“O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.” Ec 3.1-15.
Talvez o que o ser humano menos entenda é o tempo. Gostamos muito de chavões para maquiar o que estamos vivendo. Ex: “Deus não chega atrasado, Ele chega na hora certa!”
Quando chegamos a Deus gostamos de chegar com água no pescoço, no último momento. Mas poderiamos chegar até Deus antes, quando a água ainda está no tornozelo.
Não podemos dominar o tempo. Salomão nesse texto fala de um tempo e de três propósitos. Existem pessoas que passam seus dias em choro, guerra, e nesses 8 primeiros versículos de Eclesiastes, Salomão fala de pessoas que nunca entram no propósito de Deus.
Do versículo 9 em diante, Salomão fala sobre crentes que não procuram entender o tempo. Muitos têm vivido nessa terra como qualquer impio vive e ainda que conheçam a Deus vivem da sua própria maneira.
Precisamos estar dispostos a colocar o nosso coração para entender os propósitos de Deus que são imutáveis.
O Senhor fez um plano especial, único, destituído de toda derrota para vivermos. O que seria da nossa vida se não conhecêssemos a vontade de Deus?
Se você quer marcar a sua geração, você precisa entrar no plano de Deus.
O Senhor tem um tempo pra nós e nesse tempo precisamos conhecer o propósito de Deus. Poderemos vencer nos nossos caminhos se vivermos os planos de Deus para a nossa vida.
O primeiro sintoma que declara que estamos desviados do plano de Deus é quando não temos tempo para o Senhor e as frustrações, decepções, muitas vezes são resultado da nossa desobediência. As maldições entram na vida das pessoas através de suas atitudes.
Fomos chamados para viver debaixo da graça divina, do sobrenatural de Deus e encontramos uma legião de pessoas que culpam o diabo, o governo, os pais, pelos seus fracassos – ninguém pode impedir a sua vitória a não ser você mesmo!
No tempo de Deus Ele nos fará pessoas felizes, abençoadas e vencedoras, mesmo debaixo de lutas e pressões. Qual é o tempo de Deus? O tempo de Deus é o Já, o agora!
Vamos viver coisas maravilhosas na nossa nação, mas precisamos compreender o tempo de Deus nas nossas vidas. Se errarmos na nossa geração as drogas matarão os nossos adolescentes, os nossos jovens.
Você pode escolher viver da sua maneira e não fazer nada do que Deus quer ou viver os propósitos do Senhor.
Não viva à sua própria maneira, não viva de forma errada! Muitos estão vivendo de qualquer maneira e chegará o tempo em que se arrependerão amargamente de suas atitudes.
A nossa maneira de viver é uma escolha pessoal – eu escolhi viver para Deus. Não quero chegar ao fim da vida e me lamentar, tendo o desejo de viver novamente para fazer aquilo que não fiz e que Deus queria que eu fizesse. Precisamos viver intensamente aquilo que Deus preparou para nós.
Pr. Irineu Grubert
Edição: Renata G. Santana
Edição: Renata G. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário