domingo, 12 de fevereiro de 2017

Equilíbrio Espiritual

Ref: Lucas 5.1-6

Existem pessoas inteligentes,  que quando agregam conhecimento a sua inteligência, sobem para um outro nível; são promovidas.

Sou grato a Deus,  porque viver com Deus é viver uma aventura na fé e Deus ama nos surpreender.

Pedro era acostumado à sua área de preparação. Ele era um pescador e de repente Jesus aparece e o desafia. Os pescadores haviam pregado toda a noite em vão, pois, não pescaram nada. Porém Jesus chega e manda Pedro lançar a rede de novo.

Com esse episódio podemos entender, que experiência é bom, mas confiar demais na experiência, pode nos  impedir de viver o sobrenatural.

Naquele momento, toda capacitação de Pedro era em vão,  pois, aquela circunstância independia dos seus conhecimentos como pescador.

Jesus é o detentor de todo o conhecimento e Ele sabe onde e quando  devemos "lançar as redes".

Lançar as redes onde Jesus orientou era uma questão de equilíbrio espiritual.

Mas o que vem a ser equilíbrio espiritual? É quando entendemos que as conquistas vão além dos nossos esforços e nos entregamos ao mover de Deus.

Pedro compreendeu isso e proferiu a célebre frase que todos nós devemos proferir em dias como aquele, em que não há mais nada que fazer: "E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque sob a Tua palavra, lançarei a rede."
(Lucas 5.5)

Lance a "rede" sob a Palavra de Jesus! Vale a pena obedecer o que Deus diz e estar no centro da Sua vontade, obedecendo a Sua instrução.


Pr. Marcelo Dias
Edição: Renata Santana
Foto: Heliakim

Nenhum comentário:

Postar um comentário