terça-feira, 14 de abril de 2015

Pisando na caneça de Náas

“...Porém Saul disse: Hoje não morrerá nenhum, pois hoje tem feito o Senhor um livramento em Israel. E disse Samuel ao povo: Vinde, vamos nós a Gilgal, e renovemos ali o reino. E todo o povo partiu para Gilgal, onde proclamaram a Saul por rei perante o Senhor, e ofereceram ali ofertas pacíficas perante o Senhor; e Saul se alegrou muito ali com todos os homens de Israel.” 1 Samuel 11. 1-15

Nós nos concentramos tanto nas nossas lutas, nas dificuldades financeiras, nas crises que às vezes não percebemos que existe uma luta espiritual maior do que o problema pontual que estamos vivenciando.

Naás, que significa serpente, sitiou Israel. Israel achava que tinham um problema localizado, mas, na verdade estava caminhando para a destruição.

A nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as forças espirituais da maldade que querem impedir o propósito do Senhor para as nossas vidas.

Muitas vezes temos promessas para nós e não compreendemos porque nossa vida não avança, é porque existem forças espirituais tentando nos travar.

Quando o adversário nos cerca, podemos fazer o que o povo de Deus fez: “Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos.” 1 Samuel 11:1

– ALIANÇA ERRADA

As trevas querem que façamos aliança com ela, o diabo quer que nos aquietemos e aceitemos o que ele nos disse.

Náas fechou as possibilidades para Israel e o povo aceitou o julgo. A aliança que o diabo quer fazer sempre visa a destruição.

“Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.”

Quando o diabo sugeriu cegar a visão do povo, a sua intenção era paralisar o sucesso e o êxito do povo.

PRECISAMOS APRENDER ALGUMAS COISAS PARA ENFRENTAR O INIMIGO

- NÃO NEGOCIE COM O MAL. SE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO SAÍDA, CONFIE EM DEUS!

SATANÁS QUER VENCÊ-LO NA SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA... MAS O CERCO DO DIABO VAI CAIR EM NOME DE JESUS.

Para quebrar o cerco do diabo precisamos fazer pedidos estratégicos.

Os anciões de Jabes pediram 7 dias. Deus lhe dará estratégia para o seu negócio, para as suas finanças, para o seu casamento. Em sete dias muitas coisa pode acontecer.

Quando Deus está no negócio, até o inimigo fica confuso - o inimigo deu sete dias para eles.

“Então os anciãos de Jabes lhe disseram: Deixa-nos por sete dias, para que enviemos mensageiros por todos os termos de Israel, e, não havendo ninguém que nos livre, então viremos a ti.” 1 Samuel 11.3.

- CONTE SEMPRE COM A PROVIDÊNCIA DIVINA

Pode parecer que nada está acontecendo, mas, sempre Deus tem alguém, um resgatador, um amigo, um pastor, uma mensagem, um livro, para lembrá-lo que toda graça, glória, louvor e vitória estão nas mãos dEle.

Saul não tinha nada haver com a questão, mas, escuta a palavra e Deus o usa para ser instrumento de libertação.

- QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS SE APODERA DE ALGUÉM O IMPOSSÍVEL TORNA-SE POSSÍVEL

Quando não há jeito e o Espírito Santo entra, todas as questões gigantescas na nossa vida se dissipam.

- JAMAIS PERCA A ESPERANÇA

“E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do Senhor sobre o povo, e saíram como um só homem.” 1 Samuel 11.7

A batalha pode ser impossível, a sentença pode ter sido dada, jamais perca a esperança! Estava tudo perdido, mas, de repente vieram pessoas de várias partes para lutar por Israel.

- PELA MANHÃ A VITÓRIA VIRÁ

“Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento.” 1 Samuel 11.9.

Deus enviará o socorro, o livramento em nome de Jesus, ninguém ‘morrerá’. Não haverá funeral na sua vida! Nenhuma maldição terá legalidade na sua vida! AS SENTENÇAS FORAM REVOGADAS!

Ninguém furará seu olho, roubará a sua promessa, as fortalezas do diabo caíram por terra.

Pr. Jocymar Fonseca
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário