Ref: Números 13.25-33
“Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.” Vs 33
O que os outros falam de você é importante, não resta dúvida. Por meio do que se fala a nosso respeito pode ser aberta uma porta de emprego, pode acontecer o início de um negócio, dá-se o início de um relacionamento, etc.
O próprio Senhor Jesus perguntou o que é que as pessoas falavam a respeito dele. Os discipulos respoderam que diziam que Ele era Elias, Jeremias, João Batista.
Repare que não compararam Jesus a um bêbado, mas a Elias, a Jeremias, a João Batista, o maior já nascido dentre os homens segundo a própria Palavra de Deus. Jesus foi comparado a grandes homens.
E o que estão falando a seu respeito? Será que pode ser dito que você é honesto, bom pagador, sincero, temente a Deus?
Muitas vezes não percebemos que estamos dando mal testemunho e consequentemente abrimos brecha para as pessoas dizerem coisas ruins a nosso respeito.
É verdade que sempre haverão pessoas para falar bem ou mal, mas o pior é quando nós mesmos nos amaldiçoamos. Quando alguém fala mal de nós podemos repreender e não aceitar a maldição, mas e quando não acreditamos nem em nós mesmos?
O mais importante é que o que falamos e pensamos sobre a nossa pessoa.
Existem muitas pessoas dentro da igreja que nao agem de acordo com a Palavra de Deus. Dentro da igreja são uma coisa, mas quando saem ficam totalmente transformadas. Quando Deus estava com Adão e Eva no Jardim do Éden, eles eram crentes, mas o problema aconteceu quando Deus saiu.
Quando você se considerar insignificante, todos os outros acharam também. Quando você não acreditar em você, ofenderá ao próprio Deus que te criou e te capacitou.
Não aceite satanás soprar mentiras no seu ouvido.
Satanás usou uma serpente no Jardim do Éden porque é um animal repugnante. É um ser que tem a língua partida. Não permita que sua boca louve a Deus e também seja um instrumento do diabo.
Se não percebermos que o diabo está usando nossa boca, iremos ser como a serpente, da nossa boca sairá bênção e maldição.
Se não tivermos vigilância e não pararmos de usar a língua para amaldiçoar, nossos filhos serão piores que nós. Existem pessoas que aceitam as palavras do diabo, permitem que elas entrem no coração e ainda proferem o que ele falou.
O diabo é pai da mentira e Jesus disse que quando mentimos, quando somos portadores das palavras dele, nos tornamos filhos dele. Não permita que o diabo use sua boca para amaldiçoar, para mentir, para falar palavras negativas.
O Senhor não pôde abençoar o povo que saiu do Egito enquanto eles mesmos não acreditaram em si. Não dê ouvidos ao diabo, acredite no que o Senhor diz ao seu respeito.
“Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.” Tg 3.10
*Na foto, o Pr. Jorge Linhares segurando uma serpente de plástico para ilustrar a mensagem!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário