terça-feira, 28 de junho de 2016

Quando a bênção chegar temos que acreditar

Ref: Atos 12.8-17

Na narrativa bíblica vemos que Pedro aguardava preso, o dia seguinte, quando morreria, por decreto de Herodes, e ele estava dormindo. Não sei como alguém que tem a morte decretada, pode dormir profundamente, mas a confiança dele no Senhor era tanta, que ele dormia. E a Bíblia diz que um anjo entrou na prisão, despertou Pedro, e apressou para sair daquele lugar. Se o precisou despertá-lo, significa que ele estava lerdo. Deus tem pressa para fazer coisas grandes na sua vida, para liberar bênçãos que estão presas no mundo espiritual. Nesse processo de libertação, a porta da prisão se abriu automaticamente. O que aconteceu com Pedro foi sobrenatural e vivemos tempos em que Deus deseja restaurar o sobrenatural na nossa vida.

O Senhor direcionou Pedro a liberdade, o anjo o acompanhou até sair da prisão, mas, após a libertação, Pedro precisou tomar decisões. Para onde você tem designando seu destino? Deus não é responsável pelas nossas irresponsabilidades. Somos responsáveis pelo nosso destino. O destino de Safira estava nas mãos dela, mas, ela escolheu fazer besteira com o marido dela. Tem muita gente fazendo besteira e culpando Deus. O cego de nascença foi curado por meio da obediência, Jesus não orou pelo cego, Ele fez lodo com o cuspe e passou nos olhos dele e o mandou se lavar no tanque de Siloé e o cego decidiu obedecer.

O próximo passo de Pedro após ser liberto, foi ir à casa de oração. Pedro foi grato, o espírito de gratidão precisa estar no nosso coração.  Ele bateu no portão e Rode, ao ouvir a voz de Pedro, voltou atônita dizendo que Pedro estava no portão. Quem a ouviu falar aquilo, não acreditou. Eles oravam por Pedro, mas, não acreditavam na sua libertação. A noticia que Rode deu, era tão boa que era difícil acreditar que era verdade. Em nome de Jesus, eu libero sobre a sua vida uma palavra: já está à porta a bênção pela qual você clama, abra a porta!

Esse fato me remete ao questionamento, por que Rode e os outros irmãos não abriram a porta assim que ouviram Pedro chamar?


- Porque não tinham expectativa sobre aquilo que clamavam

Quando você orar, crie expectativas a respeito. Não adianta orarmos sem fé, sem intensidade. A Bíblia diz “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de TODO o vosso coração.


- Porque não tinham esperança

Muitas pessoas perderam a esperança de conquistarem o que um dia almejaram ou perderam as forças para lutar pelo que receberam e entregam de “bandeja” para o inimigo os filhos, a família, o emprego, a vida ministerial. A esperança daquelas pessoas estava nas coisas naturais da vida – “Não tem jeito, não vai acontecer”. A filha de Jairo já estava morta, Lázaro, já havia morrido há 4 dias. 


- Porque se esqueciam do que estavam orando


Tem gente que se esquece do que pediu a Deus e do que Deus prometeu. Deus continua agindo em seu favor e nunca é tarde para operar o que Ele determinou para a sua vida. Abrãao viveu a maior experiência da sua vida aos 100 anos de vida. Há coisas que não terminaram na sua vida, que irão voltar, porque ninguém pode frustrar os planos de Deus. Muitas vezes a notícia natural vem para nos tirar do foco do espiritual.


O seu milagre está mais perto, do que você imagina! A sua bênção está a um esforço de você – ir até a porta e rodar a maçaneta.


Pr. Marco Antônio Peixoto
Conselho de Pastores (CPEMG)
Edição: Renata G. Santana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário