Acho essa
pergunta um pouco complicada. Na verdade, você verá que o mais importante não é
o que os clientes dizem, mas é, na minha opinião, observar criteriosamente o
que eles fazem.
Vou explicar por meio de alguns exemplos de empresas que utilizaram ou não dessa estratégia.
Vou explicar por meio de alguns exemplos de empresas que utilizaram ou não dessa estratégia.
· Google cometeu o erro de perguntar aos usuários quantos resultados eles queriam ver em cada página após consultar seu mecanismo de busca. As pessoas responderam a essa pergunta racional de forma racional, ou seja, se você está procurando por alguma coisa, o melhor é sempre ter mais escolhas. No entanto, quando o Google triplicou o número de resultados fornecidos, percebeu que o tráfego caiu.
·As empresas de fast
food, ao ouvirem seus clientes, perceberam que eles gostariam de itens mais
saudáveis em seus menus. Nas pesquisas, as saladas do McDonald's e as opções de
baixa caloria da Pizza Hut despertam o interesse dos consumidores, mas foram
consideradas um fracasso de vendas nos restaurantes.
· A Porsche nunca buscou a opinião de seus clientes para
incorporar aos seus projetos de automóveis. A vantagem de sua estratégia fica
evidente no caso do Porsche Cayenne. O carro recebeu muitas críticas e os
especialistas rotularam o carro como feio. A empresa deu um tempo para que os
clientes se acostumassem com o design e após um ano de lançamento o
carro vendia mais do que qualquer outro carro fabricado pela empresa.
Cada caso é um
caso e por isso mesmo, não existe uma receita única. Produtos, Clientes e
Mercados são e serão sempre um grande desafio para os marqueteiros e
profissionais que tentam escolher o melhor caminho para vender mais e
satisfazer assim as exigencias dos consumidores.
Prof.
Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação,
Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a
despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários
livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns
de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Fone: (41)
3342.9562 / 9942.5150
Twitter:
@profmenegatti
Facebook: profmenegatti
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