terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fé é igual a convicção e evidência

“Ora, a fé é a convicção das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que não se vêem.”  Hebreus 11:1

Perceba que esse texto fala de duas coisas diferentes em que a fé está baseada: Convicção e evidência. 

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:38

Se você é justo, viverá pela fé, ainda que você não esteja vendo, você crerá, porque a fé é a certeza das coisas que se esperam e convicção de fatos que não se vêem.

A palavra certeza, ou convicção no grego significa ‘Título de propriedade’, ou seja; a fé é o documento, o título de propriedade, que diz que somos donos do que esperamos.

Se as coisas já são nossas, porque muitas vezes elas ainda não se manifestaram?  Porque nos esquecemos do que o Senhor já fez por nós. “ Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos. “Salmos 103:2 Seja grato pelo que o Senhor já fez e tome posse do que Ele já disse que é seu.  O nosso esquecimento limita a concretização das bênçãos de Deus nas nossas vidas.

Chame à existência as coisas que não são, como se já fossem. Uma senhora trabalhou muito tempo para uma mulher muito rica. Antes de morrer, a  mulher rica deu para a que a serviu um papel muito bonito com alguns escritos.  A humilde senhora  pegou o papel e colocou num quadro na parede de sua pequena casa.

Passaram-se os anos e aquela senhora ficou muito doente. Uma pessoa foi visitá-la e observou o quadro na parede e perguntou a senhora: “Você sabe o que está escrito aqui?” “Não, eu não sei ler.” Naquele papel estava escrito que a  patroa havia transferido parte de sua fortuna a ela.

Assim como essa senhora, existem muitas pessoas que não desfrutam das bênçãos de Deus por não tomarem conhecimento delas. A Bíblia diz:  “Errais por não conhecer as escrituras.”

Creia! A fé não precisa ver, ela só precisa saber.  Você está vivendo todas as bênçãos que o Senhor falou que são suas?

A fé tem evidências, tem essência. “ ... e a convicção de fatos que não se vêem.”  Somos capazes de conhecer o perfume que alguém está usando pela essência. A fé é o título de propriedade que esperamos e a evidência, a certeza das coisas que não vemos.

A Palavra de Deus traz evidências para que possamos crer n’Ela. Deus manifestará evidências do milagre que realizará nas nossas vidas.

Pr. Jânio César
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário