domingo, 18 de março de 2012

A edificação provém de uma vida de comunhão com o Senhor

" Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127.1

Cada tempo é um tempo de Deus para as nossas vidas e há um período especifico para algo que Deus quer realizar em nós. 

Na minha casa havia muita desunião, falta de amor e perdão apesar de falarmos o nome de Deus o tempo todo, porque Ele não estava edificando a nossa casa. Não é suficiente falarmos de Deus para sermos edificados por Ele. A edificação provém de uma vida justa diante do Senhor.

Com toda a experiência e conhecimento de guerras e lutas que Davi tinha, ele sempre buscava direção de Deus para enfrentar suas batalhas. Se o Senhor não edificar a casa, tudo é em vão.

Existem pais que lutam como ‘burros de carga’ e morrem sobrecarregados, porque lutaram e edificaram sozinhos. Mas se o Senhor edificar conosco seremos mais que vitoriosos. A diferença está em Deus nos direcionar em todas as coisas.

A pior coisa que tem é quando percebemos que investimos errado na pessoa errada, no tempo errado, da forma errada. Precisamos da direção de Deus para tomarmos decisões.

Todo o nosso futuro e desempenho dependerá do nosso estado de espírito

O apóstolo Paulo disse: “Miserável homem que sou, o quero fazer isso não faço e o que não quero isso faço...”

Mas ele não ficou a vida toda falando isso – o discurso dele mudou: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convém... Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé... Para mim o morrer é Cristo e o morrer é lucro...” Ou seja, ele teve um crescimento porque Deus edificou sua vida.

Satanás é um mentiroso, um enganador  (Ref: João 8.44 e João 14.17). 

O diabo quer nos afrontar, intimidar e nos confrontar, mas a Palavra de Deus diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”

Quando não colocamos Deus em nossas vidas e em nossos lares, satanás encontra brechas para nos atacar.  Em contrapartida onde há luz o mal tem que sair. O Senhor não compactua com coisas erradas, ou você está com Ele ou não está.

Se você quer ser um crente abençoado em todas as áreas da sua vida creia na sua palavra e viva seus princípios.

 “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.” Salmos 32:8

Busque conselho de Deus

Há muitas pessoas buscando conselhos em pessoas derrubadas, que não tem nada para oferecer.
“Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema.” Dt 7.26

Não ponha coisas que desagradam a Deus na sua casa,  não dê acesso para que a maldição te alcance

“Levanta-te santifica o povo, e dize-lhe: Santificai-vos para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Maldição há no meio de ti, Israel; não poderás suster-te diante dos teus inimigos, enquanto não tirares do meio de ti a maldição.” Josué 7.13

O silêncio é sinal de permissão. Não fique escutando besteiras, coisas que não edificam. Busque uma vida de comunhão com Deus, anseie ardentemente a direção do Espírito Santo para a sua vida, fazendo dessa forma, você será bem sucedido. 

Pr. Paulo Marciano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário