terça-feira, 5 de julho de 2011

Abrace seu sonho

Ref: I Sm 1.1-18
Está chegando a hora da realização do seu sonho, ele está para nascer a qualquer momento. Já vi crianças nascerem de sete meses. Pense numa mulher que já vivia uma situação terrível porque não bastasse sua esterilidade, dividia o marido com outra mulher.  Ana era uma mulher que estava sendo humilhada por sua rival Penina. Na vida há muitas pessoas que se colocam no nosso caminho para nos humilhar.
Todos os anos, Penina ia com os filhos para sacrificar ao Senhor e Ana não conseguia ter filhos e Penina a irritava. Existe alguém que está a irritando? Dependendo da situação, nem sempre levante a voz, enfrente, ou responda. O  silêncio muitas vezes fala ao seu favor e tem algo que trabalha em prol dos que amam a Deus chamado tempo. Deus lhe dará dupla honra.
Ana cansada de ser humilhada toma uma atitude, ela foi para a presença de Deus. Ana foi para a igreja. Ana não tinha comido nada e foi para a casa de Deus orar. Toda pessoa  que tem sonho incomoda  as pessoas. Ana colocou diante do Senhor seu sonho e o sacerdote considerou que Ana estava bêbada. Ele a julgou pela aparência, não considerou o que estava passando.
Muitos julgam o próximo sem saber a tribulação que a pessoa está passando. O sacerdote admoestou Ana e ela respondeu que estava aflita, ansiosa porque tinha o sonho de ser mãe.
Existem pessoas que fazem tudo errado na vida e parece que dá tudo certo pra elas e também existem os que fazem tudo certo e parece que dá tudo errado. Ana sentia que tudo estava dando errado pra ela; mas na verdade Deus trabalhava para que as coisas dessem certo pra vida dela. Chegou o tempo das coisas darem certo na nossa vida.
O sacerdote Eli, ao ouvir sua justificativa disse a Ana: “Vai em paz.” A paz é um bem precioso! E Eli também disse: “Que  o Senhor conceda a sua petição.” Quando Ana recebe essa palavra, seu semblante muda. A tristeza dela foi embora, porque ela recebeu uma palavra profética para a sua vida.  Existem coisas que Deus faz e coisas que nós é quem temos que fazer.
O nosso sonho já existe no projeto de Deus, temos que acreditar, você pode não estar vendo seu sonho, mas ele existe, a hora do parto já está chegando.  Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção. Você irá abraçar seu sonho! Quem irá cantar o hino da vitória é você, chegou a sua hora, a sua vez.
Você pode dizer: “Ana realizou o sonho, mas como ela fez o voto de entregar seu filho na obra do Senhor, ela ficou sem filhos novamente e voltou a ser humilhada.”

Existem pessoas que foram muito abençoadas no passado e vivem hoje uma vida frustrada, mas no capitulo 2.18-21, vemos a fidelidade do Senhor novamente na vida de Ana. Ela pediu um filho e Deus deu a ela 6 filhos. “Ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas e o menino Samuel crescia na presença do Senhor.” Existem pessoas que não suportam mais a batalha e perguntam: “Até quando Senhor?” Mas quando tudo dá errado, Deus trabalha para que dê certo. Ana pediu um filho, Deus deu seis.  Você não verá apenas um sonho seu realizado, mas vários em nome de Jesus.

Pr. Anselmo de Carvalho
(ADBR São José dos Campos)
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário