terça-feira, 3 de maio de 2016

Quando eu honro a minha autoridade, Deus me honra

“... Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.” (1 Samuel 3.1-8).

No texto vemos a relação entre o sacerdote Eli e o jovem Samuel. Um fato diferente aconteceu entre eles, Deus passou a chamar por Samuel, porém, o mesmo não conhecia a voz de Deus e por isso, ia até o sacerdote, saber se o mesmo o havia chamado. Essa intercorrência aconteceu por três vezes, até que Eli entendeu que na verdade, era Deus que chamava o menino. Mas por que, Samuel confundia a voz que o chamava? Porque a voz de Eli, que era o seu pastor, era como se fosse a voz de Deus.

- Precisamos reconhecer a autoridade do pastor sobre as nossas vidas

Quando honramos a autoridade, Deus nos honra. Quando lutamos pelos sonhos da nossa autoridade, Deus levanta pessoas para lutar os nossos sonhos e assim sucessivamente. A maneira como tratamos a nossa autoridade, revela a maneira como tratamos o Senhor, porque a autoridade é o representante de Deus na terra.

- Precisamos ser gratos

O grande problema da maioria de nós é sermos ingratos. O ingrato escreve na pedra o mau que lhe fizeram, e na areia o bem que o causaram. O ingrato tem memória curta. Se quisermos ter os sonhos realizados precisamos ter o coração grato, porque a gratidão é a memória do coração.  

Não há como sermos gratos a Deus, sem antes, demonstrarmos com as nossas atitudes a gratidão para com as pessoas que nos abençoam. Quando somos gratos para com a nossa autoridade, Deus abre as portas de favor para as nossas vidas. Reconheça o valor da autoridade que Deus colocou na sua vida.

- Sozinhos não chegamos a lugar algum         
                                         
Samuel alcançou bênçãos porque estava debaixo da autoridade de Eli e por isso, seguia a instrução de seu líder. Não há nada melhor que ter pessoas que se importam conosco, que falam o que precisamos, não o que queremos ouvir. 

Há pessoas que são tão soberbas, que se abstém de serem lideradas, de estarem debaixo de autoridade, de receberem conselhos, direção – essas pessoas  agem como néscias. Não ande sozinho, estribado no seu próprio entendimento, ouça a instrução do seu líder.

- Precisamos ter o coração liberal

Quando temos o coração liberal, a crise vira milagre. Isaque foi para uma terra de crise, de fome, mas Deus o fez prosperar no meio do deserto. A crise, torna-se oportunidade, quando caminhamos na direção de Deus.


Pr. Flamarion Rolando
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário