terça-feira, 2 de setembro de 2014

A trajetória de Adão

Ref: Gn 2.15

O Senhor criou a Terra e colocou o homem para governar sobre ela. A Terra foi um presente que o Senhor deu para nós homens.

Quando Adão foi criado já encontrou tudo pronto, o firmamento, os animais, etc e o propósito do Senhor para Adão, era plantar, cuidar e colher da Terra e que se multiplicasse. .

Adão herdou toda uma estrutura, o Senhor entregou tudo pronto nas mãos dEle. O plano de Deus estava estabelecido, mas o homem não foi cuidadoso com o que o Senhor tinha entregue em suas mãos. Faltou valorizar, cuidar, de todos os detalhes

Às vezes uma estrutura completa, pode fazer com que fiquemos tranquilos e não estejamos atentos ao que o Senhor quer fazer.  Adão foi acordado da pior maneira.

Infelizmente Eva, a primeira mulher criada por Deus não contou com o auxílio de seu marido. Onde estava Adão quando ela foi enganada pela serpente? 
A verdade é que não existem desculpas para os nossos erros e como consequência do erro aquela família foi tirada do Éden.
Tudo que você administra, governa, você tem que prestar contas a Deus. O Senhor espera de você uma gestão equilibrada, honesta, diligente. Você não pode abrir mão de tomar conta de tudo o que o Senhor colocou em suas mãos para te abençoar.

A Bíblia diz que José teve um sonho e ele contou seu sonho para as pessoas erradas e infelizmente ele foi vendido para seus irmãos. É muito importante não contarmos os nossos sonhos para as pessoas erradas, para que o diabo não venha abortá-los.

A Bíblia nos mostra que tudo que José fazia prosperava, por quê? Porque ele decidiu ser o melhor. Aconteceu que José foi invejado por seus irmãos, vendido para os amalequitas, e no Egito, foi vendido para Potifar.

Naquela casa, foi assediado pela esposa de seu Senhor, ele decidiu ser íntegro e por não querer errar, foi caluniado e levado para a prisão.

Mesmo diante de todas essas situações, José manteve sua comunhão com Deus, e do retrocesso, José fez um trampolim para a vitória, no lugar do desespero ele foi o melhor.  O carcereiro confiou em José e todos os presos foram confiados aquele homem.

A sabedoria de Deus estava na vida de José. A sabedoria de Deus vem com o caminhar, com o aprendizado. Imagine você ser tirado de perto de seus familiares, ter seus sonhos ceifados...

No momento que José estava na casa de Potifar aprendeu os princípios de administração, gestão, foi íntegro. Na prisão cuidou dos presos, imagine as coisas que José foi obrigado a ouvir, presenciar.

Na situação difícil, Deus está forjando em você os frutos do Espírito. Os frutos do Espírito se manifestam em conjunto.

José estava tendo seu ego trabalhado e no momento oportuno, ele teve um sonho e esse sonho fez a diferença na vida dele.

Ainda na prisão o copeiro lembrou-se de José, então, ele já estava treinado e ele trouxe a solução. Essa solução fez com que a terra do Egito ficasse provida de alimento para o mundo no período de seca.

A sabedoria de Deus na vida de José fez com que vidas fossem salvas. Jesus pega as coisas improváveis e as realiza na nossa vida.

Dani Linhares no Congresso Segredos do Coração 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário