terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Entre 2012 de forma diferente

Ref: Gn 12.1-3.
“Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gn 12.3.

Normalmente o fim de ano para alguns é uma época de alegria porque chegam no fim com um saldo positivo. O mesmo não acontece com outros que não conquistaram seus alvos e objetivos.

Porém não importa como você está terminando o ano, o que importa é que Deus tem promessas pra nós e quando Ele promete podemos ficar tranquilos, porque o que Ele fala acontece na nossa vida.

Um conselho para que as promessas de Deus se cumpram em nós é não depositar as nossas  expectativas nos outros. Não podemos nos esquecer que o canal que Deus quer usar somos nós. “Em ti serão benditas todas as famílias da terra.” 

O nosso problema é que comumente esquecemos o que Deus nos falou.
Quem sabe você precisa fazer um balanço da sua vida? Ter promessas não significa vê-las cumpridas. Se não caminharmos no caminho das promessas elas não se cumprirão.

A promessa se cumpre quando permitimos que Deus dirija os nossos passos e se o seu presente está completamente fora do que Deus falou no passado, fique tranquilo, é porque ainda não é o seu futuro.

Veja que o versículo também fala: “Serão benditas”, a frase fala de futuro. Existem pessoas que pegam seu presente e estragam o futuro.

Não culpe alguém pelo seu insucesso porque você não quis ou não perseverou em algo. Será que o que você chama de futuro na realidade é passado? Qual foi a sua escolha?

Existem pessoas que entrarão 2012 com os mesmos problemas, com as mesmas manias. Vitória não é em um culto, é numa vida com Deus. A vida com Deus é uma vida de continuidade.

Existem coisas que perdemos porque paramos de dar continuidade. Faça um balanço com Deus da sua vida espiritual.

Deus disse a Abraão que nele seriam benditas as famílias da Terra.  Abençoar é louvar, bendizer... Quantas vezes abrimos a boca para amaldiçoar,  para praguejar? 2011 está acabando, se tivemos um 2011 difícil e não decidirmos firmemente em mudar, poderemos terminar 2012 piores que 2011.

Ref: Gn 42.8-13.
“Mas eles disseram: Nós, teus servos, somos doze irmãos, filhos de um homem da terra de Canaã; o mais novo está hoje com nosso pai, e outro já não existe.” Gn 48.13.

Deus não quer nos ver aprisionados. José reconheceu seus irmãos e disse a eles que eles eram espias e eles que não o reconheceram, caíram na besteira de dizer que ele não existia mais.

Talvez você já esteja dizendo que seu casamento não existe mais, que não há mais chance pra você no mercado de trabalho. Eu quero dizer a você que existe sim! Quem anda debaixo da Palavra de Deus muda, transforma, cresce. Por isso os irmãos de José não o reconheceram.

Pare de dizer que seu casamento não existe mais, que não tem mais jeito. A sua promessa está viva! O que mexe com você? A verdade ou a mentira? O ‘gente boa’ ou o homem e a mulher de Deus? Creia no que a Palavra de Deus diz!

A vida cristã não pode ser uma vida de incoerência entre aquilo que cremos e aquilo que praticamos. A incoerência mata uma conversa. Deus não trata com a incoerência. Jonas dava mais valor a uma plantinha do quê a 125.000 pessoas.

Existem tantas pessoas querendo trocar o carro, a casa, e outras coisas mais, esquecendo-se que existem coisas muito mais importante para se dar valor, para se importar. Chegou a hora de revermos os nossos conceitos e valores. Saiba que aquilo que você julga ter acabado não acabou nem morreu, está vivo!

Pode ser que você entre ano e saia ano da mesma maneira. Isso acontece não porque Deus se esqueceu de você, mas porque você precisa rever seus conceitos e valores.

Lembre-se: O amanhã pode ser melhor, depende também de você!

Pr. Paulo Henrique
Cruzeiro – SP
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário