Hebreus 13.17
O falso não ora, vai para o palco e quer os BENS das ovelhas, o verdadeiro, ora, jejua, vai para o púlpito e quer o BEM das ovelhas.
As características que evidenciam os falsos obreiros, podem ser assim resumidas: Não vivem bem com a família, quase sempre distantes dos familiares.
Vivem se justificando. Sempre estão com dividas e falam que precisam de ofertas, suas pregações são emocionais, alcançam e tocam a alma dos ouvintes, mas nunca tocam no Espírito.
Falam o que as pessoas gostam de ouvir, arrotam santidade e temem qualquer tipo de confronto.
Compare agora as características dos verdadeiros: Possuem um testemunho de seu convívio dentro de sua casa, nunca se justificam.
Quando erram, confessam, pedem perdão e estão sempre prontos para qualquer tipo de confronto.
Nunca deixam transparecer suas lutas, seus problemas, confiam no Deus provedor.
Ministram aquilo que as pessoas precisam ouvir. Nunca usam o púlpito para desabafos ou apelos emocionais.
Não faça aliança com fraudulentos. Aliança errada vida frustrada. Mantenha distância daqueles que não querem o bem das ovelhas.
Contudo, aproxime-se e abrace os obreiros que pagam o preço do discipulado, aqueles que pregam com a própria vida, que apesar de imperfeitos não temem ser verdadeiros.
Por último, quando seu líder ou pastor estiver fora da Bíblia, deixe-os e fique com a Bíblia, mas se forem verdadeiros, obedeça-os, isto lhes será útil e prosperará, sua vida, sua casa e seu ministério.
Pr. João Chinelato Filho
Twitter: @PrChinelato
www.prchinelato.com
Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília /
Autor dos livros: 'Fazendo Discípulos' e "O Amor a Fé e a Esperança"
BOM PENSAR UM POUCO SOBRE O QUE É SER UM OBREIRO
ResponderExcluir