domingo, 25 de dezembro de 2011

Não fique estagnado

“Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos mil trezentos e trinta e cinco dias.” Daniel 12.12
Daniel passava um momento de muita luta e muita aflição. O texto fala de um tempo que Deus dava para aqueles que passavam por alguma provação. Mas para Daniel foi dada uma instrução diferente.“Tu porém, vai até o fim..., pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber tua herança”  Dn 12.13.
Muitas pessoas encontram-se desanimadas, tristes, decepcionadas no fim do ano, mas, se estamos vivos é porque Jesus Cristo não terminou o que Ele quer fazer na nossa vida.
Algumas vezes quando olhamos para os outros tiramos a atenção do alvo que Deus tem para nós. Todas as casas têm lutas, seja a do crente, do incrédulo, do católico, do ateu, do mulçumano..., mas a diferença é que a casa que foi construída sobre a Rocha, não é derrubada pelas tempestades.
Um dos erros que nos paralisam e nos impedem de crescer é a estagnação
Existem pessoas que estão em empregos públicos e não investem em mais nada na vida, acomodam-se. Outros conseguem estabilidade em alguma área da vida e não investem em mais nenhum projeto. 

Algumas vezes Deus nos dá uma direção e satanás nos oferece atalhos contrários a história que Deus escreveu pra nós. “Tu porém Daniel , vai até o fim...”
Paulo e Silas apanharam do meio dia até meia noite, porque foram usados por Deus para libertar uma garota possessa de demônios.  
“Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.” “Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. At 16.16 e 18,23.
À meia  noite eles começaram a louvar a Deus e os céus se rasgaram, houve um grande terremoto na prisão onde eles estavam presos e as algemas caíram.
Louve a Deus em meio a dificuldades. Não entre pelo caminho que você próprio estabelece, siga o caminho que Deus tem para a sua vida. O nosso comandante é Cristo, faça o que Ele mandou você fazer.
Não podemos crescer em apenas uma área da vida. Quando comemos acontece um milagre no nosso corpo. Trabalha o estômago, fígado, pâncreas, rins, as vitaminas são distribuídas para todo o corpo. Se você receber vitaminas só para os olhos os outros órgãos ficaram debilitados.
O mesmo acontece na vida espiritual. Existem pessoas que só aprendem o que lhes convém e as outras áreas da vida delas ficam prejudicadas.
Aprenda, procure obter conhecimento espiritual em todas as áreas, não fique estagnado, almeje o crescimento! Só quem cresce, vence!
Que Deus te abençoe!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário