sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tragédias Pedagógicas

Todas as vezes que me deparo com uma notícia trágica, fico refletindo nas perguntas básicas da vida. Quem sou eu? De onde vim?  Que estou fazendo aqui? Para onde estou indo?

A primeira pergunta, quem sou? Eu? Um ser pensante, "penso, logo existo". 

Segunda: de onde vim? Da essência do amor, de uma relação de duas pessoas que se amam, vim de Deus. 

Terceira: o que estou fazendo aqui? Bom neste momento refletindo sobre as tragédias. E, com isso, pensando sobre a minha e a sua vida.

Quarta: para onde estou indo? Aqui está a pergunta que não quer calar, e por isso, muitos a evitam, porque de fato é uma questão direta, sem rodeios. É viver ou morrer! Será que estamos pensando, para onde estamos caminhando? Pra que lado estamos direcionando a nossa vida? Jesus falou, "louco, esta noite pedirão a tua alma, para quem serás, para quem tem preparado?" 

Há dois caminhos, duas portas, mas a decisão é minha, é sua, é nossa. Tal decisão, quando tomada,  nosso relacionamento muda totalmente com Deus, através da comunhão que desfrutamos com o seu filho Jesus.

Estamos indo para onde? O que nos garante que estamos indo para esse ou aquele lugar? Alguns afirmam, estou indo para o céu, só não quero esse tal de Jesus. Li algures, "Você pode até viver sem Jesus, mas será cruel morrer sem ele." 

O céu não se compra com dinheiro, posição social, cultural e muito menos por fazer parte da família tradicional da cidade. O céu é lugar para os que vivem o Jesus que criou esse céu, que já inicia aqui na terra, mesmo diante de infortúnios e dissabores da vida. 

O céu é a maior premiação para todos que abriram mão do pecado e desse mundo sem Deus.
O céu é morada de Deus, preparando para mim e você. 

Para onde estamos indo? Essa é a questão nevrálgica da vida! 

Pr. Ivonildo Teixeira
É fundador da Igreja do Nazareno no Espírito Santo. Casado, pai de duas filhas! Autor e palestrante na área de finanças e liderança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário