domingo, 6 de novembro de 2011

O dinheiro não é mais importante

“E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.” Atos 5.5.

“Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.” Atos 5.9.

 “Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.” Atos 5.11.

Por que  Deus teve uma atitude tão drástica com Ananias e Safira? Porque era o início da igreja e as coisas que começam certas têm a probabilidade de terminar certo.

Se a igreja de Cristo começasse com bebedeiras hoje teríamos barzinhos nos templos. Se no início da igreja os homens tivessem mais de uma esposa, na igreja atual haveria homens casados com várias mulheres. Se no início da igreja, fosse liberado o relacionamento sexual antes do casamento, hoje as pessoas não mais se casariam.

Existem casais que acreditam que podem fazer coisas erradas por estarem de comum acordo. Ananias e Safira venderam uma propriedade. Eles não precisavam ter levado o dinheiro até os pés dos apóstolos,  mas eles foram e mentiram quanto ao valor. 

Tem gente que acredita que pode enganar todo mundo. Quando vemos Deus repreendendo as pessoas na Bíblia no tocante ao dinheiro não é pelo dinheiro propriamente dito, mas pela motivação do coração delas.  Deus não precisa de dinheiro, Ele é o dono do ouro e da prata.

Barnabé não teve dificuldade nenhuma em colocar o dinheiro aos pés dos apóstolos. Ele não mentiu quanto ao valor vendido da sua propriedade.  

Há pessoas que são dominadas pelo dinheiro, que nunca fazem prova com Deus, que não dão oferta, não dizimam, porque acham que estão dando a homens.

Deus não vê o quanto as pessoas estão dando, o dinheiro não é o mais importante, o Senhor vê o coração.  Minha mãe sempre dizia: “Quem aprende a dar, um dia não precisará receber.”

Você já viu alguém ser sepultado com dinheiro, com carro de último tipo, com o talão de cheques?

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?” Atos 5:3.

Existem pessoas com lares desfeitos, sociedades que acabaram por causa de dinheiro, irmãos se matando por causa de herança,  maridos mesquinhos, etc.

Não permita que satanás deturpe os valores mais preciosos na sua vida. O dinheiro não é o mais importante, o mais importante é a família, é ter paz, é  fazer o bem ao próximo, o mais importante é servir a Jesus.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário