domingo, 6 de novembro de 2011

A igreja

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

O que é a igreja? A igreja é o novo Israel de Deus. Nenhum inimigo conseguia prevalecer contra Israel e é assim até hoje.

Um soldado Israelense para a nação de Israel vale por mil. (Caso do soldado Israelense Gilad Shalit que foi sequestrado e após acordo foi solto em troca de 1.027 prisioneiros palestinos.) Como pode uma nação cercada por tantos inimigos sempre prevalecer?

Ninguém prevalece contra Israel e hoje a  igreja de Cristo passou a ser o Israel de Deus. Quantas perseguições a Igreja de Cristo já sofreu? Existem pessoas que olham pra nós e já nos rejeitam  porque somos cristãos. Quantos pais se revoltam contra seus filhos porque os mesmos entregaram a vida a Jesus Cristo? Colegas de trabalho que impõe retaliação ao funcionário cristão, patrões perseguidores, etc.

Muitos podem ser os ataques contra a igreja, mas eles não prevalecerão contra ela. Veja o caso da missionária Helen Berhane que ficou presa dois anos num contêiner de metal por não negar a Jesus. Imagine 30 pessoas presas num contêiner, no meio do deserto. Hoje essa missionária dá o testemunho de como Deus a salvou em todo o mundo.

Todos os povos que se levantaram contra Israel não prevaleceram e assim também é com a igreja.
Se existem pessoas se  incomodando com o seu louvor a Deus, não temas, nenhum ataque prevalecerá contra a sua vida.

Rick Warren escreveu algumas coisas sobre o valor da igreja:

1º) Ela nos identifica como um crente em Jesus

2º) Através dela temos comunhão entre os irmãos

Comunhão gera relacionamento, cura...

3º) A igreja dá ao cristão uma nova família

4º) Você passa a ter proteção espiritual

“As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.”  Todas as pessoas que abandonam a igreja ficam fora da cobertura espiritual.  Na nossa vida em primeiro lugar tem que ser Deus, em segundo lugar a família e em terceiro lugar a igreja.
                                                                                                                                                                   
Nenhuma pessoa, nenhum projeto, evento, programação dentro da igreja pode ser maior que a igreja.  Jesus morreu e ressuscitou pela igreja e voltará para buscar sua igreja.

A primeira coisa que satanás tenta é nos tirar de debaixo da proteção da igreja, para ficarmos vulneráveis. A igreja tem problemas, lutas, mas tem coisas maravilhosas também.

Existem pessoas que se decepcionam com a igreja e deixam de vir à casa de Deus, mas não deixam de comer, de ver televisão, de trabalhar. Nós vamos a igreja para adorar ao Senhor.

5º) A igreja através nos desafia a crescer

Quantos cursos, palestras, mensagens nos desafiam a ser pessoas melhores e mais envolvidas com as coisas do Senhor?  A igreja nos disciplina, nos exorta, nos ensina, nos molda.  A igreja faz homens como Pedro, se tornarem homens mansos e  homens como Paulo serem quebrantados.

Os leões tentam isolar o búfalo e quando conseguem o devoram.  Quando um elefante está isolado, o grupo de leões o derruba e o devora. Assim também é com o leão, quando ele está ferido é uma presa fácil para as hienas.  Não fique sozinho, não se isole, participe na igreja.

Um ramo numa árvore recebe seiva. Temos que estar ligados na videira que é Cristo.
Tudo passa, mas o que não pode passar é a Palavra de Deus. A Ele toda honra e glória.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário