domingo, 29 de maio de 2011

Faça o melhor para o Senhor

Ref: 2 Reis 2.19.
Como você está ministrando o seu futuro?  Temos nesse texto uma lição extraordinária. Alguns homens vêem a Eliseu fazer uma reclamação, e nesse caso  a atitude não significou uma murmuração, porque os murmuradores estão sempre ao final da fila.
Esses homens trouxeram a Eliseu uma informação. Leve as suas petições e orientações ao Senhor. Muitos compartilham seus projetos e dão informações a pessoas que ao invés de trazer bons conselhos, os levam pra baixo.
Aqueles homens foram a Eliseu, porque sabiam que ele tinha a orientação de Deus. As águas ali eram doentes e a terra não prosperava.  Quem sabe você até mora numa casa linda, mas não há paz, nem alegria na sua casa?
Quem sabe você projetou filhos, mas tem realizações pessoais que ainda não conseguiu concretizar? Deus irá sarar a história da sua vida e se ainda ficou alguma raiz de amargura, Deus irá curar, Ele tem interesse em mudar a nossa história.
O profeta disse: “Vocês querem ver a terra frutificar? Tragam uma tigela nova.”
Traga o seu melhor louvor para o Senhor, vista o melhor pra Ele. Tudo que fizermos pra Deus tem que ter excelência. Pare de dar beijo chocho no seu cônjuge, diga palavras abençoadas para seus filhos, diga o quanto eles são bonitos, abençoados, e o quanto eles te fazem felizes.
Deus não tem morte pra você. Ele tem vida. O profeta pediu que trouxessem uma tigela nova e sal. Já pensou comer uma comida sem sal?  Poderia ser um prato caríssimo, mas se não tivesse sal, de nada adiantaria.
Não adianta termos tudo de mais lindo e perfeito, se a nossa vida não estiver temperada com o Espírito Santo de Deus.  Faça o melhor, a tigela tem que ser nova e tem que ter tempero.
Tempere a vida de alguém com seu abraço, com seu sorriso, sendo prestativo. Existem pessoas tão amarradas, tão sem sal. Tempere seus relacionamentos com atitudes que reflitam a Cristo.
O profeta foi á fonte das águas, joga o sal e traz uma palavra profética. Eu e você temos unção de Deus nas nossas vidas e como declaramos assim é. Tome como verdade as verdades de Deus, não acredite nas mentiras que o diabo lança na sua mente.

Não espere alguém ter a visão do que acontece com você, para liberar a palavra de vitória. Tome você mesmo a posição de profetizar a palavra de vitoria. Profetize, faça como Eliseu, tempere suas atitudes. Eliseu teve uma atitude, ele foi até a nascente e liberou a palavra profética.
Pra. Enóide Santos
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário