sábado, 31 de dezembro de 2011

Queres ser curado? O Senhor te sara!

João 5.1-7
Esse texto nos mostra como muitas vezes Jesus Cristo quer fazer algo na sua vida e ficamos falando o que Ele não perguntou.

Esse homem estava há 38 anos parado à beira de um tanque e quando Jesus perguntou a ele se ele queria ser curado, ele respondeu um monte de coisas que Jesus não tinha perguntado.

Essa é a grande pergunta que o Senhor nos faz: “Você quer ser curado?” Sabe por que não acontecem muitas coisas sobrenaturais na nossa vida? É porque não precisamos.

O milagre acontece onde precisa acontecer. Olha a vida desse homem. Ele ficou 38 anos esperando pelo milagre dele.

No Brasil somos muito privilegiados, não há retaliações contra a propagação do evangelho no nosso país. Para sermos abençoados, basta vivermos de acordo com o que a Palavra de Deus diz. É só andarmos nos caminhos de Deus que Ele muda nossa vida.

Esse homem esperou 38 anos o mover das águas sem ter certeza de nada.  O anjo aparecia sem avisar quando.
Quantas vezes  abrimos a boca só para pedir, quase nunca para agradecer?  Muitas vezes Deus nos abençoa e não sabemos ser agradecidos, esquecemos que tem gente sofrendo do nosso lado e ficamos com os nossos pedidos egoístas.

Jesus poderia ter passado direto por esse homem, mas ele não foi alheio ao sofrimento dele. Sempre existem pessoas sofrendo e naquele tempo não era diferente.

Jesus Cristo era a esperança desse homem, e quando olhou para aquele homem, Ele sentiu a dor dele e perguntou: “Queres ser curado?” Ele responde: “Não há ninguém que me coloque no tanque.”
Devemos ter persistência naquilo que desejamos. Se você quiser ser curado, Jesus te cura, não coloque empecilhos na sua própria bênção.

Você quer melhorar seu temperamento? Ser curado do rancor? Da pornografia? Das lutas? Lute, guerreie, não coloque obstáculos!

Se aquele homem quisesse ser curado, ele já ficaria na beiradinha do tanque e na hora que a água se movesse, ele rolaria para o tanque. Mas o paralítico colocava empecilhos a sua cura.

Talvez você ainda não tenha sido curado por sempre depender dos outros. Jesus te pergunta hoje: Você quer ser curado?

Queira ser curado! O Senhor te sara!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário