terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você aceita ser mudado?


“Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.  Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6.45-51

 
Você já pensou Jesus falando isso pessoalmente? Se nos emocionamos com o que lemos, imagine ouvindo o próprio Jesus pregando sobre isso. O maior alvo de Jesus era mudar o homem. Mudar o ser humano para salvá-lo. Se Jesus Cristo conseguir mudar você, tocar no seu coração, Ele muda tudo o que está em volta de você.
 
Muitos querem mudanças em volta de si. Querem mudar a família, a casa, querem mudar de emprego, curso, querem mudar a própria vida; mas, elas não foram mudadas por Jesus.
Muitos pais me pedem para ajudá-los a mudar seus filhos, seus cônjuges, seus funcionários, mas quando esperamos mudanças nos outros e nós mesmos não mudamos, Deus tem dificuldade de mudar o ambiente onde estamos.
A maior mudança que Deus quer realizar é na nossa vida! Temos a tendência de adiar as mudanças na nossa vida.  Para que sejamos salvos temos que ir até Jesus!
O Senhor Jesus falou com Pedro: “Satanás queria peneirar você, mas eu roguei ao Pai por você, para que ele não fizesse isso. Quando você se converter ajudará seus irmãos. Por enquanto não são seus irmãos apenas que precisam de ajuda, depois que mudar você, eu mudo seus irmãos.”
Pedro precisava de uma experiência real com Cristo. Quando ele negou Jesus ele falou palavrões, por isso Jesus disse: “Quando você se converter, ajudará seus irmãos...”
Se Jesus conseguir nos mudar, Ele mudará o nosso ambiente.  Eu ficava querendo que minha mãe, meus irmãos mudassem, mas eu mesmo não mudava.
Há pessoas que não adianta Deus falar, a pessoa precisa ser disciplinada para aprender. Somos eternamente crianças, porque muitas vezes o que vemos de errado na vida de uma criança praticamos aos olhos de Deus.
Quando mudamos, tudo a nossa volta muda. Mude suas palavras, seu comportamento.  O abecedário do mundo é ABCD o de Deus é OBEDECER.
Deus não está limitado ao nosso conhecimento secular, aos nossos pais, a cidade que nascemos - Ele procura pessoas que realmente o honrem.
O evangelho é mudança de vida. Muitas pessoas falam de Deus, mas não têm um testemunho condizente com o que pregam. Você quer ser mudado por Jesus?
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário