domingo, 4 de agosto de 2013

Motivo para viver

“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”  João 19.28-31

Precisamos de um motivo para viver. Quando uma pessoa entrega os pontos e decide não querer mais viver é porque já está muito cansada, frustrada, desanimada com a vida. Você já teve dias em que pediu a Deus para te levar? Eu já tive.

Não são poucos os homens e as mulheres que alguma vez na vida já desejaram a morte, mas quando temos um motivo para viver é diferente.

Jesus Cristo no calvário disse: “Está consumado” só quando terminou sua missão. Eu ainda quero casar meus netos, vê-los crescendo. Quem sabe consagrar um bisneto? Quero ver o novo estacionamento da igreja, o novo templo, em que o andar de cima será para mais de 6.000 pessoas. Quero ir com você em Israel...  Porque eu tenho objetivos, sonhos, metas e quero viver para concretizá-los.

Você tem que ter motivos para viver, escreva seus alvos, tenha objetivos!

Jesus suportou toda aquela dor, porque Ele tinha objetivos. Muitas vezes ‘engolimos sapo’ porque temos objetivos. 

O nosso objetivo determina o nosso comportamento. O meu objetivo é entrar no céu, pastorear o rebanho, estender a mão para o que está sofrendo.

A falta de metas,  faz as pessoas desistirem dos projetos no meio do caminho. Quantos iniciam um relacionamento e terminam, porque não têm objetivo na vida, são oscilantes. Você precisa ter um objetivo, um motivo para viver!


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário