domingo, 11 de agosto de 2013

Tem um CHAMADO esperando por você

“Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus)” 1 Coríntios 1:1

“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;” 1 Pedro 1:1

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,”  Efésios 4:1-2,

Durante toda a Escritura vemos Deus chamar várias pessoas e as mesmas aceitavam esse chamado e  tinham a convicção desse chamado.

Nós como igreja não sabemos muitas vezes o chamado que temos. Muitas vezes não entendemos o chamado que o Senhor tem pra nós.  As pessoas não têm convicção do chamado e o dom de Deus pra elas, por isso ficam no lugar errado na hora errada.

Como identificar o chamado de Deus para a nossa vida? Deus tem algo especifico pra nós que só nós mesmos podemos fazer.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

Deus nos preparou antes da criação do mundo e sonhou planos para a nossa vida e muitas vezes não conseguimos entender isso. Quando Ele nos criou junto com a Sua criação nos deu dons e talentos. Engana-se quem acha que não têm dons. 

Normalmente o dom vem com duas características: você tem prazer e facilidade em fazer.  Esses dons são de dois tipos: naturais e espirituais.


O dom natural é o que vem junto com a nossa genética. Deus quer usar seu talento natural para a glória d’Ele.  Seu talento na mão de Deus tem  um poder sobrenatural .

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” Efésios 4:11

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.” 1 Coríntios 12:4-10


É hora de colocarmos os dons espirituais pra fora. Deus quer o nosso talento natural junto com o espiritual. Deus pode usá-lo na escola, na academia, no seu trabalho, onde você estiver. Seus dons naturais somados com seus dons espirituais atrairão as pessoas até você. 

Tem gente que tem o dom de sorrir, de ajudar outras pessoas, de falar, de ensinar...  Precisamos conhecer os nossos dons para poder usá-los.

Experimente ser usado pelo Espírito Santo de Deus colocando seus dons à disposição d’Ele.  As pessoas têm dons diferentes, o que Deus tem para você é seu! O seu talento é para ser usado para a glória de Deus e ser compartilhado com todos – compartilhe o AMOR!

Uma receita simples para Deus te usar: Conheça da Palavra de Deus e tenha discernimento para ouvir o Espírito Santo falar com você.

Ernani Teixeira Gomes (Mocidade Getsêmani)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário