Venho de uma cidade localizada a 200 km de Belo Horizonte; Coronel Fabriciano e tinha um sonho, queria ser um grande fazendeiro. Estava acostumado com os animais da fazenda onde cresci e dizia: “Um dia serei um fazendeiro.”
Nasci num lar evangélico e sempre acreditei no versículo que se encontra em FP 4.13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Todos temos sonhos e o meu problema era que o meu sonho não era o sonho de Deus. Sonhei em ser um fazendeiro por muitos anos, mas não havia consultado ao Senhor a respeito dos sonhos d’Ele para a minha vida.
O sonho de ser fazendeiro nunca seria realizado e Deus me mostrou isso na minha adolescência porque eu seria um jornalista.
É interessante como o dom já aflorava. Lembro-me que na igreja, participava de todas as peças teatrais. Na escola era o orador da classe e por aí vai. Sempre me dei bem com a comunicação e esse dom foi sendo despertado dentro de mim.
O interesse por essa área cresceu tão forte que quando jogava futebol com os amigos e ia dando o horário do telejornal parava de jogar e ia para frente da televisão. Ao ver os jornalistas de terno pensava: “É isso que serei um dia.”
Talvez você olhe para o espelho e se visualize como um jogador, mas cuidado com o que você vê e com o que escuta. Se o seu sonho for o sonho de Deus ele realizará e não importa o tempo.
Sempre disse que trabalharia na TV Globo. Estou há cinco anos na emissora, mas para entrar lá foi preciso esperar 10 anos.
É o que a Palavra de Deus diz: “Posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.” Não fui fazendeiro, porque não era o plano de Deus pra mim, mas almejei trabalhar na TV Globo e o Senhor me colocou lá.
Na primeira empresa que trabalhei, um belo dia escutei o que não deveria ter escutado. Era iniciante na profissão, estava empolgado, cheio de vontade para trabalhar e cobria esportes, política, etc. Certo dia saí para cobrir um caso policial. Uma adolescente de 12 anos foi atropelada por um ônibus na porta de sua casa e o pai da garota chegou logo após o acidente.
Ao ver aquela cena, o desespero do pai, fiquei impressionado e não consegui editar a matéria. Naquela época já era casado, tinha filhos e ficava imaginando os meus filhos. Ao voltar para a redação vinha à minha mente toda a cena e foi muito difícil concluir a matéria.
O texto ficou muito ruim e não consegui separar a cena do texto jornalístico. Ao mostrar ao editor a conclusão do trabalho ele disse: “Seu texto está muito ruim, se você for para uma grande emissora de TV não fica dois dias.”
Talvez as circunstâncias da vida tenham levado você a pensar que não tem jeito, que você não vai conseguir. Pode ser que como atleta você nunca tenha tido o seu talento reconhecido, mas posso garantir por experiência própria que o sonho do Senhor para sua vida é possível.
Durante os meus 15 anos de profissão passei por muitas dificuldades. Houve uma ocasião em que fui demitido e meus dois filhos estavam doentes. Mas lembrei-me do que diz FP 4.13 “Posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.”
A Bíblia relata a história de um homem que admiro muito; Gideão. A história dele nos mostra como Deus transformou sua vida. O povo de Israel estava sendo perseguido pelo povo midianita e Deus revelou Seu sonho a Gideão que era o de livrar Israel das mãos dos opressores.
Gideão foi à batalha com um grande numero de pessoas, mas Deus disse que não a guerra não seria ganha daquela maneira, que não iria pelejar todo aquele povo. Gideão guerreou com apenas 300 homens. Qual foi o propósito de Deus nisso? Foram 300 homens para que ninguém viesse a dizer que foi pela força do próprio braço que a batalha foi ganha. Precisamos das mãos do Senhor para vencer a guerra.
Através do meu trabalho, Deus tem me honrado! Tenho um privilégio muito grande em poder usar meu talento para abençoar vidas. Não desista do seu sonho. Entrei na TV Globo quando todas as portas humanamente falando estavam fechadas. Lutei muito, fiz contatos no RJ, SP, e nada deu certo, até que chegou o momento em que pensei: “Senhor, cansei, vou desistir.” Fui para casa, disse a minha esposa que não agüentava mais a pressão, que não iria mais insistir e ela me disse: “Não, você não irá fazer isso, porque esse não é o Deus que você ensinou aos seus filhos.”
Começamos a orar e passei 20 dias desempregado esperando uma resposta sem direção. Questionava: “Deus por que o silêncio?” Até que um dia o Senhor falou comigo de forma clara: “Faça uma prova comigo!” Fizemos uma prova com o Senhor e uma semana depois o meu sonho de trabalhar na TV Globo concretizou-se.
Que os sonhos do Senhor para a sua vida possam se concretizar e que você saiba esperar o tempo de Deus. Aprenda a confiar acima de tudo, faça prova com Deus do que você sonha para a sua vida. Os sonhos de Deus se realizam e podemos todas as coisas no Senhor que nos fortalece.
Josino Ribeiro
Mensagem ministrada no culto dos Atletas com Cristo no dia 18/07.
Edição: Renata G. Santana
Mensagem ministrada no culto dos Atletas com Cristo no dia 18/07.
Edição: Renata G. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário