quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A identidade da igreja

"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"  Mateus 16.13-18
 
Em toda situação caótica Deus tem uma resposta. Nesse lugar caótico, Jesus fez uma pergunta para seus discípulos: “Quem dizem os homens que sou os filhos dos homens?” eles responderam e Jesus disse a eles: “E vocês, o que dizem que sou?”
Pedro quebra as barreiras do natural, é levado para o sobrenatural, e ouve direto do Pai: “Jesus Tu és o Cristo, filho do Deus vivo.” Pedro chegou até a sala do trono.
Nesses dias o Senhor o levará a viver o sobrenatural, a quebrar as barreiras que te limitam e ouvir do Pai a identidade do filho.
Precisamos reconhecer a nossa identidade. Jesus revelou a Pedro que Ele era a pedra e sobre a pedra edificaria a sua igreja.
E Jesus disse mais que não haveria poder infernal que destruísse a igreja. A igreja de Cristo foi chamada para conquistar. Jesus descreve a identidade e a missão da igreja. “A minha igreja será tão poderosa que as portas do inferno não prevaleceram contra ela.”
Quando Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, estava dizendo que a igreja foi chamada para modelar a cultura em todas as camadas da sociedade. A igreja foi chamada para que a cultura dos seus sejam determinadas na terra.
A primeira coisa que Jesus revela dentro da missão da igreja é anunciar as boas novas. E qual são as boas novas para alguém doente? Que Deus é capaz de tirar as pessoas de uma condição de miséria e leva-las para a prosperidade.
A igreja foi chamada para refletir a imagem de Deus. Existe uma igreja vitoriosa gloriosa que vai provar os  princípios elementares da família nas quais estão instituídos homem e mulher.
Deus levanta a sua igreja para mudar a realidade de caos que a sociedade está vivendo. Existe alguém capaz de possuir as portas do inferno – a igreja.
A igreja destronará os poderes da ‘rainha dos céus’; a religião.  A autoridade está nas mãos da igreja e esta igreja já está começando a se levantar e fazer a diferença nessa nação.
Por anos fizeram acreditar que mulher virtuosa é ser uma boa dona de casa, mas no hebraico, a palavra virtuosa significa; Força dos Exércitos. A mulher é chamada por Força dos Exércitos.
Se alguém não acredita no ministério das mulheres que rasgue sua Bíblia. Quando o marido tem uma mulher virtuosa, ele é estimado entre os juízes e deve ouvi-la.  
O Senhor levantará mulheres como Ana, Ester, e enquanto as mulheres se levantam os homens se posicionaram entre os juízes.
Confronte o diabo e o diabo fugirá de vós. A igreja termina sempre vitoriosa: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.” Ap 5.12. 
Ap. Fernando Guillen
Conferência Issacar 2015
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário