domingo, 4 de agosto de 2013

Tenha a sua experiência com Deus

“Os demais acontecimentos do reinado de Ezequias e os seus atos piedosos, estão escritos na visão do profeta Isaías, filho de Amoz, no livro dos reis de Judá e de Israel. Ezequias descansou com os seus antepassados e foi sepultado na colina onde estão os túmulos dos descendentes de Davi. Todo o Judá e o povo de Jerusalém prestaram-lhe homenagens por ocasião da sua morte. E o seu filho Manassés foi o seu sucessor.” 2 Crônicas 32.32-33

“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar, e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. Ele fez o que o Senhor reprova, imitando as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas. Reconstruiu os altares idólatras que seu pai Ezequias havia demolido; também ergueu altares para os baalins e fez postes sagrados. Inclinou-se diante de todos os exércitos celestes e lhes prestou culto.”  2 Crônicas 33.1-3

A Bíblia narra que Ezequias foi um bom rei e que acabou com toda a idolatria em Israel trazendo de volta a presença de Deus para o arraial, só que ninguém é eterno – Ezequias tinha um filho, Manassés.

Manassés viu tudo de bom que seu pai fazia, presenciou as experiências que Ezequias teve com Deus, mas ele mesmo não tinha as próprias experiências dele com o Senhor e se tornou um homem maligno, perverso.

 Manassés era tão louco que além de inverter tudo que Deus tinha pra ele, queimou seus filhos a um deus estranho.


Ele não buscou suas próprias experiências com Deus e isso lhe custou muito caro! Deus tem algo muito bom pra nós, mas precisamos ter atitude para viver isso.

O que você tem para apresentar ao Senhor, que vida tem vivido? É necessário termos as nossas próprias experiências com o Senhor.  Só teremos experiência com Deus se O buscarmos.

A Bíblia diz que Manassés foi capturado pelos babilônios, preso e no fundo do poço clamou pelo Deus de seu pai Ezequias, porque  não tinha a sua própria experiência.

Noé quis ter a sua experiência com Deus, ele foi corajoso para construir a arca - para vivermos experiências com o Senhor precisamos ser corajosos.

Abraão foi um homem que teve experiência com Deus ele obedeceu ao Senhor ao sair da sua terra e parentela indo para o lugar que o Senhor o direcionou,  teve a vida de seu filho Isaque poupada também por obediência e amor a Deus. 

Daniel caiu na cova dos leões e teve a experiência de não ser devorado por aqueles animais, porque temia a Deus.


No dia mau o que vai te sustentar serão as suas experiências com Deus.  Quem não tem experiência com Deus vive na mesmice, conta sempre as experiência dos outros e nunca a própria experiência.

É necessário termos experiência com Deus para testificarmos a nossa fé!

Pr. Peterson Clay
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário