domingo, 7 de setembro de 2014

Quando a depressão chega à porta

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.9-11


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”  João 8.32-36


Desejar a morte infelizmente é comum, Jó desejou a morte, ele disse: “Porque minha mãe não me abortou?” Jó tinha  tudo e de repente tudo na vida dele desmorona.  Davi disse: “Laços de morte me cercaram, espíritos de morte se apoderaram de mim.”

Sansão estava tão destruído, que disse: “Deus me mate, não quero mais viver...”  Judas Iscariotes quando vendeu Jesus viu que fez uma grande burrada, cheio de remorso se matou.
No Brasil,  a cada 1 hora, uma pessoa se mata. Na Índia 258.000 pessoas se mataram em 2013. Na China 120.000 pessoas se matam só que se tem notícias... Nos EUA em 2012/2013, 43.000 pessoas se mataram. Na Rússia, (País fechado), 43.000 pessoas, no Japão (País de 1º mundo, onde a qualidade de vida é maravilhosa), 30.000 pessoas por ano se matam. Infelizmente o maior índice é entre as crianças de 9 a 12 anos, que veem os pais brigando e se matam.


O diabo está fazendo gato e sapato da sociedade.  Entre os psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, é grande o número de suicídios em todo o mundo, porque eles absorvem os problemas das pessoas e não têm onde descarregar. Agora, nós cristãos temos Jesus e quem não tem? Imagine as pessoas que não têm o Espírito Santo. 

A vida cristã não é só ganhar dinheiro, ser chefe, passar num concurso, a vida cristã é sermos instrumentos de libertação de pessoas que estão morrendo ao nosso lado, é comprar uma Bíblia e dar de presente, é oferecer ajuda a quem necessita, é fazer uma visita num hospital, num asilo...  Porque senão tornamo-nos piores que o incrédulo. 

Quem sabe  você nunca falou de Jesus para um colega de serviço, de escola, para o seu vizinho?

Qual a diferença entre tristeza e depressão? A tristeza tem um motivo justo, a pessoa sabe que está triste por algum motivo. Crente pode ficar triste de repente por uma desventura, a perca de um bem, de um relacionamento, a descoberta de uma doença... etc. 

A depressão é uma tristeza profunda sem motivo! O depressivo geralmente quer morrer. 

E o que liberta um depressivo: “Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.” Se Jesus libertar você seja de qual for o problema, nunca mais, você voltará para a lama.

Precisamos conhecer a verdade para vencermos e a verdade é Jesus em nós! Almeje Jesus mais que tudo, clame pela libertação...
Se você estiver passando por problemas diga: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3.17-18


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário