vida diante de sua face. Diante d’Ele há alegria, há paz, há poder, todos os que estão diante do Senhor são protegidos, são supridos.

Nunca se gastou tanto com segurança no mundo como agora. As pessoas se protegem de inúmeras formas, mas ainda assim passam por situações difíceis. Mas aquele que está diante de Deus é cuidado por Ele de dia e de noite.

O diabo não tem o poder na vida daqueles que carregam a marca do Senhor. Não importa o que satanás tente contra sua vida, ele não prevalecerá porque a mão de Deus estará sobre você.

“Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão” O único lugar que satisfaz a nossa vida é ao lado do Senhor. Deseje ter sua vida marcada pelo poder de Deus e se você voltar poderão até se levantar contra você, mas não prevalecerão.

Quando queremos voltar a Deus, Ele age à nossa volta, e o diabo não pode nos tocar, porque a mão do Senhor está sobre nós.

Vivemos num mundo que só vemos derrota, mas se olharmos para Deus, veremos vitória, santidade, fortaleza. É ele que renova as nossas forças a cada manhã. O Senhor abre a nossa visão para vermos os Seus propósitos para a nossa vida.

“Se você voltar arrebatar-te-ei das mãos do maligno”. Se você está passando por um deserto não temas. É no deserto que aprendemos e seguramos nas mãos do Senhor.

Deseje e diga ao Senhor que você quer voltar, que não quer mais continuar vivendo como você está vivendo.

“Se você quiser voltar, eu te trarei.”

Pr. Arthur
Edição: Renata G. Santana


O que você tem perdido?

Ref: Lucas 15.8,9

Estamos em Portugal há alguns anos e o país passa por uma crise econômica sem precedentes. Mas esse é o momento de Deus para a nação portuguesa. Creio que a crise trará quebrantamento para muitos naquela nação. Precisamos estar prontos para o momento de Deus.  Nesse ano batizamos 17 pessoas em Portugal e isso não é comum.

Um dos ministérios que desenvolvemos em Portugal é com casais, famílias. Num dos encontros de casais que tivemos um senhor de 75 anos de idade perguntou que hora era o almoço. Respondi que era às 13h. Ele disse que almoçava às 12h e que se o almoço saísse um minuto depois ele se levantaria e iria embora.  A esposa daquele homem então disse: “Estão vendo o que passo durante todos esses anos de casada?”

Aquela irmã pela primeira vez teve coragem de confrontar aquele homem. Ela foi uma mulher infeliz durante toda a sua vida conjugal. Como ela conseguiu isso? Temos o costume de nos adaptar às situações e perdemos detalhes importantes da nossa vida. Tenho certeza que no namoro, aquele homem não era grosso. Por certo, deveria ser sensível, mas depois que casou perdeu a sensibilidade, tornando-se áspero, ríspido e a esposa dele se adaptou a isso.

Muitos casais antes de casarem andavam de mãos dadas. O cavalheirismo era algo normal, mas depois que se casam, muitos perdem o hábito de fazerem carinho. Perdem o respeito um pelo outro, etc. Há os casais que perdem o hábito de orar e buscarem a Deus juntos.

O que você tem perdido?  As relações vão se deteriorando ou transformando por causa do tempo, das circunstâncias. O corre-corre, a luta pela vida, o trabalho, nos distancia um dos outros e perdemos essa preciosidade, que é a comunhão.

Quando um filho se casa ele não perde o vínculo com seus pais. A comunhão deve ser a mesma. Se um filho está mal, um pai não pode estar bem.

O casal que antes tinha uma comunhão fantástica e de - repente vê seu relacionamento frio, deve buscar a comunhão, o socorro no Senhor. As pessoas precisam fazer uma retrospectiva e avaliarem o que têm perdido no percurso dos anos.  Estamos perdendo coisas valiosas.

Em Lucas 15, vemos alguém que perdeu algo de valor. O texto de Lucas 15, 8 e 9 fala de uma mulher que tinha 10 dracmas. Aquela mulher tinha um colar com 10 dracmas e aconteceu que soltou uma das dracmas e essa mulher percebeu o bem precioso que ela perdeu. Precisamos observar o que temos perdido. Muitas vezes perdemos coisas e nos acostumamos a viver sem elas.

Existem filhos que sempre respeitaram seus pais e de-repente por uma situação adversa falam mais alto e passam a fazer disso algo comum. Eles perdem a dracma preciosa do respeito.  

Ao perceber que uma dracma estava perdida aquela mulher colocou em prática três coisas:

1º) Acendeu a candeia
Precisamos trazer Jesus a situação, porque Jesus é a luz do mundo.

2º) Varreu a casa
Uma casa que precisa ser varrida para encontrar uma moeda, realmente está  muito suja. Mas essa mulher teve a humildade de varrer a casa, porque queria encontrar a moeda.
É tão comum pessoas se casarem e de-repente passar a viver como solteiros. Como essas pessoas poderão prosperar como casais?  Numa relação um dos dois precisa acordar e ver onde estão perdendo.
   
3º) Procurou como alguém que queria  encontrar
Às vezes ‘varremos’ a casa apenas para varrer o pó, para trazer  confusão, mas aquela mulher varreu a casa diligentemente.

No livro de Genesis 29, a Bíblia fala de um jovem que se apaixonou por sua prima e trabalhou muito sério para ter o direito de tê-la como esposa. Certo dia, o pai da garota perguntou ao rapaz: “Diga-me seu salário e eu te darei.” E aquele rapaz propôs trabalhar sete anos pelo amor de Raquel, e aqueles sete anos pareciam poucos a Jacó pelo muito que ele a amava.
Mas o sogro de Jacó, Labão, o enganou dando a ele a filha mais velha.  Como Jacó deve ter tomado uns vinhos à noite, não viu que se tratava de Lia e revoltou-se contra Labão.
Labão respondeu  que na cultura deles, a mais velha casava-se primeiro e que para Jacó ter Raquel deveria trabalhar mais sete anos por ela. E assim Jacó fez.

O que você tem feito em prol de quem você ama? Qual o nível de esforço que você é capaz de fazer para trazer de volta o amor maravilhoso que você tinha pelo seu cônjuge? Pelos seus filhos? Qual tipo de esforço você tem feito?  Você não pode estar feliz, curtindo uma praia, sabendo que um filho seu não está bem e assim sucessivamente.

Nossos lares precisam ser restaurados, não podemos nos conformar com o bem precioso que foi perdido. Se não estivermos atentos, viveremos a vida de qualquer maneira, perderemos a comunhão, o amor e nos acostumaremos com isso. Acenda luz, varra a casa e procure com diligência o bem precioso que você perdeu.

Pr. Salomão
Edição: Renata G. Santana

O verdadeiro sacerdote entrega sua vida por amor ao evangelho

“Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam? “Mc 2.26

O ser humano nasce e sofre um processo contínuo a cada dia na busca pela maturidade. Não nascemos prontos, sabendo tudo. Para que Deus possa nos usar é necessário que tenhamos maturidade.

Aimeleque fez numa época de transição algo que não era normal. Davi fugia com grande número de pessoas de Saul e estava com fome, então buscou auxílio na casa do Senhor. A referência de buscar auxílio em Deus deve estar inserida em nós em cada atitude, a cada necessidade.

O interessante foi que a Palavra do Senhor ressalta não a atitude de Davi, mas a de Aimeleque.  Os únicos pães que ele poderia servir a Davi eram os da preposição e somente os sacerdotes poderiam tocá-los, entretanto precisamos equilibrar graça, misericórdia e juízo.

É tempo de saber quem são os ‘Davis’ que chegam até nós. Aimeleque colocou sua  vida  em risco por Davi. “Quem ama a própria vida não pode retê-la, mas quem a entrega a receberá de volta.”
Davi era temente ao Senhor e diante do que passava pediu aos que o acompanhava que  se abstivessem das mulheres, visto que seriam alimentados com o pão santo.

Pastores não se encontram em qualquer esquina, pastores não são equívocos. A palavra certa não é flexibilizar e sim ouvir o Espírito Santo de Deus para fazer o que tem que ser feito. Foi o que Aimeleque fez.

A única maneira do Senhor levantar-nos do pó é através do coração quebrantado. Davi tinha um coração contrito e quebrantado diante de Deus e esse coração o Senhor não despreza.

Precisamos voltar a Deus, não interessa quem retém a bênção, importa a nós como sacerdotes do altar doar a nossa vida em prol da obra do Senhor. Aimeleque perdeu sua vida por dar de comer a Davi. Quantos de nós estamos dispostos a doar nossa vida em prol do evangelho?
“Então disse o rei a Doegue: Vira-te, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou naquele dia oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho. “Isaías 22.9-18.
O sacerdote entrega sua vida por amor ao evangelho e o Senhor olha se a vida dele está derramada no altar. “Eu vos darei pastores que apascentam com conhecimento e entendimento.”
A igreja nasce e se multiplica no poder do Espírito Santo e as nossas estratégias não podem roubar de nós o que o Senhor nos chamou para fazer.

Davi disse a Saul: “Acaso, não sou eu servo de Deus?” Às vezes as pessoas falam tanta picuinha na igreja e provocam tantas feridas que provocam feridas purulentas. Não fomos ungidos com pus, mas com óleo.  Não podemos permitir que estratégias erradas nos impeçam de fazer o que Deus nos chamou para fazer.

Quantos pastores ainda choram quando pregam e se comovem com a causa do aflito e do oprimido? Liberaram a marcha da maconha em nome da liberdade de expressão, o que fizemos para que isso não acontecesse? Deus nos chamou porque viu o nosso coração.

Quando o nosso método confundir a mensagem não é método de Deus, mas um coração quebrantado o Senhor não desprezará.
Que a marca dessa cidade nãos seja apenas o óleo que derramamos sobre ela, mas as lágrimas de homens que fazem a diferença.


Pr. Joaquim Cantagalli
Igreja do Evangelho Quadrangular

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marcha pra Jesus BH

A Marcha pra Jesus em BH acontecerá no dia 08 de outubro, sábado, com saída da chamada Praça do Papa. Cantores de todo o Brasil estarão presentes, será um evento maravilhoso do povo de Deus na cidade de Belo Horizonte. Participe, divulgue.
A Marcha pra Jesus tem o apoio do Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais.

A presunção do homem o leva a ruína

Atos 9.1-20.

Saulo era um homem  muito zeloso, religioso, como muitos de nós.  Era também uma autoridade, uma pessoa influente, um cidadão romano.

Naquela época, um cidadão romano era como se fosse um americano nos Estados Unidos. Ele era também muito influente e zeloso na lei judaica, nos princípios judaicos.  Foi ensinado aos pés de Gamaliel que era um professor exclusivo. Só quem tinha dinheiro estudava com esse homem.

Quando Saulo ficou sabendo que as pessoas se convertiam ao cristianismo, respirou ameaça de morte contra os cristãos e chegou ao ponto de pedir cartas para ir a Damasco a fim de prender os cristãos que encontrasse no caminho. Atos 9.2.

Prosseguindo viagem, no caminho, uma luz brilhou e ele caiu. Muitas pessoas pensam que são deuses, ou até mesmo um Deus. Paulo pensava que ele era um Deus, que era o máximo. Sua presunção chegou ao ponto de querer autorização para prender os cristãos, adentrar nas casas e entrar na igreja.

Ele não só perseguia os cristãos como os apedrejava, foi assim com o diácono Estevão.
O mundo está cheio de pessoas assim; arrogantes, presunçosas, orgulhosas e as mesmas se esquecem que tudo passa. Os  Beatles disseram que eram maiores que Jesus Cristo. Onde eles estão?

Disseram que nem Deus afundaria o Titanic, onde está o Titanic? Mais de 1.500 corpos foram encontrados, foram os que não foram encontrados.

Os EUA, a maior potência mundial, foi desestruturado por causa de um homem chamado Bin Laden. As pessoas lá vivem sobre o estigma do medo. 

Quantos empresários pensam que nunca iram precisar dos outros? A vida passa e as pessoas descobrem que não são deuses. 

Há pessoas que se afirmavam por sua beleza e perceberam com o passar do tempo que a beleza já não é como antes.

Muitos empresários vêem que  toda glória que ostentavam foi abatida por empresas de maior projeção, porque tudo passa.

Saulo estava em cima do cavalo, condecorado e caiu por terra. “Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegue?” VS 4.

Quantos jogadores de futebol perdem a fama? Personalidades que são acometidas de câncer de-repente? Pessoas que ostentavam dinheiro e de uma hora para outra perdem tudo? Quantos não vivem tripudiando dos que estão em posição inferior?

Quando Saulo caiu por terra, perguntou: “Quem és tu Senhor?” E o Senhor respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.”

Que não precisemos cair do cavalo para reconhecermos que há uma voz mais forte que a nossa.
Saulo fez muitos cristãos sofrerem. Talvez exista pessoas fazendo você sofrer, não se preocupe, o Senhor julgará sua causa.

Um dia Saulo estava com a carta para matar os crentes, no outro dia estava no chão, cego Ele ficou sem comer, ficou emudecido e calado.  Quem orou para que ele tivesse sua visão restaurada foi um crente, ele ficou hospedado na casa de um crente, comeu na casa de crente e logo depois  tornou-se um pregador do evangelho. 

Jesus colocou o nome de Paulo em Saulo. Saulo significa grande e Paulo significa pequeno! Antes Saulo era grande por fora e depois de encontrar a Cristo, tornou-se grande por dentro.

Esse homem violento, depois de ter um encontro com Jesus, escreveu a respeito do amor no livro de I Co 13.

O nosso encontro com o Senhor Jesus faz isso, nos mostra quem somos, nos transforma em pessoas melhores, nos faz novas criaturas. 

 Pr.Jorge Linhares
Culto da Vitória (26-07)

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

domingo, 24 de julho de 2011

Cumprindo o propósito para que Deus nos chamou

Marcos 11.12-14

Esse texto foi um dos textos que mais impactaram minha vida cristã. Pensava que Jesus fora injusto com a figueira, já que não era tempo de figos. Porém ao ouvir um grande pregador ministrar sobre a figueira, mudei minha concepção.

Ele disse: “Aquilo que você nasceu para produzir deve estar disponível para Jesus na hora que Ele precisar.”

No pé do monte Hermom, onde nasce o Rio Jordão há muitas figueiras e as figueiras lá tem troncos grandes. A figueira é uma árvore grande, cheia de folhas, mas ela não cumpriu o propósito de produzir o fruto quando o Criador precisou.

Existem pessoas que pedem benevolências do Senhor, fazem promessas e se esquecem do 'acordo' que fizeram com Deus, não colocando suas vidas à disposição d’Ele. São figueiras sem frutos.

Nascemos com um propósito, somos únicos. Alguém pode fazer algo semelhante a nós, mas nunca será igual, porque nascemos com um propósito.

Deus não escreve trajetórias de derrota para as nossas vidas. Com as nossas atitudes semeamos muitas vezes tragédias, tristezas, morte.  É o que acontece com os que se entregam às drogas, a prostituição, a corrupção. Que fruto essas pessoas deixam? O que justifica uma garota como Amy Winehouse ter tanto dinheiro, ser famosa no mundo inteiro e ter se entregado as drogas vindo a falecer? Qual fruto ela deixou para o mundo?

Que frutos o Senhor Jesus pode encontrar na vida de pessoas que escolhem viver suas vidas dissolutamente?  Deus escreveu uma história linda para as nossas vidas e com as nossas decisões temos a chance de cumprir o que Deus escreveu para nós ou trilhar nosso próprio caminho sem a direção do Senhor.

Deve ser a pior sensação do mundo, uma mulher ter seu corpo usado e depois pegar o dinheiro em cima de uma mesa. Deve ser a pior sensação do mundo, um homem bêbado jogado na sarjeta ser arrastado por seus filhos...  O filho pródigo escolheu viver dissolutamente e quando seu dinheiro acabou ele caiu na real e viu que não tinha amigos. A situação dele estreitou-se de tal forma que além de cuidar de porcos ele passou a desejar a comida deles. Então o filho pródigo lembrou-se de como era abençoado na casa de seu pai e retornou.

Não transforme o dom, o talento, as benevolências que o Senhor te deu para se tornar num mau caráter. O Senhor procurará frutos dignos na sua vida.

No escritório de um dentista, Ele procurará frutos de um dentista. No açougue, procurará açougueiros honestos, na empresa, procurará empresários de caráter e assim por diante.

Jesus procurou figo na figueira porque ela poderia dar o fruto e não encontrou nada senão folhas. Que quando o Senhor procurar algo em nós ainda que não seja tempo, possamos dar frutos há tempo e fora de tempo. Esse será o nosso diferencial.

Todo mundo pode errar, nós não. O mundo diz: “Todo mundo faz.” Nós dizemos: “Eu não!” Satanás faz tudo para sermos comuns, mas que mesmo fora de tempo tenhamos bons frutos para oferecer ao Senhor.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nossa luta não é contra carne ou sangue


Efésios 6.10-20

Existem coisas que não somente aprendemos, mas que passam a fazer parte da nossa vida.
Coisas importantes ficaram gravadas na minha memória, e nem todas elas eram para a época que eu as ouvi. Existem lições preciosas que escutamos que não serão aplicadas no momento presente, mas no futuro.

Uma das coisas que aprendi e foi muito bom para minha vida foi a participação num culto de libertação na minha mocidade.  Nesse culto aprendi uma gota das artimanhas do diabo. No texto de Efésios vemos, que estamos numa luta espiritual muito grande.

Quando temos uma luta física; uma doença, por exemplo, existem forças espirituais por trás. O mundo invisível e mais real do que o visível.

Olhamos para as pessoas e não sabemos as lutas que elas passam. Muitos sorriem por fora, mas passam grandes lutas interiores. O mundo visível é menor do que o invisível.

Há os que esboçam satisfação por nossas vitórias, mas por dentro se remoem de inveja.  Ou seja; vemos o visível, mas o invisível não.

Pela Palavra de Deus, o apóstolo Paulo diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra demônios. Às vezes coisas simples nos entristecem. Discussão em casa por causa de dinheiro, por causa de roupa, etc. O cenário é influenciado por forças malignas e nem percebemos.

O diabo é mestre em transformar ambientes de paz em guerra. A confusão pode começar com um olhar, com uma palavra, com uma atitude impensada. Quantas pessoas envolvem-se malignamente com a internet e não vêem as conseqüências daquela atitude em suas vidas?

Precisamos procurar o revestimento do alto, porque assim quando o diabo vir com seus ataques poderemos resisti-lo no nome do Senhor Jesus.

O rei Salomão não pediu dinheiro, domínio sobre o exército, auxiliares, saúde... porque ele tinha tudo isso. Ele pediu sabedoria.  Porém Salomão começou a abusar e envolver-se com mulheres de todas as nações e passou a fazer orgias com elas. Aquelas mulheres atrapalharam o caráter de Salomão e ele não percebeu que existia forças espirituais por trás daquelas mulheres  o desvirtuando do caminho do Senhor.

Precisamos ter discernimento espiritual no nosso dia a dia. “Revesti-vos de toda armadura.” As ciladas vêem e não podemos cair nelas.  Você ganhou uma bebida? Não guarde, jogue fora.  Não abra portas para satanás destruir sua vida.

Não assista DVD’s pornográficos com seu cônjuge, não guarde bebidas na sua casa, não perca o temor de Deus, não fique achando que o pecado é normal.

A luta é espiritual! Não pense que os problemas entre você sua sogra são normais, eles são espirituais. Tome cuidado, porque a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades que querem destruir vidas.
A Palavra de Deus é proteção, alimento para as nossas vidas. Não pare de ler a Bíblia, ela o fortalecerá durante o dia e se o diabo se levantar contra sua vida, não alcançará êxito, porque você se revestiu com a Palavra de Deus.

Precisamos entender também que satanás tenta depravar as pessoas através dos olhos. Por exemplo: a pornografia está associada a pedofilia. É comprovado esse dado. Tome cuidado com o que você vê. Com o que você aceita. O diabo transforma as pessoas em lixo.
“O salário do pecado é a morte!”

Também não se deixe revoltar contra Deus. O ser humano é insaciável, Deus o abençoa com prosperidade e  mesmo nunca fica satisfeito. Satanás faz as pessoas se rebelarem contra Deus e contra as autoridades e as pessoas esquecem-se de todo o favor dado pelo Senhor.   A rebelião e a ingratidão são fomentadas no mundo espiritual.

“Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e pra o mesmo fim, vigiando com toda perseverança e suplica, por todos os santos.” Ef 6.18.

Se não identificarmos que a luta é espiritual, não teremos como resistir os demônios que estão por trás da situação. Peça a Deus discernimento espiritual, resista o diabo e ele fugirá de você.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vivendo os sonhos de Deus

Venho de uma cidade localizada a 200 km de Belo Horizonte; Coronel Fabriciano e tinha um sonho, queria ser um grande fazendeiro.  Estava acostumado com os animais da fazenda onde cresci e dizia: “Um dia serei um fazendeiro.”

Nasci num lar evangélico e sempre acreditei no versículo que se encontra em FP 4.13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Todos temos sonhos e o meu problema era que o meu sonho não era o sonho de Deus. Sonhei em ser um fazendeiro por muitos anos, mas não havia consultado ao Senhor a respeito dos sonhos d’Ele para a minha vida.

O sonho de ser fazendeiro nunca seria realizado e Deus me mostrou isso na minha adolescência porque eu seria um jornalista.
É interessante como o dom já aflorava. Lembro-me que na igreja, participava de todas as peças teatrais. Na escola era o orador da classe e por aí vai. Sempre me dei bem com a comunicação e esse dom foi sendo despertado dentro de mim.

O interesse por essa área cresceu tão forte que quando jogava futebol com os amigos e ia dando o horário do telejornal parava de jogar e ia para frente da televisão.  Ao ver os jornalistas de terno pensava: “É isso que serei um dia.”
Talvez você olhe para o espelho e se visualize como um jogador, mas cuidado com o que você vê e com o que escuta. Se o seu sonho for o sonho de Deus ele realizará e não importa o tempo.

Sempre disse que trabalharia na TV Globo. Estou há cinco anos na emissora, mas para entrar lá foi preciso esperar 10 anos.
É o que a Palavra de Deus diz: “Posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.” Não fui fazendeiro, porque não era o plano de Deus pra mim, mas almejei trabalhar na TV Globo e o Senhor me colocou lá.

Na primeira empresa que trabalhei, um belo dia escutei o que não deveria ter escutado. Era iniciante na profissão, estava empolgado, cheio de vontade para trabalhar e cobria esportes, política, etc. Certo dia saí para cobrir um caso policial. Uma adolescente de 12 anos foi atropelada por um ônibus na porta de sua casa e o pai da garota chegou logo após o acidente.

Ao ver aquela cena, o desespero do pai, fiquei impressionado e não consegui editar a matéria. Naquela época já era casado, tinha filhos e ficava imaginando os meus filhos. Ao voltar para a redação vinha à minha mente toda a cena e foi muito difícil concluir a matéria.
O texto ficou muito ruim e não consegui separar a cena do texto jornalístico. Ao mostrar ao editor a conclusão do trabalho ele disse: “Seu texto está muito ruim, se você for para uma grande emissora de TV não fica dois dias.”

Talvez as circunstâncias da vida tenham levado você a pensar que não tem jeito, que você não vai conseguir. Pode ser que como atleta você nunca tenha tido o seu talento reconhecido, mas posso garantir por experiência própria que o sonho do Senhor para sua vida é possível.

Durante os meus 15 anos de profissão passei por muitas dificuldades. Houve uma ocasião em que fui demitido e meus dois filhos estavam doentes. Mas lembrei-me do que diz FP 4.13 “Posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.”

A Bíblia relata a história de um homem que admiro muito; Gideão.  A história dele nos mostra como Deus transformou sua vida. O povo de Israel estava sendo perseguido pelo povo midianita e Deus revelou Seu sonho a Gideão que era o de livrar Israel das mãos dos opressores.

Gideão foi à batalha com um grande numero de pessoas, mas Deus disse que não a guerra não seria ganha daquela maneira, que não iria pelejar todo aquele povo.  Gideão guerreou com apenas 300 homens. Qual foi o propósito de Deus nisso? Foram 300 homens para que ninguém viesse a dizer que foi pela força do próprio braço que a batalha foi ganha.  Precisamos das mãos do Senhor para vencer a guerra.

Através do meu trabalho, Deus tem me honrado! Tenho um privilégio muito grande em poder usar meu talento para abençoar vidas. Não desista do seu sonho. Entrei na TV Globo quando todas as portas humanamente falando estavam fechadas.  Lutei muito, fiz contatos no RJ, SP,  e nada deu certo, até que chegou o momento em que pensei: “Senhor, cansei, vou desistir.” Fui para casa, disse a minha esposa que não agüentava mais a pressão, que não iria mais insistir e ela me disse: “Não, você não irá fazer isso, porque esse não é o Deus que você ensinou aos seus filhos.”

Começamos a orar e passei 20 dias desempregado esperando uma resposta sem direção. Questionava: “Deus por que o silêncio?” Até que um dia o Senhor falou comigo de forma clara: “Faça uma prova comigo!” Fizemos uma prova com o Senhor e uma semana depois o meu sonho de trabalhar na TV Globo concretizou-se.

Que os sonhos do Senhor para a sua vida possam se concretizar e que você saiba esperar o tempo de Deus. Aprenda a confiar acima de tudo, faça prova com Deus do que você sonha para a sua vida. Os sonhos de Deus se realizam e podemos todas as coisas no Senhor que nos fortalece.

Josino Ribeiro
Mensagem ministrada no culto dos Atletas com Cristo no dia 18/07.
Edição: Renata G. Santana

Sendo cheios do Espírito Santo

Para sermos cheios do Espírito Santo, precisamos entender que somos morada d’Ele e por isso precisamos estar limpos espiritualmente. Não há como o Senhor agir num coração sujo.

Para sermos cheios do Espírito de Deus precisamos ser ousados. Deus não nos deu o Espírito de Covardia, mas de poder. 2 Tm 1.7.
Para sermos cheios do Espírito Santo precisamos perseverar em oração. At 2

Ser batizado no Espírito Santo é uma necessidade que o cristão tem. No livro de I Co 14, Deus nos fala a respeito do dom de línguas estranhas. Não é uma obrigação do crente ser  batizado com o Espírito Santo no dom de línguas, mas uma necessidade.


Você que conhece a Jesus e ainda não foi batizado no dom de línguas estranhas não se acomode. No livro de Tiago 1.12,  diz: “Quero que não sejais apenas ouvintes, mas praticantes.”

Por que está escrito sobre os dons na Palavra de Deus? Porque são vários os dons: dom de curar, de profetizar, dom da Palavra, etc, e qualquer pessoa pode recebê-los desde que creia e deseje.

O Espírito age com o movimento e o porquê de agüentarmos as lutas é resultado da nossa dependência do Senhor.

Busque o Espírito Santo, faça a sua parte. Leia mais a Bíblia, pare mais tempo para falar com Deus, gaste suas energias nas coisas do Senhor. O Senhor se agrada quando O adoramos e glorificamos Seu nome.

A cada glória que damos ao Senhor, somos abençoados e se você deseja coisas novas, faça coisas novas também. Tenha prazer em estar na presença do Senhor.

Deus não entra onde você tem que decidir. Nem todos conquistarão bênçãos extraordinárias do Senhor porque não estão dispostos a fazer coisas extraordinárias para Ele. Nada que é por obrigação tem qualidade.

O falar em novas línguas é tão importante que quem já recebeu esse dom do Senhor se fortalece.

Aquele que não prega e não evangeliza depois que é batizado no Espírito Santo é impulsionado a fazer tais coisas porque recebeu do alto o revestimento.

Existem muitas pessoas que colocam empecilhos para se dedicar a obra de Deus e só oferecem o que sobrou do seu tempo a  Ele. Passam o dia todo em inúmeros afazeres e ainda querem que o Senhor as abençoe. A Palavra de Deus diz: “Eu amo os que me amam, os que de madrugada me buscam me encontrarão.”

Aquele que recebe a unção do alto é instrumento nas mãos de Deus para curar, expulsar demônios, para ser vaso nas mãos do oleiro.
Tome posse da bênção do Senhor para sua vida. Faça o que você tem que fazer hoje, faça algo diferente, do contrário; você terá vontade de voltar ao Egito.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is 55.6.

O Senhor conhece as suas limitações e sabe até onde você pode ir. Espere, acredite, confie no Senhor.  Se você ainda não foi batizado no Espírito Santo, não se desespere, mas busque esse revestimento, porque vivemos tempos difíceis e se não estivermos revestidos com o poder de Deus não poderemos suportar as lutas. 

Tenha compromisso com o Senhor, deixe o Espírito Santo ser seu amigo e direcionar a sua vida.  Que Deus vos abençoe!

Magno Alves
Mensagem ministrada no Culto dos Atletas com Cristo no dia 11/07
Edição: Renata. G. Santana

domingo, 17 de julho de 2011

Vivendo segundo a visão de Deus

 Ref: Gênesis 13.1-9


Viver segundo a visão de Deus na prática não é fácil, mas quem vive segundo a visão de Deus é uma pessoa bem aventurada.  Ao contrário de todos, quem vive segundo a visão de Deus vive na contramão.

Uma vez que Deus fez uma promessa, Ele nos convida a viver de acordo com a visão d’Ele.  Abrão era um homem rico, ele não tinha motivos para largar tudo que tinha, mas Deus havia falado a ele que saísse da terra onde morava e do meio da sua parentela.

Viver de acordo com a visão de Deus é viver 24h à disposição do Espírito Santo de Deus. Se Deus manda você ir, você vai, se manda você parar, você para e assim por diante.
Abrão obedeceu a Deus e ainda deu carona para seu sobrinho, mas quando Deus tem uma visão para nossa vida ela é exclusiva.

Aconteceu dos pastores de Ló entrarem em contenda com os pastores de Abrão e por isso Abrão diz a Ló que escolhesse uma direção para ir. Ele fez isso porque confiava em Deus e não tinha medo do amanhã.  

Viver segundo a visão do Senhor é descansar literalmente n’Ele.

 Ló escolheu uma terra que era como um jardim maravilhoso.  Ele foi pelo que viu: campinas verdejantes.  

Vivemos numa época em que as coisas são para ontem e viver segundo a visão de Deus é ter paciência, é descansar no Senhor.  Ló queria tudo já pronto. Mas Abrão não tinha pressa, ele escolheu andar de acordo com o tempo do Senhor para sua vida.

Quando Ló viu a planície do Jordão e seus olhos brilharam.

Existem muitas pessoas que como Ló vivem pelo que vêem, são oportunistas. Há uma diferença entre o oportunista e o visionário. O visionário vê segundo a visão de Deus.

Se alguém está em contenda com você, não legisle em causa própria, deixe Deus ser Deus. Se a pessoa quer algo que pode prejudicá-lo, não se desespere, descanse no Senhor, Ele está no controle.

Pense assim: “Como Deus agiria se estivesse vivendo essa situação?”

Quando você tem a visão segundo a visão de Deus, sabe que a promessa é sua e que ninguém irá tomá-la, não importa o que as pessoas estejam fazendo para tentar prejudicá-lo.

Não se preocupe com esse mundo, com que as pessoas pensam ou acham, descanse no Senhor e deixe-O agir, porque o importante é que o fim será melhor do o início.

“Eu é que sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” A melhor coisa a se fazer diante dos oportunistas é deixar o Senhor agir em nosso favor.

Descansa no Senhor, Ele sabe o que você precisa e o que você necessita, viva segundo a visão d’Ele.  Ainda que pareça que as pessoas estão levando vantagem, viva na visão de Deus, Ele te honrará.

Pr. Jonas Vilar
Pastor na Assembléia de Deus no Bom Retiro – SP
Ministério  Pr. Jabes de Alencar

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Levanta-te

Ref: Josué 1,1 e 2

Israel ficou aprisionado no Egito 400 anos, mas Moisés foi enviado pelo Senhor para libertar o povo.  Os hebreus que nasceram no Egito, eram escravos e tinham mentalidade de escravo.  
Imagine uma pessoa que nasceu num lar humilde e de - repente melhora de vida, ela não consegue voltar à vida simples de antes.  Mas Israel sempre foi escravo e não sabia o que era ser livre. Existem pessoas que continuam presas ao passado, enraizadas na vida de escravidão, porque não conhecem a liberdade.
Todos nós éramos escravos do pecado e o Senhor Jesus nos deu o direito de sermos livres na cruz do calvário.  

Israel não tinha entendimento do que era liberdade, mas recebeu uma palavra do Senhor que eles seriam cabeça e não cauda e que iriam para uma terra que manava leite e mel.  Doze espias foram encaminhados a essa terra, mas apenas dois; Josué e Calebe trouxeram um relatório fidedigno. “A terra mana leite e mel, vamos conquistar a terra.”

O relatório dos outros 10 espias foi desanimador, próprio de pessoas que tinham mente de escravo: “Lá tem gigantes, é terra Jebuseus, Heteus, etc...”
Quando queremos o sobrenatural, precisamos sair da nossa área de conforto e enfrentar gigantes.  A quem você tem dado ouvidos? A incrédulos ou a pessoas que tem suas vidas firmadas no Senhor e na sua Palavra?
Dependendo do que você ouve, o seu futuro é mudado! Calebe e Josué sabiam para onde estavam indo e eles estavam indo possuir a Terra Prometida.
O que Deus falou ao povo: “Dou uma terra que mana leite e mel”. Para quê ficar olhando os gigantes?  Se o Senhor te prometeu Ele irá cumprir!

A terra estava lá, Deus não mentiu. Passaram-se 40 anos e Josué e Calebe tomaram posse da Terra. Se a promessa irá demorar ou se realizará rapidamente, é apenas um detalhe. Se haverá gigantes ou anões é apenas um detalhe, mas o que Deus prometeu, Ele é o mais interessado em fazer cumprir na sua vida.
Quando Deus se apresenta diante de nós, Ele vem com juízo ou com bênção. Moisés foi o homem que tirou o povo de Deus do Egito, Ele viu a Glória de Deus, trouxe as duas tábuas com as leis, foi um grande instrumento nas mãos do Senhor e de - repente ele morre. Então; o Senhor se aproxima de Josué e o comissiona para guiar o povo à Terra Prometida.  Josué recebeu a noticia que o líder de Israel havia morrido. Uma grande responsabilidade pairou sobre sua vida.

Existem pessoas que diante das percas se desesperam. É bem verdade que quando um ente-querido parte é muito doloroso, mas a notícia ruim na vida do crente é vitamina para ele se levantar. “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo e vós também vencereis.”

A segunda palavra que Deus libera para Josué foi: “Levanta-te” tome postura, não se entregue, não se renda, porque você levará esse povo para Canaã. Diante das adversidades não se entregue, não se renda, porque Canaã está logo ali. A tua promessa está chegando, passe o Jordão, encare o problema!
Talvez você tenha recebido um diagnostico terrível – atravesse o Jordão e para atravessar o Jordão é preciso se levantar, tomar uma postura.

A frase mais impactante do filho pródigo é: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai.”
O cair é do homem mas o levantar é de Deus. Se você está morto espiritualmente, levanta-te hoje, reconcilia-te com o Senhor.   Atravesse o Jordão, porque o Senhor tem uma terra para você que mana leite e mel.

Pr. Jonas Vilar
Pastor na Assembléia de Deus no Bom Retiro – SP
Ministério Pr. Jabes de Alencar

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Serviço

João 13.1-15
À partir desse capítulo, Jesus se afasta da multidão e não se encontra mais com os fariseus para dedicar momento especial aos discípulos e uma das coisas mais importantes ensinadas a eles é o SERVIÇO. Jesus nos dá o exemplo do que é servir na sua vida, no seu ministério. Esse exemplo deve ser o norte para o serviço cristão.

- Jesus serviu com consciência de quem Ele era (VS 1 e 3) e para onde Ele iria.“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus.”
Pensando numa via contrária servimos sem termos um alvo, sem saber onde queremos chegar. Se estivermos no ministério e até mesmo dirigindo uma igreja e pensarmos no fim da caminhada estaremos perdidos. Jesus serviu consciente de quem Ele era e a despeito das dificuldades que viriam sobre Ele.  O Senhor sabia que Judas o trairia, não obstante; tomou a toalha e foi lavar os pés dos discípulos.  As dificuldades não podem nos impedir de prosseguir para o alvo.
- O nosso orgulho deve ser posto de lado (vs 3-5)
“Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.”
Na casa de um judeu daquela época, poderia ter dois tipos de empregados (o diácono) que fazia serviços importantes e o (nulos) que fazia o serviço mais duro.
Os discípulos chegaram naquela casa e não tinha o ‘servo nulos’, sendo assim, Jesus assumiu o papel do servo menor, desconsiderando quem Ele era e servindo aos discípulos sem reservas.

Não podemos esquecer o serviço simples, por mais que tenhamos alcançado alguma posição. Se desenvolvermos o nosso ministério sem entender que o serviço mais simples tem um grande significado, estamos perdendo tempo. O nosso serviço precisa ter o foco em Jesus Cristo.

- Jesus serviu anunciando a salvação (VS 1)“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
O que Jesus fazia por seus discípulos tinha um significado. A entrega de Jesus na sua trajetória foi só um esboço do que Ele faria na cruz do calvário.
-O serviço de Jesus chamava os demais à comunhão
 Deus usa os relacionamentos para aproximar as pessoas. Pedro entendeu o gesto de Jesus como um ritual, mas o que Jesus fez lavando e enxugando os pés dos discípulos foi puro e simplesmente serviço.

Não há discipulado sem serviço, o chamado de Deus para nossas vidas é para servir caminhando juntos, tendo comunhão entre os irmãos e ajudando uns aos outros.
- Para servir como Jesus devemos tomar o serviço como uma obrigação pessoal (Vs 12-15)“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
O serviço não está na lista de Efésios 4.11. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores...” Porque serviço é para todos . Se quisermos afrontar ao Senhor é só desenvolvermos o ministério sem a prática do serviço.

Querido, seja sempre um imitador de Cristo, sirva com intensidade, com amor, como se estivesse fazendo sempre a Deus não aos homens. Que Deus te abençoe!

Pr. Nivton Campos
Mensagem ministrada para os pastores da Getsêmani

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Provações

“Feliz é o homem que suporta com perseverança a provação.” Tiago 1.12

Recebi uma carta de uma jovem, do qual fui o pivô do casamento dela. A moça estava gostando do melhor amigo dela, aconselhei-a  investir no relacionamento, eles se casaram e estavam vivendo uma vida linda. Um ano após o casamento, o jovem estava capinando o lote na casa dele e sem explicação alguém deu 2 tiros em suas costas e ele veio a falecer.


A jovem viúva ficou desolada, e me escreveu uma carta com a pergunta de um milhão de dólares: “Por que Deus permitiu essa provação na minha vida? Sempre fui fiel, fizemos tudo certinho, por quê?”

Os cientistas trabalham para explicar tudo, porém existem perguntas que não são fáceis de serem respondidas. Existem pessoas que estão passando por situações dificílimas e não sabem porque estão passando por elas.

Por que Deus permite a provação?
1º) Deus permite a provação para nos deixar mais parecidos com Cristo

Ninguém nessa terra por mais que esteja sofrendo pode dizer que sofreu mais que Cristo. As dores que Jesus passou, aliado a dor espiritual, emocional forão tão grandes que antes de ser crucificado, Ele chorou lágrimas de sangue.

É certo que muitos casos são motivos para sofrimento, mas muitas das nossas decisões podem nos causar dor, porque são decisões ruins.  Já Jesus Cristo,  nada fez para sofrer, Ele veio ao mundo, assumiu a forma de homem,  morreu, sofreu na carne, na alma, por mim e por você, sem ter nenhuma acusação contra Ele.

Quando sofremos nos tornamos mais parecidos com Cristo. Deus permite muitas vezes a provação para nos tornar mais parecidos com Jesus que sofreu nessa terra.


2º) Deus permite a provação para melhorar a qualidade do nosso testemunho

Depois de toda grande batalha, existe sempre um grande testemunho para ser compartilhado. O Senhor gera em nós testemunho para abençoar pessoas na nossa casa, no nosso trabalho, etc. Abraão teve um testemunho lindo, O Senhor deu a ele Isaque, que significa sorriso, foi a resposta de Deus para sua vida. Mas um dia o Senhor pediu Isaque e colocou Abraão à prova. Deus especificou o filho: “Me dê Isaque, aquele a quem você ama.” Com o cutelo já em punho, Abraão ouviu o anjo dizer: “Não estenda a mão contra o menino, agora sei que temes a Deus.” 

Abraão sabia que o Senhor era poderoso para ressuscitar Isaque, por isso obedeceu. Deus não mata a bênção que Ele nos dá. Cada gigante que se levanta vira um pódio para subirmos em nome do Senhor Jesus. Depois dessa experiência o testemunho de Abraão foi muito maior!

3º) O Senhor permite as provações para moldar o nosso caráter

Mexer com o nosso caráter não é fácil. Existem moças que não ajudam suas mães em nada. Rapazes que dormem até 11h e ficam pedindo a mãe o Toddy e o sucrilhos. São exemplos de pessoas que precisam passar pela prova para ter o caráter moldado.

Nabucodonosor precisou comer capim para reconhecer a soberania de Deus. Dn 4.34.
Quem sabe você é como Jonas. Será que precisará ir para o ‘ventre do peixe’ para mudar seu caráter?

Será que você está passando uma luta familiar para tornar-se uma pessoa mais maleável?  Não espere a situação ficar ruim para tomar uma atitude e aprender as lições preciosas que o Senhor tem para a sua vida.

O que fazer diante da tribulação? 

) Aceite apenas o que Deus diz que você é

Já notou que geralmente gostamos de guardar o que deveria ser esquecido? Quem sabe você tem guardado uma palavra negativa, uma atitude que te feriu, te entristeceu? Seu marido disse que você está gorda, ou sua esposa disse que você não desenvolve em nada que faz. Existem palavras que ferem, mas não deixe essas palavras enraizarem no seu coração. Lm 3,21

Pare de guardar as informações ruins a seu respeito e acredite no que a Bíblia diz.
Os outros podem não te amar, mas há um Deus que te ama incondicionalmente. Deus nos fala: “A minha graça te basta.” Confia ao Senhor suas preocupações, Ele nunca te deixará e nunca te desamparará.

2º) Seja fiel e não sofra por antecipação

Todas as vezes que tirava férias quando criança, sempre ia para a Goiânia na casa da minha tia. Gostava de ir pra lá, o amor dela por nós é muito grande. Porém minha tia era preocupada ao extremo, o tempo todo sofria por antecipação. Existem pessoas que profetizam a morte o tempo todo, não desenvolvem, não prosperam, não aproveitam a vida porque sofrem por antecipação.

Há os que não vivem melhor, porque se preocupam de mais com amanhã. Seja fiel a Deus e espere d'Ele a fidelidade, porque mesmo quando somos infiéis, Ele permanece fiel.

3º) Fique firme nas promessas do Senhor

Os artigos  427 e 428 do código civil falam a respeito da desobrigação de se cumprir uma promessa feita.  Já as promessas do Senhor não têm prazo de validade e não se limitam ao tempo e condição. Tudo que o Senhor te prometeu se cumprirá.  Deseje e queira tudo que o Senhor te prometeu e diz que você tem direito.

Ref: Ap 3.10. Is 41.10, Is 40.29, Sl 29

Que Deus te abençoe!

Pr. Marcos Roberto
Mensagem ministrada no Culto Pastoral (10/07)
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 12 de julho de 2011

Voltaram para trás

Referência: Isaías 1.2-6.
"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás."
O Profeta Isaías falava para todas as regiões celestiais e terrenas também, porque é o Senhor quem falava por meio dele.
O seu nome no Hebraico significa: Deus é salvação. Quando ele nasceu o Senhor o constituiu por profeta porque ele anunciaria a vinda do Salvador.

Ele foi o profeta messiânico que profetizou a vinda de Jesus 750 anos antes.

Ref: Is 7.14, Is 9.6 “Um menino vos nasceu, um filho se vos deu e o governo está sobre os seus ombros...”

Quando Isaías nasceu os Assírios, dominavam naquela época. Senaqueribe era o rei da Assíria e Ezequias, o rei de Judá e o povo estava ‘pastando’ num pasto seco.

Os assírios levaram cativos dez tribos de Israel e Deus levantou o profeta como intercessor do povo. O profeta Jeremias não teve a força que Isaías teve pela atitude obstinada do povo e o povo foi para o cativeiro. Mas Isaías intercedeu, profetizou, exortou e teve o privilegio de aconselhar a Ezequias e Deus livrou a Israel.
Existem pessoas que precisam passar por um vale terrível, sofrer para que seus olhos sejam abertos. Você pode falar, exortar, bater e a pessoa não toma posição, mas quando ela enfrenta um demônio perigoso lá fora, berra pelo nome do Senhor.

Quantas pessoas vêem a igreja, pedem oração ao pastor, o pastor ora, intercede, jejua e após todo o sacrifício a pessoa volta para trás? Somos indesculpáveis diante do Senhor.  

Muitas vezes Deus não ouve nosso capricho, vaidade, porque Ele sonda o nosso coração.
Existem pessoas que são abusadas e não fecham a própria brecha nas suas vidas, não pagam o sacrifício de oração, jejum por si mesmas. “Cada um dará conta de si a Deus.” Feche a brecha da sua vida enquanto há tempo.
Já há outras pessoas que fazem campanhas, vão à igreja e ainda não entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. Se morrerem sem aceitar a Cristo irão para o inferno.  Todo tipo de consequência, passos errados gerarão frutos terríveis para as nossas vidas.
Existem pessoas que estão com a vida toda errada e ainda querem dar conselhos.
O conselho deve vir de homens e mulheres que temem ao Senhor e que têm testemunho de vida.
Andar para trás é regredir, é perda, é derrota. Cada passo, atitude ou decisão que damos para trás, aumenta a distância entre nós e a nossa vitória. Qualquer coisa, situação ou pessoa que nos faz distanciar de Deus, pode ter certeza que é um ‘pacote’ que o demônio enviou para pertubar.
Ec 12.1 “Lembra-te do teu criador, nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles.”

Dê um passo para frente, não deixe a vitória de Deus escapar.  “Nos últimos dias alguns apostataram da fé.” I Tm 4.1.
“Não vos enganeis, não se iludam, as más conversações, corrompem os bons costumes.”
 I co 15.33. Para se corromper, basta conviver e envolver-se.
Deus tem um plano para cada um de nós, mas qual tem sido a sua escolha? A arma mais poderosa que satanás tem e constantemente usa contra qualquer um de nós chama-se pessoas. 
“Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca.” Pv 11.27
Largue agora o que te faz andar para trás e seja abençoado.

Pr. Paulo Marciano
Mensagem ministrada no Culto da Vitória
Edição: Renata G. Santana

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova Criatura

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

A palavra de Deus nos diz que os que são de Cristo, crucificaram sua carne com suas paixões, concupiscências e desejos. Ou seja; não vivemos para nós mesmos, Cristo é quem vive em nós. Por isso, depois que aceitamos a Jesus, nossas atitudes devem condizer com alguém que foi resgatado do poder das trevas.

Aquele que pecava não pecará mais, o que mentia não mentirá mais, o que roubava não roubará mais e assim por diante. E isso por quê? Porque não somos nós quem vivemos mais Cristo vive em nós.

No mundo fornicar é normal, um jovem experimentar um baseado também, e por aí vai, mas quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador, a nossa velha natureza dá lugar a uma nova vida em Cristo. 


Não importa o que você tenha feito, ou sido, se você se arrepender dos seus pecados e deixá-los Deus os  lançará no  mar do esquecimento, agora você é nova criatura. Não permita que as coisas velhas o impeçam de prosseguir. “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo...” Fp 3.13.

Isaías 1.18 “Ainda que nossos pecados sejam vermelhos como a escarlata,  se tornarão brancos como a neve.” O sangue de Jesus não foi derramado em vão.

E se você errou mesmo depois de ter conhecido o Senhor não permita que o acusador lhe impeça de prosseguir. Peça perdão ao Senhor Jesus.  Agora, se você está no pecado e quer continuar no erro, você não tem comunhão com Cristo. 

Para termos uma vida espiritual ativa, viva e vibrante precisamos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder.  Se fortaleça  n’Ele.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Efésios 6:10

Pr. Cleiton Xavier
Culto dos Atletas com Cristo
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 5 de julho de 2011

Abrace seu sonho

Ref: I Sm 1.1-18
Está chegando a hora da realização do seu sonho, ele está para nascer a qualquer momento. Já vi crianças nascerem de sete meses. Pense numa mulher que já vivia uma situação terrível porque não bastasse sua esterilidade, dividia o marido com outra mulher.  Ana era uma mulher que estava sendo humilhada por sua rival Penina. Na vida há muitas pessoas que se colocam no nosso caminho para nos humilhar.
Todos os anos, Penina ia com os filhos para sacrificar ao Senhor e Ana não conseguia ter filhos e Penina a irritava. Existe alguém que está a irritando? Dependendo da situação, nem sempre levante a voz, enfrente, ou responda. O  silêncio muitas vezes fala ao seu favor e tem algo que trabalha em prol dos que amam a Deus chamado tempo. Deus lhe dará dupla honra.
Ana cansada de ser humilhada toma uma atitude, ela foi para a presença de Deus. Ana foi para a igreja. Ana não tinha comido nada e foi para a casa de Deus orar. Toda pessoa  que tem sonho incomoda  as pessoas. Ana colocou diante do Senhor seu sonho e o sacerdote considerou que Ana estava bêbada. Ele a julgou pela aparência, não considerou o que estava passando.
Muitos julgam o próximo sem saber a tribulação que a pessoa está passando. O sacerdote admoestou Ana e ela respondeu que estava aflita, ansiosa porque tinha o sonho de ser mãe.
Existem pessoas que fazem tudo errado na vida e parece que dá tudo certo pra elas e também existem os que fazem tudo certo e parece que dá tudo errado. Ana sentia que tudo estava dando errado pra ela; mas na verdade Deus trabalhava para que as coisas dessem certo pra vida dela. Chegou o tempo das coisas darem certo na nossa vida.
O sacerdote Eli, ao ouvir sua justificativa disse a Ana: “Vai em paz.” A paz é um bem precioso! E Eli também disse: “Que  o Senhor conceda a sua petição.” Quando Ana recebe essa palavra, seu semblante muda. A tristeza dela foi embora, porque ela recebeu uma palavra profética para a sua vida.  Existem coisas que Deus faz e coisas que nós é quem temos que fazer.
O nosso sonho já existe no projeto de Deus, temos que acreditar, você pode não estar vendo seu sonho, mas ele existe, a hora do parto já está chegando.  Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção. Você irá abraçar seu sonho! Quem irá cantar o hino da vitória é você, chegou a sua hora, a sua vez.
Você pode dizer: “Ana realizou o sonho, mas como ela fez o voto de entregar seu filho na obra do Senhor, ela ficou sem filhos novamente e voltou a ser humilhada.”

Existem pessoas que foram muito abençoadas no passado e vivem hoje uma vida frustrada, mas no capitulo 2.18-21, vemos a fidelidade do Senhor novamente na vida de Ana. Ela pediu um filho e Deus deu a ela 6 filhos. “Ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas e o menino Samuel crescia na presença do Senhor.” Existem pessoas que não suportam mais a batalha e perguntam: “Até quando Senhor?” Mas quando tudo dá errado, Deus trabalha para que dê certo. Ana pediu um filho, Deus deu seis.  Você não verá apenas um sonho seu realizado, mas vários em nome de Jesus.

Pr. Anselmo de Carvalho
(ADBR São José dos Campos)
Edição: Renata G. Santana


domingo, 3 de julho de 2011

O Evangelho de Cristo

"Quem crê no filho tem a vida eterna, já quem rejeita o filho, não tem a vida..." João 3.36.

O evangelho não é água com açúcar, nem brincadeira.  Cristo considerou sua mãe e irmãos aqueles que O obedecem e O seguem. Quem crê em Jesus é filho, quem não crê é criatura.

Jesus foi rejeitado pelos judeus,  pelos romanos, pelos seus irmãos e ainda hoje é assim . Foi Deus  quem fez  as sementes,  quem nos dá os grãos, o alimento e as pessoas fazem festa para são João, santo Antônio, atribuindo as benevolências do Senhor a santos feitos por mãos. "Todas as coisas foram criadas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez."

Minha mãe se arrastava como cobra no chão, meus irmãos todos fumavam, minha casa estava em trevas, mas quando levei Jesus para nossa casa, as imagens de escultura saíram, meus irmãos pararam de fumar, minha mãe foi liberta. Quando Jesus entra na nossa vida há uma transformação, há vida. Entretanto muitos querem o Senhor Jesus apenas pelo que Ele pode dar.  Jesus disse: “vocês andam atrás de mim por comida e bebida, porque multiplico pão e peixe, mas a comida que vocês comem,  feita pelos homens entra pela boca e transforma-se em fezes,  porém a comida que eu vos dou é para a vida eterna”.

Se você tem Jesus, você tem a vida eterna. “O Justo viverá pela fé” Fé em quem? Numa ferradura, numa espada de são Jorge, num feitiço na esquina? Isso não é fé, isso é ignorância. “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hb 11.1.



O mais importante pra Deus ao olhar pra nós, não é a nossa posição social, o nosso curso superior, os bens que possuímos. Meus filhos não me impressionam com diplomas, com carros, com diplomas, etc; eles me impressionam quando me respeitam e fazem o que me agrada.

As pessoas são insaciáveis, não há dinheiro que sustenha a ganância do homem, porque o mesmo pensa em sua vida apenas nessa terra, mas estamos indo para Canaã Celestial .

Glória a Deus porque Jesus ressuscitou! Está escrito no túmulo onde Jesus foi colocado. “Ele não está aqui, Ele está vivo!”

Cristianismo é coisa séria, é ser seguidor de Cristo – pequeno Cristo.  Tenha temor de Deus, haja como um seguidor de Cristo.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Abrãao, Israel, nós e o Rio de Águas Vivas

“Quem crê em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas...” João 7.38 e 39
Gn 12.3.

Através de um homem do povo hebreu veio uma grande bênção sobre nós. Abraão é o pai da fé e a fé é estar convicto de algo que não vemos acontecerá.

Não vemos a Jesus, mas sabemos que Ele está conosco e que Ele tem uma obra nas nossas vidas.
Ref: Mt 1.1. O descendente de Abraão, que abençoa as nossas vidas, nasceu, morreu e ressuscitou, Ele está vivo e voltará.
A Bíblia diz que Abraão foi um homem muito rico e Deus o tirou da beirada do Rio Eufrates. No meio do deserto, o melhor lugar para se morar era a beirada do rio. Abraão estava numa zona de conforto e ao ouvir o Senhor mandá-lo sair dali,  obedeceu e só viu deserto à sua frente, mas ele tinha fé.
Ref: Gl 3.29.  Imagine um homem com sua família caminhando pelo deserto da Judéia, num lugar seco, onde não nascia nada, mas Deus disse: “Eu te abençoarei”. No deserto, qualquer homem que tenha água é rico e onde Abraão cavava, brotava água, tudo em que ele botava as mãos prosperava e essa bênção está sobre as nossas vidas.
Deus deseja que ajuntemos um tesouro muito grande nos céus e ser instrumento nas mãos do Senhor é um tesouro muito grande para Deus.

O Senhor tem poder para lhe prosperar e através do seu testemunho, vidas desejarem conhecer o Deus que você serve.

O Senhor pode usar sua vida para abençoar o enfermo, o desesperado, o perdido. Existem pessoas que estão vivendo num deserto e nós como descendentes de Abraão, poderemos produzir ‘água’ e onde essa ‘água’ cair, nascerá vida em abundancia.
“Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior correrão rios de água viva.” João 7.38
Quando você abrir seus lábios fluiram  rios de água viva. Em João 4, a mulher samaritana fez uma pergunta a Jesus: “O Senhor é maior que nosso pai Abraão?” E naquele diálogo, Jesus disse a  ela que quem bebesse da água que Ele desse, do seu interior fluiriam rios de águas vivas e essa pessoa  nunca mais teria sede.

Cristo é a Rocha
Ref: 1Co 10.3 e 4 “... e  a pedra era Cristo.” Cristo é a Rocha em quem colocamos nossa fé, nossas vidas, nossa família e seja qual for a tempestade não nos derrubará, porque Ele é a rocha que nos sustenta.
No livro de Êxodo, o povo reclamava com Moisés pedindo água e Deus falou com Moisés: “Pega o seu cajado, toque na rocha” Moisés feriu a rocha e o povo bebeu a água que saiu da Rocha – a Rocha é Jesus de Nazaré.
Jesus nos faz também cavadores de poços no deserto.  O Senhor deseja que sejamos perseverantes na oração, na tribulação, porque Ele fará brotar água viva.

Deus nos chamou para ser bênção na nossa família. “Sê tu uma bênção!” Quando resolvemos ser bênção, Deus nos abençoa. Não importa se você está no deserto, Deus o guiará nesse momento de luta. “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Rm 8.14-17.

A água que há em nós abençoará os sedentos e a nossa leve e momentânea tribulação produzirá em nós um eterno peso de glória. Por isso diante do deserto, não murmure, Deus usará seu testemunho para glória d’Ele. Se você cair não ficará prostrado, o Senhor te levantará.

Ref: 1 Co 10.10-12. João 19.34 (quando Jesus estava na cruz, um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança e saiu sangue e saiu água).  Por causa da morte de Jesus podemos ter vida e vida em abundância.

“Todo aquele que beber dessa água, nunca mais terá sede.”
Pr. Rodrigo Sant’anna
Ministério de Israel

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani