domingo, 26 de junho de 2016

Coloque-se no lugar do próximo


Palavra pastoral: Neemias 1. 1-4

Quando Neemias soube da situação devastadora de sua cidade, Jerusalém, ele poderia ter ficado quieto e ter dito que para ele estava tudo bem, pois ele morava em um palácio e tinha um bom emprego.

Contudo, Neemias, diante da situação difícil do seu povo, iniciou um projeto que iria transformar a vida de todos na sua cidade. Ele falou com o rei para quem ele trabalhava  e conseguiu liberação para ir à sua terra, bem como levou consigo também bênçãos para que os muros de sua terra natal fossem reconstruídos.

Com isso, podemos entender que a Bíblia demonstra que Deus deu graça a Neemias diante dos olhos do rei, porque ele não foi egoísta. Neemias estabeleceu no coração o nobre propósito de ajudar o seu povo. Ele não olhava apenas para as suas necessidades.

Assim, Neemias confiou no Senhor, a ponto de dispensar até mesmo a escolta do rei, porque ele sabia que a jornada dele estava sendo abençoada por Deus, que o designou para tão grande missão. Quando Neemias chegou à cidade, ele separou a estrutura boa da estrutura dos muros que já estavam danificadas, porque haviam sido queimadas, e começou a obra de reconstrução.

A primeira obra que Neemias assentou nos muros foi a Porta das Ovelhas, a qual consagraram ao Senhor. Só se constrói alguma coisa se você for ovelha! Precisamos ser ovelhas, porque Jesus disse: “as minhas ovelhas ouvem a minha voz”. Se você for ovelha, fique tranquilo e vá em frente em toda obra de reconstrução, auxílio e restauração que Deus colocou em suas mãos, porque tudo o que você não teve, o Senhor te fará prosperar a ponto de você ter de sobre para sua família, seus filhos e todos os que estão ao seu redor.

Pastor Jorge Linhares
Edição: Anna Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário