domingo, 11 de agosto de 2013

Se envolva

“E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão;  E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.  Eis que um espírito o toma e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado.  E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.  E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.  E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. E todos pasmavam da majestade de Deus. E, maravilhando-se todos de todas as coisas que Jesus fazia...” Lucas 9:37-43

Lugar de crente é no monte com Jesus. Monte significa lugar de intimidade, lugar das grandes experiências.  

Chega de ser um ‘crente meia boca’, o cristão tem que ter experiências com Jesus. Há uma multidão ao pé do ‘Monte’ e podemos ser um instrumento de Deus para abençoar essa multidão.

No meio da multidão, havia um pai que tinha um filho possesso de demônios. Os discípulos tentaram expulsar, mas não conseguiram – os demônios não queriam sair.

Os discípulos fracassaram porque viram tanta glória, mas não se envolveram na glória. Quer vitória? Se envolva. 

Não olhe a pessoa que está ao seu lado. Olhe para Jesus, do contrário você poderá perder a sua bênção. Você tem um alvo, olhe para o alvo, não fique olhando ao seu redor.

Quando nos envolvemos o milagre acontece, a cura vem! Não podemos  levar a mesma vida de antes quando Jesus está próximo de nós. Porque quando Ele chega, mudamos de vida. Jesus disse:

Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei?

Não aceite que ninguém diga a você que você não pode. “Tudo é possível aquele que crê.”

Não permita que o espírito de engano diga: “Você não pode!” Porque tudo é possível aquele que crê.

Ah se a igreja do Senhor entendesse e colocasse em prática o poder que tem. Mc 16.17.

Se você está desanimado, não desista. Não é esta ordem de Deus para a sua vida, a ordem d’Ele pra você é que você prossiga. Se envolva!

Pra Enóide
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário