domingo, 14 de agosto de 2011

Liberte-se dos complexos, das feridas

Marcos 5.24-34
Você sabia que a maioria das doenças é resultado de uma vida ferida? Depressão por exemplo, é resultado de uma decepção, de um sentimento de inutilidade. A depressão faz com que a pessoa se sinta mal, inútil e muitos não vêem solução para isso.

O depressivo pensa que todas as pessoas são melhores que ele. Qualquer comentário o machuca e ele fica extremamente sensível.
Existem cobranças que são cruéis, como por exemplo, a cobrança da ditadura da magreza. No ocidente as mulheres são muito cobradas para que sejam magras. As que não conseguem emagrecer, muitas vezes entram em depressão.
Alguns para ficar bem aos olhos dos outros acabam se ferindo, se martirizando. Outras pessoas são feridas pela enfermidade. A pessoa fica complexada porque de-repente tem uma mancha no rosto, ou precisam usar um óculos de um grau mais alto por exemplo.
Há jovens lindas, rapazes abençoados, que estão solteiros porque foram feridos emocionalmente, foram enganados, traídos e pensam que nunca mais poderão relacionar-se com ninguém.  Essa mulher tinha um problema seríssimo que era a hemorragia. Durante doze anos a vida saia de dentro dela.
Existem pessoas feridas hoje em dia que carregam mágoas por anos e anos e que se tornaram vingativas porque foram muito machucadas. Geralmente essas pessoas não desenvolvem em algumas áreas da vida, porque a ferida as travou e as impediu de tomar decisões.
Alguns filhos caçulas crescem muito mimados e quando casam acham que a esposa é a mãe, isso causa brigas tremendas nos relacionamentos, gerando feridas.
Também há maridos que crescerem num lar com muitos filhos e agem de qualquer maneira, são porcos, desleixados, causando grandes traumas nas esposas.
Existem mães super-protetoras que causam barreiras tremendas nos filhos. Aquela mulher estava doente, mas almejava ser curada. O primeiro e grande passo para a cura é o desejo. Por isso Jesus perguntava: “O que queres que eu te faça?” era necessário que as pessoas externassem o que almejavam.  “Enquanto me calei, os meus ossos se secaram.”

Conheço pessoas que estão muito feridas e que ao invés de procurar pessoas melhores que elas, procuram pessoas iguais ou piores.  A mulher do texto de Marcos 5.24, procurou por Jesus e por isso alcançou seu objetivo, que era o de ser curada. Precisamos estabelecer alvos para vencermos na vida.
Há filhas que nunca foram beijadas por seus pais e por isso são recalcadas, tristes, introspectivas. A vida está passando e as pessoas estão desistindo de serem felizes.

 Aquela mulher não desistiu, ela havia tentado de tudo, mas não desistiu. Perdoe, procure por Jesus, toque nas vestes d’Ele. O que não consegue perdoar é o maior prejudicado.

Essa mulher é maravilhosa, ela venceu barreiras, preconceitos, e saiu vitoriosa. Às vezes você tem uma ferida de muitos anos, peça ao Senhor que estanque esse sangue na sua vida.

Jesus sentiu que alguém O havia tocado e a história dessa mulher ficou registrada por que ela almejou a cura, venceu e quebrou as barreiras para tocar em Jesus.

Pare de ficar com vergonha de colocar um shorts num clube, de impor limites para você mesmo ser feliz! Faça da vida algo melhor!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário