terça-feira, 17 de maio de 2016

Características de Deus segundo Salmos 94

"...Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?" (vs 9) 
Salmos 94.1-23


✔ Justo Juiz: (Vs 2)

Deus é nosso juiz. Ele nos defende e sabe o que é melhor para a nossa vida. Muitas vezes podemos até pensar que ele está falhando em defender e julgar nossa a causa, mas não. Ele sabe o tempo certo de decretar a resposta final.  

O Salmista estava inicialmente preocupado porque queria saber até quando Deus deixaria de julgar os maus, mas logo entendeu, que o tempo do Senhor não é o mesmo do nosso.  Nossas expectativas estão no tempo que desejamos que as coisas aconteçam ou na resposta perfeita de Deus?

✔ Jesus sabe, nos vê e nos ouve, mas nem sempre veremos a resposta 

Tente sempre lembrar que o silêncio de Deus não quer dizer a ausência dEle.  O versículo 9 nos diz claramente que fazendo Deus nossos olhos e ouvidos, não poderia Ele nos ver e nos ouvir? 
Devemos tranquilizar nosso coração pois Ele está no barco da nossa vida.  Se por acaso Ele está “dormindo” (assim como com foi com os discípulos no barco), não se preocupe, Ele quer ver até onde vai a sua fé. No momento certo Ele acorda e acaba com a tempestade. Porque você não aproveita e vai dormir junto com Ele no Seu colo? (Paz, paciência e confiança). O versículo 13 confirma exatamente isso: Deus nos traz a tranquilidade, mesmo nos piores dias de aflição. Legal né? Pode parecer controverso, mas, é assim a matemática de Deus: quanto maior a luta, maior deve ser a paz.

✔ Deus é “grudento" Ele não nos abandona

O versículo 14   fala que o Senhor não abandona seu povo e não deixa desamparado aqueles que são Dele. Viu? Você é Dele, não tem o que temer 💓

✔ Deus é conselheiro e nos ajuda a curar nossa ansiedade e preocupações  da alma

Nos versículos 18 e 19, o salmista nos diz que quando Ele achou que iria morrer, o amor de Deus o amparou. Quando ele estava aflito e preocupado, Deus o consolou, e trouxe alegria ao seu coração. Deus se importa com nossas causas, Deus se importa com cada detalhe. O versículo 22 fala que Ele nos defende e que Ele é a nossa rocha e abrigo. A rocha denota segurança, estabilidade, solidez. Já o abrigo, um lugar de segurança, calmaria, tranquilidade. 

Viu? TUDO que você precisa está  N’Ele. Não olhe para o que você precisa, mas olhe diretamente para quem Deus é. Apaixone se por Ele todos os dias e saiba vivenciar a paz e a segurança que só Ele pode proporcionar.

Mirian Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário