terça-feira, 24 de julho de 2012

O justo viverá por fé


“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”Romanos 1:17

 “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” 

Gálatas 5:25


A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Estamos no mundo, mas não pertencemos mais ao mundo. Não somos cidadãos do mundo, somos cidadãos dos céus. 

O cidadão do céu é corajoso. Se alguém diz pertencer a Deus e é medroso, vá aprender com Daniel, e seus amigos. Leia a Bíblia!

O justo é intrépido como o leão e tem a certeza de que a  Palavra de Deus não volta vazia.  Quem tem ouvido, ouça o que o espírito está declarando! Pedro chegou em Jope e Dorcas estava morta, Ele orou, clamou e Dorcas ressuscitou. “Esses sinais seguirão aos que crerem.”

Descubra quem você é no mundo espiritual – você não é qualquer um, existe dentro de você uma força que estava dentro de Sansão, dentro de Davi, dentro dos apóstolos.

Tenha fé em Deus, não duvide! A Bíblia diz em Tiago 1.6-7 “... porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.


Determine, use sua fé, tenha coragem! Está desempregado? Levante cedo, tome um banho, coloque uma roupa bonita e vá a luta.

Tem problemas no casamento? Lute, ore, jejue, faça cursos na igreja, busque ajuda, tenha fé.

Existem lutas que para serem vencidas é necessário jejuarmos, orarmos, guerrearmos no mundo espiritual.
Os discípulos tentaram expulsar o demônio de um rapaz, mas não conseguiram, porque não oraram, nem jejuaram.

“E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Marcos 9:17-29


Viva pela fé tenha uma vida santa diante do Senhor – o salário do pecado é a morte! Para vencermos as lutas não podemos dar lugar ao diabo. Lembre-se: Vale a pena andar como Jesus andou. 

Largue o pecado!o importa o tamanho do seu problema, nem o tamanho do seu pecado, Cristo te recebe de braços abertos, Ele é maior - tenha fé!

Pr. Jr Drummond
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário