domingo, 4 de agosto de 2013

Não se canse de fazer o bem


“O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6.6-10

Todos temos que ter um objetivo, uma razão para viver nessa Terra. Precisamos definir onde queremos chegar. Quando temos uma convicção, caminhamos na direção certa.

A Palavra de Deus diz que se semearmos coisas boas colheremos coisas boas. Semeie sorriso, bondade, amor.  Não pague na mesma moeda o mau que lhe fizeram.

Semeie no Espírito, porque se você semear na carne colherá os frutos da carne. Representamos Jesus onde estamos, tudo que fizermos refletirá na nossa vida espiritual, porque o que o homem semear isso também ceifará.

Cristianismo é prática de vida, é andar conforme Jesus orientou, é dedicar a nossa vida, a nossa fé a favor de Jesus porque Ele nos amou primeiro.

Não há como colher coisas boas sem plantar coisas boas. Há pessoas que chocam ovo de cobra e querem ganhar pintinho, dizia meu pastor na minha juventude.

O passado pode destruir o nosso presente ou o nosso futuro. Nossas atitudes que não condisseram com um caráter cristão, podem afetar as pessoas ao nosso redor. 

Deus perdoa, mas as pessoas não perdoam. Estamos sempre lembrando o mau que os outros nos fizeram. O mau que fazemos às pessoas, mais tarde poderá voltar contra nós.

Nenhum de nós tem condições de acusar o próximo porque todos nós cometemos erros.
Se você não semeou maldade e está sendo acusado é porque Deus está trabalhando em você para tirar as arestas, as pontas.

A dor nos ensina a decepção, a fraqueza nos ensina. Davi era um rei e no dia que o povo foi guerrear Davi ficou no palácio. Nesse dia seus soldados disseram: “A lâmpada de Israel não pode se apagar...” e Davi não deu glória a Deus.  A consequência? Davi caiu em adultério. A lâmpada de Israel nunca foi Davi, a lâmpada de Israel é Deus.  Quando você idolatra alguém Deus permite a decepção.

Quem sabe as coisas não estão dando certo pra você? Já parou pra pensar o que você semeou nos últimos tempos?  Você planta presentes, planta amor...?

Pare de mexer no passado porque uma hora isso vai destruir sua vida, lhe causar enfermidades no corpo, na alma.  

Davi compreendeu que precisava semear coisas boas. Natã disse a ele: “ o que você fez deitando com a mulher do seu oficial as escondidas, colherá a vista de todos.” Davi desceu do trono, tirou a coroa, o cetro das suas mãos e vestiu-se de pano de saco. Pegou cinzas no incensário e jogou na sua cabeça... e clamou pela misericórdia de Deus. 

Anos mais tarde quando Davi já tinha sido perdoado, ele desejou construir um palácio para o Senhor, mas Deus disse que ele não podia porque as suas mãos estavam manchadas com sangue.

Se você for uma garota calma, tranquila, que reage bem diante dos problemas, o Senhor a livrará de todas as mazelas... A mesma coisa é com você rapaz, Deus transformará a sua vergonha em vitória.

Davi se arrependeu, se humilhou e escreveu o Salmo 23. Ele descobriu que só há uma pessoa que não falha: DEUS!

“E não nos cansemos de fazer o bem....”  

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário