A maioria das
empresas se preocupa com o visual, mas esquece que a música que toca em suas
lojas, pode acelerar ou tornar mais lentas as funções físicas dos clientes,
modificar seus sentimentos e, assim, alterar o comportamento.
Canso de entrar em
lojas, com perfil de roupas clássicas e para executivos, tocando músicas
eletrônicas e rock. Comecei a perceber que o perfil das pessoas que trabalham
nessas lojas é de pessoas jovens, com idade entre 20 a 30 anos, que replicam
para seu ambiente de trabalho as músicas que ouvem nas “baladas”.
Mal sabem eles que
o rock faz com que o cliente ande mais rápido. Você até pode usar esse tipo de
música para quando sua loja estiver superlotada e você não esteja conseguindo
dar um atendimento de qualidade.
O som utilizado em uma loja pode deixar uma impressão positiva ou não, o
que será determinante no volume das vendas. Por isso vale a
pena ter cuidados extras para explorar o potencial sonoro.
Prof. Menegatti é palestrante nas
áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Autor de vários livros e
DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma
extraordinária" e do novo livro - "Atendimento gera Vendas". Dos
DVDs "Campeão de Vendas" e "Administração de Conflitos".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Fone: (41)
33432.9562 / 9942.5150
Twitter:
@profmenegatti
Facebook:
profmenegatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário