sexta-feira, 27 de maio de 2016

Preparando-se para algo extraordinário

O Senhor me preparou para ser pastor usando um casal de pombos. Esse foi o meu segredo. Quando eu tinha seis anos, ganhei um casal de pombos e comecei a cuidar de deles. Eles chocaram e nasceram filhotes. Lembro que dava comida para eles, antes de ir para a escola. Aqueles pombos se multiplicaram e se transformaram em centenas deles.  

Na época, vendia jornal e comprava um saco de milho todas as semanas. Não comprava nada para mim; andava de sapato velho, mas tinha um cuidado especial pelos pombos e cuidava deles com dedicação e carinho.

Muitos me aconselhavam a vendê-los. Laboratórios me procuravam comprar 100, 200 pombos e eu me indignava. Não vendia, não dava, não alugava. Nunca vendi um pombo, jamais comi um pombo. Eu sabia que as pessoas maltratavam aqueles bichinhos, por isso não os vendia. Não queria vê-los sofrendo.

Na época eu não podia entender que isso era um propósito de Deus. Eu não sabia, mas estava sendo treinado para ser pastor, justamente cuidando daquelas aves.
“O que eu faço não o sabes agora, compreendê-los às depois” (João 13.7).

A minha fidelidade e cuidado em relação aos pombos, foi a preparação para o meu futuro ministério.
“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21)

Pr. Jorge Linhares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário