quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Algumas curiosidades de como funciona a mente do cliente...

1. Lançamentos

Por que os lançamentos muitas vezes são postos no mercado com um preço especial? Porque a maioria das empresas sabe que um desconto financeiro não só pode ajudar a destacar o produto na prateleira, mas também compensa o risco inconsciente associado com o afastamento de uma escolha habitual. Embora tenha havido debates sobre se o que motiva isso é o medo do risco ou uma preferência por manter o "status quo", o resultado efetivo permanece o mesmo: as pessoas geralmente resistem muito a tentar ou fazer algo novo, por mais logicamente convincente que a alternativa seja.

Estudos mostram que o pensamento usa glicose, portanto, quanto mais pensamento uma atividade requer, mais cansados ficamos. Se a sua promoção irá fazer o cliente pensar muito ou fazer muitos cálculos, essa com certeza, não será uma boa estratégia.

2. Nomes fáceis

O grau em que nossa mente inconsciente gosta do caminho de menor resistência é, ao mesmo tempo, intrigante e desconcertante. Estudos descobriram que ações de empresas com nomes fáceis de pronunciar, de preferência até 5 letras são preferidas e selecionadas em relação àquelas com longas sequências de letras, e que a clareza, da escrita e escolha da fonte também afetam o modo como as pessoas reagem a algo. Parece que nossa reação às palavras e ao estilo em que são escritas é influenciada por associações e filtros que inconscientemente agregamos a elas. Inconscientemente, gostamos daquilo que é mais fácil e mais familiar. Citamos como exemplos os nomes como Sadia, Coca, Tam, Itaú, Claro, Globo e etc. Pense nisso quando escolher o nome da sua empresa.

3. Observe o que falam

A compra muitas vezes funciona como aquele momento da viagem de carro, passando pelos lugares sem envolvimento consciente. Mas, quando elas estão no processo de compras devemos prestar bastante atenção no que é dito. Quando os clientes usam pronomes como "eu" e "nós", ao emitirem uma opinião, isso representa uma afinidade pessoal com o que estão dizendo e você está indo no caminho certo para vender. Agora, quando se afastam inconscientemente de uma declaração dizendo algo como "É legal" em vez de "gosto deste produto", há razões para ficar alerta.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".

Fones: (41) 3342.9562 / 9942.5150
Twitter: @profmenegatti
Facebook: www.facebook.com/profmenegatti




Adquira o CD: "Técnicas de Vendas"
Tópicos abordados neste CD: Credibilidade do Vendedor; Hábitos e padrões dos compradores; Como fazer uma boa apresentação; Como lidar com as objeções; Técnicas de fechamento.
Este e outros produtos você adquire no site: www.menegatti.srv.br

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pudim de Proteína com zero caloria

Quem não gosta de pudim? Só de pensar dá água na boca não é mesmo? Agora imagine um pudim de proteína com zero de gordura.
É essa receita que vou ensinar agora. Coloque num recipiente duas claras de ovos e leve ao microondas, coloque adoçante a gosto. Após ter dado consistência, leve à geladeira para gelar. Depois de gelado, retire o recipiente da geladeira e polvilhe canela a gosto.

O ideal é comer o pudim de proteína a partir das 18h, lembrando que para alcançar seu objetivo de emagrecimento é fundamental eliminar os carboidratos após as 18h.

Dica de treino: Abdominal

Deite no chão, ou em um colchonete, tapete, ou em cima da cama, cruze as mãos em x e eleve os cotovelos para cima. Flexione o corpo para frente soltando o ar e ao retornar encha pulmão de ar. Faça quatro repetições de quinze, três vezes por semana. Atrele o exercício aos da semanas anteriores!



[Comece a cuidar da sua saúde desde já]

[Substitua a sobremesa]

[Introdução das Fibras na Alimentação]

[Açucar: um doce veneno]

[ Pão Francês ou Pão Integral?]





Por:  Wander Pimenta - Personal Trainer
Academia Olympia (31)3467-6354
Face: Academia Olympia Fitness


terça-feira, 27 de novembro de 2012

O jeito de Deus!

Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque quando errava, se arrependia e pedia perdão. Saul  não cometeus os mesmos erros de Davi, mas quando errava, ele não reconhecia seu erro. Ele era duro na queda.
O homem segundo o coração de Deus é aquele que tem o coração quebrantado.

Apesar de Davi ser um homem segundo o coração de Deus, isso não impediu que ele tivesse muitos problemas familiares.
Às vezes você pode olhar para mim, ver meus filhos no ministério e pensar que eu não tenho problema: problema todos têm. O filho de Billy Graham era drogado. O filho mais velho de Oral Roberts se suicidou.
A Palavra de Deus diz que o filho mais velho de Davi, Ammom se apaixonou por Tammar sua irmã e a paixão foi tão forte que em II Sm 13.2 diz que ele se adoeceu.  E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma.”  2 Samuel 13.2.

Ammom não amava Tammar, ele se angustiou porque estava apaixonado. A paixão de Ammom fez com que ele tivesse um plano maquiavélico. Ammom escutou o conselho de um amigo – cuidado com o conselho de ‘amigos’. Ammom se aconselhou com a pessoa errada.
“Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.” 2 Samuel 13.3.

Jonadabe não era sábio, ele era sagaz e Ammom contou a Jonadabe o que acontecia com ele! Não conte o que se passa com você para qualquer um.  Jonadabe deu um mau conselho a Ammom.

“Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.”   2 Samuel 13.5.

Ammom pôs em prática o plano, estuprou sua irmã e depois a rejeitou, colocando-a  para fora! Tammar implorou para Ammom casar-se com ela, porque rejeitá-la seria pior do que ele havia feito  e Ammom permaneceu insensível, irredutível - Tammar ficou devastada.

Quando Davi ficou sabendo fez uma escolha imprudente: ele ignorou o ocorrido! Davi fez vista grossa – Deus colocou o homem na família para resolver os problemas, não para ser omisso!
Absalão, o outro filho de Davi, não ignorou a injustiça, porque quando o pai não faz nada, alguém dá um jeito de fazer. Absalão, amargurado,  esperou dois anos para se vingar.
Quem é cristão não guarda mágoa, é perdoador, não vive curtindo problema a vida inteira. Se você consegue ficar um mês sem falar com seu marido e vice-versa, existe alguma coisa errada com você.
Tem gente que não espera dois anos para fazer o que é certo, mas espera dois anos para fazer o que é errado.
Passados dois anos, Absalão deu uma festa e Ammom foi para a festa todo bobo e nesta festa, Absalão mata Ammom na frente de todo o mundo.

Deus nos mostra o erro de grandes homens na Bíblia para entendermos que não são eles que são perfeitos, mas que eles têm um Deus perfeito, perdoador! Após o assassinato, Absalão fugiu.

A omissão de Davi fez com que seu filho fosse assassinado e que seu outro filho tornar-se um assassino fugitivo.

Alguns anos depois Absalão volta para Jerusalém e passa a dar conselhos errados, aliciando o povo. Davi continuou omisso. Um mensageiro chegou a falar com Davi que o povo estava com Absalão, que declarou guerra ao pai e aí tudo desmoronou!

Todos nós recebemos notícias que desmoronam nossa vida!  A vida nos coloca em situações difíceis. De repente, seu melhor amigo pede a você que você seja um fiador e enrola sua vida. O médico de supetão diz que a doença que você está é incurável e a vida desmorona, o diretor da escola diz que seu filho está mexendo com drogas...  Então o ar falta, a angústia cerca!

No lugar de Davi o que você faria? “Disse, pois, Davi a todos os seus servos que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderíamos escapar diante de Absalão. Dai-vos pressa a caminhar, para que porventura não se apresse ele, e nos alcance, e lance sobre nós algum mal, e fira a cidade a fio de espada.” 2 Samuel 15.14.

Davi não estava mais disposto a lutar. Ele quis renunciar os seus direitos, porque aprendeu que existem coisas que é melhor deixar Deus controlar. Antes ele não abriria mão,  mas, agora ele não queria mais lutar.

“Então disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade; que, se achar graça nos olhos do SENHOR, ele me tornará a trazer para lá e me deixará ver a ela e a sua habitação.
Se, porém, disser assim: Não tenho prazer em ti; eis-me aqui, faça de mim como parecer bem aos seus olhos.” 2 Samuel 1.25-26.

Há momentos que não podemos fazer nada. Se nos escondermos não resolveremos o problema. Mentir, enganar só piora, mobilizar as pessoas não adianta nada. É melhor deixar Deus cuidar de tudo porque confiar no Senhor funciona. Ninguém pode ajeitar a nossa vida melhor que Deus.  Ref: (I Pe 3.17.)  (Joel 12.27.)

Quando oramos e lemos a Bíblia, estamos fazendo do jeito de Deus e não do nosso. O jeito de Deus é o que funciona.

Tá na hora de você parar de ficar emburrado e sorrir, parar de reclamar e orar, de julgar e adorar a Deus, está na hora de parar de odiar e amar, porque o jeito de Deus funciona.

Como você tem agido na sua vida, do jeito de Deus ou do seu? Muitas vezes as pessoas fazem campanha, pensando que campanha é uma vara mágica, e continuam fazendo do jeito delas.

Davi viu os filisteus colocando a Arca do Senhor num carro novo e resolveu fazer do mesmo jeito, aconteceu que um boi tropeçou e Uzá pôs a mão na Arca e morreu na hora, porque só o sacerdote podia tocar na arca. Existem pessoas querendo fazer certo do jeito errado!

O jeito de Deus muitas vezes é sofremos afrontas, sermos humilhados, ...  mas não aceitamos, porque queremos fazer do nosso jeito. O jeito de Deus é fazer o que Deus manda e não querer fazer as coisas do nosso jeito.

O jeito de Deus é estarmos na Casa d’Ele e adorá-Lo. Existem momentos que não saberemos o que fazer, nesse momento devemos pedir a Deus que se for da vontade d’Ele nos livrar, que Ele nos livre, mas, se Ele não quiser nos livrar, que nos submetamos, porque o jeito d’Ele é o melhor!

Quando fazemos do jeito de Deus, nos tornamos pessoas segundo o coração d'Ele!

Pr. Silmar Coelho
Edição: Renata G. Santana

Precisamos voltar a ser como crianças

Ref: Gn 3.15/ Is 9.6/ Lu 2.12/ Mt 18.3
A Bíblia é um livro para crianças, porque a criança está no centro da Bíblia. O Antigo Testamento nos mostra como Deus formou e conduziu um povo para que a CRIANÇA, nascida de mulher, viesse à história e abençoasse toda a humanidade.
Lendo de Gênesis ate Malaquias, vemos como Deus formou um povo para trazer ao mundo uma criança. Esta era a função de Israel. Como igreja , temos a função de levar a CRIANÇA a todas as nações para que a história não termine em tragédia.
Jesus cresceu em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens, mas não perdeu a criancitude.  Ele disse: “Aquele que quiser entrar no reino de Deus, precisa se tornar como uma criança.” Quando somos chamados para a salvação, voltamos a criancitude. O que isso significa? Jesus disse que a criancitude é essencial para quem quiser entrar no reino de Deus.
Criancitude é ter uma relação com Deus onde o pai é tudo!
Tenho uma sobrinha pequena e lembro que um dia ela estava brincando em casa e de repente alguém bateu na porta, e eram uns meninos a chamando para brincar. Ela perguntou se havia uma outra garota para brincar, e eles responderam que não. Então ela disse que não poderia brincar, porque seu pai disse, que ela só poderia brincar com meninos, se houvessem outras meninas na brincadeira.  Por que ela agiu assim? Porque para ela o pai é  tudo? O Pai é tudo para você?  
O PAI É TUDO, ELE PODE TUDO, você tem medo do quê? Está em crise por quê? Está faltando criancitude na sua vida? Lembre-se:  O Pai sabe de tudo, não tenha medo, tudo podemos em JESUS, n’Aquele que nos fortalece. Ou seja; n’Aquele  é  dentro de. Podemos tudo n’Ele e porque estamos n’Ele somos carregados por Ele. Pedro ao andar por sobre as águas, foi carregado pela Palavra que Jesus enviou a Ele.
Se o Pai nos enviar a Palavra, saímos do barco e andamos por sobre as águas. Criancitude é a fase do ser humano em que o mesmo  crê que o Pai pode tudo, e porque o Pai pode tudo, ele não tem medo da vida, porque se sente seguro.
Você está com o pai? Então não tenha medo! Quem anda com o Pai não precisa ter medo da vida, porque quem dá a última palavra é o  Pai.
O Pai é quem diz o que pode e o que não pode,  porque Ele sabe tudo. Só acontece, se Ele decidir que irá acontecer, então,  não tenha medo das más notícias.
Criancitude é o nosso relacionamento com o Pai – Como é o seu relacionamento com o Pai? A criança usa a sabedoria do Pai, ela não sabe nada, mas o Pai sabe! Se você precisa de sabedoria, fale com o Pai!
Jesus disse que se não nos tornamos como crianças que confiam absolutamente no Pai, não entramos no Reino.
Se como pastores e pastoras não confiarmos no amor, na sabedoria do Pai, na presença do Pai na presença do Espírito Santo, como subiremos no púlpito?
Criança usa a sabedoria do Pai por isso não tem medo do desconhecido! A criança usa o discernimento do Pai – ela não sabe o que é certo e o que é errado, mas o Pai sabe!
Sustentado pelos braços do Pai vamos a qualquer lugar e discernimos tudo que é necessário ser discernido.
Criança desfruta do sustento do Pai e não tem medo do infortúnio, porque o Pai tem tudo – isso nos livra de sermos comprados, porque temos o Pai.
Criança depende do Pai em tudo e para tudo. Criança nos braços do Pai está salva, segura, aprende a gostar de si mesma, porque se sente amada. Criança nos braços do Pai é feliz!
Se a alegria sumiu de nós é porque saímos dos braços do Pai. O Filho se fez criança para nos mostrar o Pai – O Pai é tudo em nós, para nós e através de nós. A igreja é a parte da humanidade que foi adotada pelo Pai e recupera a criancitude.
A igreja sabe que ser adulto é ser a criança que cresceu em graça diante de Deus e dos homens.  A igreja faz um convite à humanidade: “Venha ser criança com a gente!”
A Bíblia é o livro da criança, para que crianças voltemos a ser.  A Bíblia é o livro que só as crianças compreendem, por que a Bíblia é para sempre o livro das crianças.
“Se não vos tornardes como crianças de modo algum entrareis no reino dos céus.”
Estamos transformando as crianças em símbolo do que é pior na humanidade. As que sofrem abusos, desestrutura familiar, que muitas vezes não têm perspectivas, que sofrem violência doméstica,  sexual, etc, terão mais dificuldade para recuperar a criancitude.
A criança tem que ser o valor máximo em qualquer administração. É melhor sacrificarmos nossas opções equivocadas, do que cair nas mãos do Deus Vivo.
A intercessão deve ser constante e a igreja tem que ser um canal histórico para o bem das crianças. Não basta amarrar o diabo, tem que haver arrependimento, se não o que está ruim, fica pior.
Pastor, não transforme a Escola Dominical, num depósito de crianças. Faça um programa sério com elas, treine professores para ministrarem a elas. Ensine-as a gostar de ser ‘gente’. Se a infância da criança for destruída e ela não gostar de ser gente, também não gostará de gente.
Precisamos voltar a criancitude e ir até as crianças para que elas não percam o gosto de serem crianças.
Pr. Ariovaldo Ramos
Edição: Renata G. Santana

domingo, 25 de novembro de 2012

Espinho na carne

“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.2 Coríntios 12:2

De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Co 12.4-9
Os espinhos passaram a existir, quando o homem pecou. A vegetação passou a produzir espinhos e abrolhos. 
A vida de muitas pessoas está cheia de espinhos. A palavra espinho vem da palavra espião. Muitas vezes não percebemos um pedacinho de espinho na unha, ou na pele e o local fica infeccionado. 

Todas as vezes que a Bíblia fala de espinho, trata de tormento, irritabilidade, aflição, caminho árduo.  


O apóstolo Paulo tinha um espinho na carne. Ele era um religioso e perseguia os cristãos, porque era uma autoridade. Certo dia, Jesus aparece a ele no caminho para Damasco e ele se converte.
Agora, crente em Jesus, de perseguidor,  passou a ser perseguido. 

A Bíblia relata que o apóstolo Paulo viu o paraíso. Ele viu onde Adão e Eva estavam. Ele viu onde Jesus disse que o ladrão da cruz estaria. Ele viu e ouviu coisas inefáveis.

Deus deu ao apóstolo Paulo uma gota da revelação do que está reservado para o povo de Deus, e para que ele não se ensoberbece com as grandezas das revelações, foi colocado nele um espinho na carne.

Pela misericórdia de Deus temos ‘espinhos na carne’ para não nos ensoberbecermos e assim  um dia, entrarmos na Terra Prometida.



Paulo pediu para que Deus tirasse esse espinho. Alguns dizem que esse espinho era malária, outros cegueira, epilepsia, uma dor de cabeça crônica. Outros falam que eram as perseguições, a sua esposa - Paulo fala sobre casamento com uma propriedade muito grande como se tivesse conhecimento de causa.

Outros dizem que o espinho eram seus filhos, porque ele não cita nada sobre filhos na Bíblia. Há também vertentes que fosse tentação com mulheres.  -  outras dizem que era fofoca (Paulo odiava fofoca)...

O certo é que ele tinha um espinho na carne e Deus disse que não tiraria esse espinho que o envergonhava. Já pensou se esse espinho era uma epilepsia e orando pelas pessoas, ele tinha um ataque e depois se levantava perguntando o que aconteceu?
Seja o que fosse esse espinho, uma coisa era certa, a graça do Senhor bastava na vida dele.  A confiança que Deus é superior a todos os espinhos que possamos ter  nos basta! Qual espinho você tem?  A Graça  de Jesus nos faz suplantar a dor de ter um espinho!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

sábado, 24 de novembro de 2012

Você precisa ser determinado!

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”
Daniel 1.8.
O que é uma pessoa determinada? É um a pessoa que decide firmemente. Alguém que não é oscilante, o determinado tem foco.  Ele não decide uma coisa hoje para decidir outra amanhã.

Uma pessoa determinada tem decisões baseadas em princípios, não em `achologia`, em opinião dos outros.

Uma pessoa determinada faz suas escolhas verificando as possibilidades e agindo com a inteligência.

Uma pessoa determinada tem convicção, sabe o que quer.

Uma pessoa determinada tem propósitos, objetivos e ideais. Daniel era assim!

Como um garoto entre  15 anos a  17 anos, levado escravo para longe de seus pais, de sua nação para um país com costumes totalmente diferentes dos seus,  pode ser determinado, enquanto tem muitos marmanjos, que já têm até netos, não são determinados até hoje?

Qual o segredo de Daniel? “O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.” Daniel 2.23 – o segredo está neste versículo.

Os pais são os arquitetos e construtores da família. São eles que transferem para os filhos uma herança biológica, psicológica, espiritual tanto para o bem, quanto para o mal. Que filhos estamos produzindo, que geração estamos criando?

Daniel  estando longe de seus pais, longe de tudo, decidiu! Ele tomou três decisões na sua vida:

1ª decisão:  Ele não se contaminou

Ele decidiu que não queria a comida nem  a bebida da Babilônia, porque eram oferecidos a demônios, ou seja; tudo que pudesse perturbar o relacionamento dele com Deus, ele não queria. Tudo que pudesse impedir o propósito de Deus para a vida dele, ele não queria.

Vivemos um momento que muitas pessoas na igreja estão sendo influenciadas pelo seu meio social. Há filhos de crentes, criados na igreja, envolvidos com as drogas – o que está acontecendo? As pessoas ao invés de influenciar estão sendo influenciadas.

Qual é a nossa decisão de vida cristã? O que está contaminando a sua vida?

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6.12.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” 1 Coríntios 10.23.

O que pode nos contaminar? O que não edifica é o que domina! O que você está dando lugar na sua vida que não o edifica? Que carnalidade você vem cometendo que tem prejudicado sua vida espiritual?

“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” 2 Pedro 2.19.

Se você é convencido pela pornografia, pelo adultério, pela prostituição, pela avareza, etc, você servirá a isso! Aquelas coisas que achamos que não ter nenhum problema é que tem contaminado!

Sabe o que nos faz não pecar? “Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti” A palavra é o antidoto contra o pecado!

Queria entender como um crente faz uma festa e contrata bebida para os convidados não evangélicos!  Na sua casa não pode entrar o que pode contaminar você, nem aos outros.

Já saí de casamentos de membros da minha igreja, de casas, que estavam tocando músicas de pessoas que tem pacto com o diabo. Decido que tudo que perturba meu relacionamento com Deus, não quero para minha vida.

I Jo 2.15 diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”

I Tes 4.3. diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”

I Pe 4.2. diz:  “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.”

Rm 12.2. diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

I Pe 1.15,16 diz:  “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”

Precisamos decidir não nos contaminarmos! O que você anda vendo na internet? Que site anda visitando. Quando você dá essa legalidade na sua casa, permite que o espirito que age nessa área atue no seu lar.  

2ª decisão: Ele decidiu com quem iria se relacionar

Ninguém diz quem é meu amigo, eu é quem decido quem é o meu amigo. No capítulo 1 de Daniel, vemos as características dos amigos de Daniel.

“E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.” Daniel  1.3-4 .

Daniel disse ao chefe dos Eunucos que não queria se contaminar com a comida da Babilônia, que ele desse a eles (Daniel e seus amigos) legumes. “Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.” Daniel 1.11-12. Os amigos de Daniel, nessa decisão e nas outras, estavam sempre com ele.

As pessoas com quem vou travar relacionamento profundo são iguais a mim, ou melhores que eu. Quem são seus amigos? Daniel escolheu gente igual ou melhor que ele, apenas três. Se você não tem amigos, meus pêsames. PV 18. 1 diz: “Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” e Pv 18.24 diz: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”

Pergunte a você mesmo:  “Quem são meus amigos?”

Amigo é aquele que fala a verdade, que confronta você, que o tem como igual. Tito era companheiro e cooperador de Paulo. Epafrodito era irmão e companheiro.  Onesíforo era um contador de piadas evangélicos sem maldade. (Onesífero era como o Pr. Jabes , sempre alegre, que faz a todos rir).

Quem são seus amigos, seus companheiros? Com quem você se relaciona? Há crentes que tem mais amizade com ímpios, do que com os irmãos em Cristo e depois ficam reclamando da sorte. Com quem você mantém relacionamento profundo?

Pr. Silas Malafaia no Programa Vitória em Cristo 24/11/2012
Edição: Renata G. Santana

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Você tem tempo pra Deus?

“A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.  Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”  Jeremias 18.1-6.

A Bíblia é o único livro que tem essa expressão: “Assim diz o Senhor!”  A Palavra de Deus é diferente da palavra do homem. Deus falou com o profeta para ele se dispor e ir à casa do oleiro. Existem muitas pessoas capazes, só que muitas dessas pessoas nunca estão disponíveis para Deus – a prioridade delas é trabalhar, estudar, etc..., menos servir, trabalhar para o Senhor.

Eu não era o mais inteligente, o mais capacitado da minha mocidade, mas eu era disponível. Muitas pessoas não são capacitadas, não são as melhores, mas elas se dispõem para trabalhar para Deus.

A Bíblia diz que as mulheres casadas devem cuidar dos maridos e as solteiras devem cuidar das coisas de Deus. A mesma coisa o homem, quando se casa deve satisfazer sua esposa. Por isso, você que é jovem, enquanto está solteiro envolva-se o máximo com as coisas do Senhor. Tenha tempo para Deus! Muitas pessoas só arrumam tempo para Deus na hora que estão doentes.

O Rei Manassés teve um pai que buscava a Deus – O Rei Ezequias. Quando Ezequias morreu, Manassés envolveu-se com tudo que não prestava e com suas atitudes afrontou o Senhor
.  Ele brincou com Deus, ele pecou e fez a nação pecar. Deliberadamente ele entrou na casa do Senhor e colocou imagens de escultura. Ofereceu seus próprios filhos em sacrifício a deuses estranhos, adorou o sol, a lua, fez feitiçarias, incentivou a prostituição... ele estava disposto para o pecado, mas não estava disposto para Deus.
Há pessoas que investem tempo, dinheiro, emoção, numa série de coisas, mas quando é para investir nas coisas de Deus, colocam milhões de obstáculos. Muitos estão passando por situações difíceis na vida, por providência divina, porque se essas pessoas se derem bem na vida, se esquecerão de Deus e trilharão um caminho rumo ao inferno.

De Deus ninguém zomba – tem gente que acha que pode estar na igreja e continuar no pecado. Manassés achou que podia brincar com Deus, mas uma hora, a taça de Deus se encheu e o exército da Síria invadiu Israel. Amarraram os pés e as mãos de Manassés como se amarra um porco. Levaram-no para a Babilônia, onde ele apanhou sofreu...

Veja o caso do goleiro Bruno, ele vinha aqui na Getsêmani. Eu dizia a ele: “Bruno batiza!” Ele respondia: “Pastor, não tenho tempo...”  Era sempre a mesma  história, dos 16 aos 20 anos, ele não teve tempo pra Deus! A Bíblia diz que as más companhias corrompem os maus costumes.

Ele deixou de estar disponível para o Senhor e tornou-se disponível para pessoas que hoje não se prestam nem a visitá-lo.  Conversei com ele na prisão, ele chorou muito, pediu oração..., orei por ele.  Peço a Deus sabedoria para que os magistrados conduzam esse caso e que um dia ele possa retornar a Casa de Deus quebrantado diante do Senhor. Lembre-se: Se você quiser Babilônia, ela virá cruelmente contra você!

Manassés foi moído na Babilônia e dentro da cadeia, ele orou: “Deus do meu pai, Deus de Israel, tem misericórdia de mim, ajude-me...” Agora, ele passou a ter tempo para Deus.

Dispõe-te para Deus!  Na hora de estudar, estudar. Na hora de alimentar, alimentar. Na hora de brincar, brincar. Na hora de buscar a Deus, busque a Deus! Pela manhã, antes de começar o dia, dobre os joelhos no banheiro da sua casa, no quartinho da empregada, ore, nem que seja por 5 minutos. Clame pela misericórdia de Deus sobre a sua vida, clame por livramento.

A Bíblia não conta como, mas Deus tirou Manassés da prisão e ele voltou para Jerusalém. O seu primeiro ato foi limpar o palácio, quebrar as imagens de escultura e restaurar o culto a Deus! Manassés redirecionou a nação de Israel porque as mãos do Senhor voltaram-se para ele!

Você terá tempo para Deus ou será que terá que cair, ser abatido, para reconhecer que sem Deus você não é nada? Dispõe-te e tenha tempo para Deus!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

É tempo de não perder tempo

A coisa mais preciosa que Deus lhe deu é o tempo. Você pode usar tempo como quiser, mas nunca será dono dele; pode gastar tempo sem pensar, mas não pode guardar nem um segundo sequer do seu tempo para depois. Mesmo que não dê valor ao tempo, vai descobrir, a duras penas, que tempo tem valor inestimável.

Você pode perder tempo zangado, irado, triste, ressentido, se afastando de todas as pessoas que verdadeiramente lhe amam. Mas vai se dar conta, queira ou não, que buscar felicidade longe da família ou de Deus é pura perda de tempo. Posso lhe assegurar, sem receio de errar, cedo ou tarde, você entenderá, que o tempo que gastou magoando e infernizando a todos que realmente se importam e amam você se perdeu, não volta mais; não há nenhuma maneira de recuperá-lo.

Se pudesse, escreveria essas verdades com fogo no seu coração; abriria sua mente e o faria compreender o quanto você tem estragado a sua vida e da sua família com essa busca tola e vazia por ter, conquistar, e ser feliz a qualquer custo. Atalhos e desvios não vão levá-lo para junto da paz; muito pelo contrário, vão lhe fazer sofrer.

Correr atrás de coisas é ilusão. Para quê tantos bens? Mesmo os ricos sentem tristeza, melancolia, dúvidas, medo, e solidão. Está na hora de aprender que, nessa vida, menos pode ser mais, para ter é preciso perder. O filho de Silvestre Stallone tinha tudo e morreu de overdose.

A felicidade está tão perto. Ela não mora em palácios; não pousa no ombro de quem corre atrás do vento; não anda com um IPhone pendurado na orelha; não usa roupa de marcas; não dirige um carrão, ou assiste ou participa do Big Brother. Muito menos a felicidade é amiga do pecado ou desatinos.

Felicidade ama vida simples. Ninguém é feliz com um corpo sarado, mas escravo de dietas; de que adianta ser saudável, e viver se entupindo de remédios? Alguns momentos de prazer podem destruir a paz de uma família inteira. A felicidade não gosta de correria. Andar apoquentado, sem parar um minuto, destrói tanto a felicidade quanto a saúde. A obrigação de ter sempre mais, fazer isso ou aquilo só aflige e tira o sono.

É tempo de não perder tempo. A vida passa muito rápida. Somos seres temporais, passageiros e frágeis. Num segundo,  tudo porque lutamos e fizemos tanta questão acaba. Chega uma hora que não dá para consultar a agenda. Não importa quantos compromissos se tem o tempo não para, não pede desculpa ou licença, não respeita ninguém, não tem misericórdia, é implacável. Então, pare de perder tempo.

"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas as coisas que irão acontecer e estar em pé na presença do Senhor Jesus." Lucas 21.36.


Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

"Nem tudo está perdido. Não entre em crise na crise. Não entre em pânico. O negativismo é contagioso. Nem tudo acabou. Vocâ pode vencer o que lhe paralisa. Há sempre uma saída. E não é fugir. Deus tem maneiras de refazer o homem. Levante-se! é hora de encontrar o Salvador!"
Adquira este e outros produtos na Loja Asas: www.lojasasas.com 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pão francês ou integral?


O pão é um alimento universal e é difícil encontrar alguém que não goste do alimento. O pão foi produzido pela primeira vez há 6000 anos. Segundo os historiadores  ele  teria surgido juntamente com o cultivo do trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente está situado o Iraque.

Hoje  vemos o pão sendo fabricado nos mais diversos formatos e com variados sabores e recheios.

Mas, se o seu objetivo é emagrecer, o ideal é retirar o pão francês da sua dieta e trocá-lo pelo  pão integral,  podendo ingeri-lo com uma fatia de peito de peru light, ou com peito de frango, ou atum.

Você pode optar também por um sanduíche vegetariano, com cenoura e tomate, por exemplo. Não passe manteiga, nem maionese no pão.

Para beber, opte por suco light ou café com adoçante, evite o leite que ocasiona acúmulo de gordura nos flancos, além de ser um agente produtor da tão temida celulite.

Para tornar o seu café da manhã ainda mais rico, já que ele  é uma das principais refeições do dia,  coma uma banana, ou um abacaxi. Deixe a maçã e a pêra para a noite, pois, ambas as frutas dão fome e o sono sustenta.

Dica de treino: Relaxamento

Procure a quina de uma parede, coloque as pernas para cima e a cada 3 minutos vá abrindo num ângulo de 90 graus. Faça isso por 15 minutos até onde conseguir. Não se esqueça de atrelar esse exercício aos anteriores. 


[Açucar: um doce veneno]




Por:  Wander Pimenta - Personal Trainer
Academia Olympia (31)3467-6354
Face: Academia Olympia Fitness