domingo, 28 de agosto de 2011

Onde Deus está o mal tem que sair


Ref: Marcos 5.1-14.

Veja que impressionante como esse homem vivia. Antes de Jesus satanás e seus demônios faziam do homem gato e sapato. O homem era um joguete nas mãos do diabo.

Você sabia que só igrejas evangélicas que falam em demônios? Em outras religiões não se vê falar em demônios. Muitas pessoas têm medo até de falar o nome do diabo, têm medo de ir num culto de libertação e ficarem pessoas.

Existem pessoas que têm seus caminhos travados. Um dos apelidos do diabo é ‘Tranca Rua’. As coisas espirituais se discernem espiritualmente e a pessoa que não tem discernimento não percebe que o travamento na sua vida é resultante de influências demoníacas.

O homem desse texto passa por duas fases. Esse homem tinha família e por motivos que a Bíblia não relata ficou possesso.

Meu irmão Tarcisio ficava transtornado depois que bebia. Quando ele ficava sóbrio, perguntava: “O que aconteceu? O que estou fazendo aqui?” Ele perdia a razão. Algumas vezes ele quase morreu, porque tinha alucinações. Certa vez ele subiu no telhado e falou que ia pular de cabeça, porque estava vendo uma piscina. Cheguei de mansinho, o peguei e quando ele voltou a si perguntou: “O que aconteceu?”

Resolvi fazer uma campanha por Tarcísio e ele foi liberto. Nunca mais ele colocou uma bebida alcoólica na boca.

Existem pessoas que sentem uma vontade tremenda de se matar, não vêem sentido na vida e mal sabem que estão sendo induzidas por demônios.

A Bíblia fala que esse homem vivia na sepultura. Existe chuveiro no cemitério, música? Não. Cemitério é lugar de dor, sofrimento, frustração, gemidos, abatimento. Geralmente 2ª feira os cemitérios estão abarrotados de pessoas, jovens, que morreram no final de semana.

Existem muitos jovens morrendo por causa de drogas, violência. Esse homem passou a morar no cemitério, nesse local de tristeza e frustração.

Há muita gente sofrendo na vida e por não acreditar no diabo tem sido presa fácil da sua atuação maligna. O diabo não aparece de chifre e tridente, aparece camuflado em aparência de bondade. O livro “Aprendiz de Feiticeiro” é um dos livros mais vendidos nos últimos tempos. O resultado da falta de discernimento são pessoas cada vez mais deprimidas. Antes era fácil identificar o demônio, bruxa tinha cara de bruxa, hoje não. O mal se disfarça de bem.

Aquele homem pela possessão maligna foi morar no cemitério. Imagine o que os filhos desse homem sofriam por ver seu pai nesse estado, imagine sua esposa.

“O qual tinha a sua morada nos sepulcros; e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo” Vs3.
Esse homem não era um criminoso. Mas era necessário que fosse preso, porque ninguém podia subjugá-lo.  Ele andava pelas montanhas e gritava dia e noite, ferindo-se com pedras. Marcos 5.5.

Uma das coisas mais gostosas na vida é dormir e uma das coisas mais dolorosas é não dormir. Durante o dia quem não consegue dormir fica estressado. Quantos milhares de pessoas perderam a vida porque não dormiram a noite?

Um sono saudável dura no mínimo 6 horas por noite. O nosso corpo precisa do sono e existem  demônios que impedem que as pessoas durmam. Faça orações de guerra e repreenda a atuação do diabo na sua casa, no seu lar. Não aceite os grilhões do diabo.

Satanás tirou esse homem do meio da sua família e o levou para o cemitério.  Muitas vezes a brecha que o diabo encontra na vida das pessoas é através de uma fita pornográfica, uma casa de massagem, uma comida consagrada ao diabo...

Talvez você esteja pensando que ninguém gosta de você, que as pessoas estão te perseguindo. Mas quando Jesus passou pelo caminho em que estava aquele homem os espíritos malignos exclamaram: “Jesus porque você veio nos perturbar?” Jesus repreendera os demônios na vida daquele homem e eles não resistiram a presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Precisamos tomar posição de guerra dentro da nossa casa, da nossa família.  O diabo quer marcar a vida das pessoas com tragédias, humilhações, frustrações, mas quando Jesus entra na nossa casa, na nossa vida, quando tomamos posse do que Ele diz na Sua Palavra, o diabo não resisti e ele foge. “Resisti ao diabo e Ele fugirá de vós.” Tg 4.7.

Aquele homem foi liberto, vestiu roupas e ficou em perfeito juízo. Depois disso aquele homem já não queria ficar no cemitério, ele quis seguir Jesus. Mas o plano de Deus para vida dele era ser um pregador do evangelho, a Palavra de Deus diz que aquele homem começou a publicar em Decápolis (10 cidades), tudo quanto lhe fizera Jesus; e todos se admiraram. Vs 20.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário